Acender farois quando se abre as portas com comando..

Sistema de accionamento da luz dos faróis de forma automática

Sistema de fácil instalação. Através da detecção da fotocélula, com a diminuição de luz liga os faróis de forma automática, ou seja ao escurecer o dia não terá de se preocupar que os seus faróis ficarão iluminados automaticamente.


Os conjuntos contêm:
.: 1 fotocélula .: Central
.: Cabelagem

Este sistema é compatível com todo o tipo de viaturas e não necessita de módulos adicionais.


toda a info aki!

http://car-fx.com/loja/product_info....b5b4b959db5f0a

só deve funcar com pouca luz.. digo eu:confused:
 
o sitema que comprei nao é assim, sao 3 reles uma caixa de comando e muitos fios, lol. so me falta ligar o fio na caixa confort pq preciso de ir picar o fio que da impulso kando se carrega no comando para trancar as portas. ja vi onde ta a caixa, mas nao sei kmo fazer para aceder a ela, eta por baixo do volante do lado direito ao pe do pedal de acelerador.
ja foi montado no bora de uma amigo meu, funciona 5* assim que acabar de mete-lo no meu carro faço um DIY e havera possibilidade de group buy.
 
que fixe, olha diz-m entao uma cena, conceguis-te ter acesso a caixa confort? é q ta a dar kmigo em doido :mad:
thanks

é assim, sei como fazer num 6k3...num 6l so vendo...tipo, precisei de um ralé e um diodo, paciencia e jeito...e estou a fazer um estudo para por um led na manete da porta por fora a acender tb como se ve agora nos novos BMW's!:D
 
é assim, sei como fazer num 6k3...num 6l so vendo...tipo, precisei de um ralé e um diodo, paciencia e jeito...e estou a fazer um estudo para por um led na manete da porta por fora a acender tb como se ve agora nos novos BMW's!:D
eu sei onde ta o modulo, ate ja o apalpei e vi (lol), nao sei é kmo aceder a ele para trabalhar a vontade nele.
nos 6k3/3 é por detraz do painel, no 6L nao, é ka em baixo.
cumps!
 
eu sei onde ta o modulo, ate ja o apalpei e vi (lol), nao sei é kmo aceder a ele para trabalhar a vontade nele.
nos 6k3/3 é por detraz do painel, no 6L nao, é ka em baixo.
cumps!

arranja alguem que tem umas mãos milagrosas para te apalpar o módulo!;) falando a serio, ja vi nos 6l e disseram-me que nao teve grande ciencia...tu tens o kit ou queres fazer homemade? ab!
 
arranja alguem que tem umas mãos milagrosas para te apalpar o módulo!;) falando a serio, ja vi nos 6l e disseram-me que nao teve grande ciencia...tu tens o kit ou queres fazer homemade? ab!
é um kit compelto msm proprio, com reles e uma central com temporizador,num VW Bora de uma amigo ja montamos na boa pq o modulo confort ta a vista, no 6L é ca um pincel... e so falta msm ligar um fio ao fio que manda impulso electrico kando se fecha as portas com o comando, pq ja liguei os fios aos meus minimos e farois de nevoeiro e a massa... :(
Abc
 
é um kit compelto msm proprio, com reles e uma central com temporizador,num VW Bora de uma amigo ja montamos na boa pq o modulo confort ta a vista, no 6L é ca um pincel... e so falta msm ligar um fio ao fio que manda impulso electrico kando se fecha as portas com o comando, pq ja liguei os fios aos meus minimos e farois de nevoeiro e a massa... :(
Abc

se nao é homemade e outra historia...tens o sensor de luminosidade ou funciona directo?
 
Boas vascogalvao, podes compartilhar como fizeste para instalar? em que situacões funciona, é so quando se fecha o carro? so qd tem luminosidade mto baixa... etc.
Que fios usaste etc, mesmo que tenha sido no 6K3.

Obrigado.

Abraços
 
Boas vascogalvao, podes compartilhar como fizeste para instalar? em que situacões funciona, é so quando se fecha o carro? so qd tem luminosidade mto baixa... etc.
Que fios usaste etc, mesmo que tenha sido no 6K3.

Obrigado.

Abraços

é assim, o melhor e tirar umas fotos aos esquemas e posto...é assim, o meu para ser homemade funciona sempre com a luz do plafonier...sempre que esta apaga ou acende, os farois fazem o mesmo...para desligar so mesmo desligando a luz do plafonier. mas isso vai levar uma modificação...estou a arranjar o esquema para montar uma fotocelula para so ligar quando a luminosidade for baixa.
 
Boas,

Penso que para esse sistema funcionar nos farois de nevoeiro temos que:


Como um user disse e muito bem é necessário usar diodos pq a corrente so pode fluir num sentido e n queremos que , ao ligarmos este sistema, a corrente flua de volta para o switch das luzes , ou seja e necessário colocar pelo menos 2 diodos , 1 que vem do switch dos farois de nevoeiro e outro que vai do plafonier ao relé dos farois. assim qd ligamos os farois através do switch n ligue também o plafonier .Pq não convem ligar directamente um fio do plafonier aos farois? primeiro pq o principio basico do temporizador do plafonier não e nada mais nada menos que um condensador com x capacidade que armazena corrente .qd se desliga a chave as luzes do plafonier acendem pq o condensador esta carregado e demora x seg a descarregar para manter o actual sistema de luzes acesas.Ora no plafonier temos pelo meos 3 fios(negativo, positivo e positivo "temporizado" ligado a ignição).como os farois de nevoeiro consomem no minimo 55watts/lampada dariam cabo do fusivel deste sistema num instante pois as luzes de cortesia variam entre 5 a 7 watts cada. pois o de origem n esta preparado para aguentar com mais 110 watts vindo dos farois de nevoeiro que a nivel de amperagem se traduz em I=Corrente =110watts/12V AMP, +- 9 A,logo usa-se para o efeito 1 relé anexado a um novo fusivel, n vá o diabo tece-las :respect: pois o que este dispositivo faz é interligar circuitos,( usando um circuito que usa pouca corrente para alimentar um que use correntes/tensões superiores).para activar o relé é preciso uma quantidade minima de corrente para a bobine desta funcionar .do relé que instalamos este pode ser ligado directamente ao relé dos farois nevoeiro (n muito recomendado mas funciona) oiu entao podemos criar outro circuito através de uma pequena placa electronica (condensador e resistencia) que faz de mini temporizador . este circuito apenas alimenta este relé durante o tempo que pretendermos consoante a capacidade do condensador :) .Este mini circuito liga ao relé novo que po sua x liga ao relé dos farois de nevoeiro. Penso que seja tudo... e preciso e tempo e paciencia pois implica passar algum tempo debaixo da consola a procura dos fios certos e saberem onde estao a mexer :finga:.

Abraço a todos.

sabes dizer-me onde esta localizado esse temporizador? e que desconfio que o meu fritou...as luzes ficam sempre acesas!:mad:
 
Back
Top