Acender farois quando se abre as portas com comando..

Se eu ligar um fio na fixa da luz do abitaculo que a faz acende kuando se abre as portas e liga-se algures aos faros de nevoeiro em principio isto faria com que estes se acendencem quando abria as portas e depois de desligacem assim que metece a xave no canhao...
gostava de saber se isto se tornava viavel ou se teria risco de curto-circuito

obrigado
 
Last edited:
Viva,
Não sei se está no tópico certo mas, cá vai a minha opinião.

- Não poderás nunca ligar isso directamente através de um fio! Convém que tenha um relé e já agora um fusível de protecção. Se não sabes do que estou a falar e não percebes nada de electricidade, não mexas em nada!
- Depois, há a questão da durabilidade da bateria. As lâmpadas dos faróis de nevoeiro são para aí de 55W cada, ou seja vais consumir da bateria cerca de 10A durante alguns segundos, com o carro desligado. Isto vezes n vezes durante um dia, vai fazer com que a bateria entregue a alma ao criador em pouco tempo :(

Não me parece que seja viável, mas fazível até é!

Inté
 
obigado
pus este topico aki porque isto era um "se podê-se fazelo até fazia";)
quanto a electricidade dou uns tokes e o fuzivel até fazia parte dos planos agora o relé na sei bem pk!!:confused: na kero por os farois a piscar :p "os unicos relés k conheço é os de pisca"
depois existem inumeros automoveis que acendem os medios ou os farois de nevoeiro quando abrimos as portas só nao sei é qual o sistema usado ja preguntei na seat mas eles dizem k faz parte de um pakote de conforto para o leon:confused:

1abraço
Viva,
Não sei se está no tópico certo mas, cá vai a minha opinião.

- Não poderás nunca ligar isso directamente através de um fio! Convém que tenha um relé e já agora um fusível de protecção. Se não sabes do que estou a falar e não percebes nada de electricidade, não mexas em nada!
- Depois, há a questão da durabilidade da bateria. As lâmpadas dos faróis de nevoeiro são para aí de 55W cada, ou seja vais consumir da bateria cerca de 10A durante alguns segundos, com o carro desligado. Isto vezes n vezes durante um dia, vai fazer com que a bateria entregue a alma ao criador em pouco tempo :(

Não me parece que seja viável, mas fazível até é!

Inté
 
Um amigo meu tem um SLK dos novos com esse sistema de origem "Follow-me-home", em que durante uns segundos (programável) o carro fica com as luzes de nevoeiro e presença traseiras ligadas...

Ok! Dá alguma pinta, mas na realidade só serve para gastar latim, pois sempre que ele sai do carro, carrega no comando e vira costas aparece logo alguém a dizer: "Olhe,deixou as luzes do carro ligadas...."

Eu pessoalmente, como gosto de passar depercebido nestas cenas, programava aquilo para 0", ou seja OFF, e já lhe disse algumas vezes para o fazer, mas ele gosta!!! :D
 
men esquece isso. isso funcionava se n tivesses os farois ligados a mais lado nenhum. se fosse directo (sem relé) qd ligasses as luzes de nevoeiro iria simplesmente fazer poff (no minimo). e sorte era ser so fusivel :D . e os reles que dizes dos piscas, n é bem um rele mas ta la quase lol. Abraço

P.s.: minha opiniao, há coisas bem mais interessantes para serem feitas nas makinas. n te metas nisso
 
não sei onde vi um gajo espanhol qu andava a fazer uma placa qquer para fazer isto. Mas electonicamente, nada de jabardices...
 
Gostos são gostos...e está no sitio certo!
Não é nada do outro mundo, e o rele serviria para proteção do fecho central, que pode por si só não conseguir dar a corrente necessaria aos farois....Existem mais que uma maneira de esfolar um gato....mas não é nada de impossivel!!
 
por exemplo na ford c max acontece isso abre-se o carro e ao fechar as luzes de cortesia ficam ligadas por breves segundos e esta ligado aos espelhos retrovisores;) penso q com tempo irei fazer uma cena do genero no meu audi e na ibiza;)
 
Um conselho:

Não faças nada sem ir a um electricista auto, pq dado q não ves nada de electricidade, não convem inventares.....

Depois, podes avançar com essa ideia, mas ao contrário de ligares od farois de nevoeiro, podes fazer com que ao abrires o popo ligas os minimos.... sempre é menos corrente que puxas da bateria....

Abraço.
 
Se eu ligar um fio na fixa da luz do abitaculo que a faz acende kuando se abre as portas e liga-se algures aos faros de nevoeiro em principio isto faria com que estes se acendencem quando abria as portas e depois de desligacem assim que metece a xave no canhao...
gostava de saber se isto se tornava viavel ou se teria risco de curto-circuito

obrigado

Precisas de 2 reles..
um para o farois de nevueiro e outro para os minimos....
fusivel
resistencias...
agr é td uma kestam de valores de potencia...
 
Sai um UP, porque não está nada explicitooo.
ELECTRICISTASSS do ibizaclub e INVENTORESS deiem ideias.
Tamebm quero fazer isto no meu pópó....:clap::clap::clap::clap:
 
ahh, tive a pesquisar e descobri agora que o seat Altea 1.9 TDI Stylance tem o sitema "Follow me home"
Como a seat tambem dispoe deste sistema não há ningeum que consiga ver em algum consecionário seat se este sistema está disponivel para aplicação nos nossos ibizas, ou até se há á venda só o dispositivo que depois monta-seee. :clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:
 
nos 6k/2 ha uma coisa que ainda nao me saiu da ideia de fazer.. mas ainda nao decidi inventar... que é ao clickar no botao do comando ele ligar o plafonier e abrir o carro e o plafonier ficar ligado por x segundos ...ja tive uma ideia para isso...
vejamos, o plafonier tem um temporizador interno,ou seja, á partida, se desligarmos a ficha, depois de ele ja se ter " alimentado " ao abrir a porta... ele fica ligado por x segundos...( penso eu mas ainda nao exprimentei... )
assim sendo, é arranjar um sistema identico, mas a ligar aos 12v que fazem actuar o fecho centralizado ao clicar com o botao... mas isto tem os seus pros e contras... assim por alto penso que dá.. mas ainda nao ganhei coragem pa me aventurar.
 
Back
Top