Aaz...tudo sobre modificacoes

Cuidado a dar debito de gasoleo,se calhar tens isso exagerado...Realmente bebe um pouco,o meu anda entre 5 e 5,5/100 na velocidade de consumos...
Podes sempre tentar verificar se nao tens algum tipo de fuga,ja me aconteceu isso

mas exagerado n deitava smp fumo?gasoleo por queimar e fumo branco gasoleo mal queimado e preto mas e q n faz em andamento o q e estranho...quanto a fuga eu costumo deixar smp arrefecer o turbo acho q s notava no chao n sei levo mais para ser dos injectores pq s eu estiver ao relanti ela manca e quando manca la esta o fumo branco e ate em andamento por exemplo s eu for numa 5 a descer prai as 1500rpms ela vai smp a mancar e 4a igual...ja agr onde estava essa fuga?e em termos de alteraçoes tens algo mexido?e q esse consumos sao mm os q queria tb lo0ol medias de 5 por ai
 
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A fuga estava num dos tubos de retorno do gasoleo...

Quanto a alteracoes agora ja conta com algumas,mas quando estava com o setup original(bomba eco,garrett T2,intercooler)as medias andavam por ai...agora tento nem fazer as medias,sou fraco de coracao e tenho medo que me dê algo mau.
Neste momento conta com garrett T3,Lda 1,6 td,ic audi 110cv,filtro conico e algo mais que nao me lembro...
Com este setup o carro bebe sempre bem mais e se tentares andar com pressoes baixas e pouco debito e melhor nao ter este tipo de turbo,fica muito morto mesmo sem gasoleo,xega-se a parecer um 1.9 d](*,):redcard:
 
A fuga estava num dos tubos de retorno do gasoleo...

Quanto a alteracoes agora ja conta com algumas,mas quando estava com o setup original(bomba eco,garrett T2,intercooler)as medias andavam por ai...agora tento nem fazer as medias,sou fraco de coracao e tenho medo que me dê algo mau.
Neste momento conta com garrett T3,Lda 1,6 td,ic audi 110cv,filtro conico e algo mais que nao me lembro...
Com este setup o carro bebe sempre bem mais e se tentares andar com pressoes baixas e pouco debito e melhor nao ter este tipo de turbo,fica muito morto mesmo sem gasoleo,xega-se a parecer um 1.9 d](*,):redcard:

eu tenho o k14 esta original...tipo hj fui a coimbra fiz 174.8km....tipo ontem quando parei a carrinha ela estava quase a meio deposito mesmo ali a meio milimetro do 1\2(nao no risco do meio deposito mas sim no 1) e hj quando dei a chave estava no 1\4 o gasoleo teve de ir para algum lado e eu puxei a carrinha pa frente e nd no chao depois fui as bombas meti 17.50L e fiquei com um cadinho mais de 3\4 de gasoleo e possivel isso?a e meti um aditivo de limpeza ja n manca tanto mas mm assim ainda s nota agr quando cheguei a casa o ponteiro estava a raspar no 2 do 1\2 acham mt?ou seja gastou quase 1\4 de depoisito num andamento entre as 1500 e as 2500rpms
 
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Nao percebi a tua pergunta mas posso dizer que no meu as correias estao viradas pa frente do carro,o motor e transversal,no teu caso estao de lado e o que posso dizer e que de fora para dentro leva primeiro a correia do alternador e a seguir a da bomba de agua.

Mas explica melhor essa duvida

boas obrigado na mexma .mas ja fikei esclarecido.e k ha 2 maneiras de meter a correia do alternador ,se a polie da bomba de agua tiver estrias a correia passa por baixo,se nao passa por cima .abraço
 
Nao tinha visto este post, antes de criar um em que eu dizia:

Depois de ter montado um IC no meu 1.9TD e ter aumentado a pressao do turbo para 1.1Bar, o carro passou a dar menos em ponta. E as 4000rpms corta, mas corta de uma forma muito esquisita, pois faz um barulho tipo de algo a bater dentro do motor.
Sera falta de gasoleo? Se eu acelerar devagar, apartir das 3800rpms ele vai sempre a subir na rotaçao sem cortar ate ao vermelho, mas tenho mesmo de acelerar devagar, se depois, tipo as 4500rpms, calcar a fundo, corta logo, e faz o tal barulho esquisito.

O meu mecanico entendido neste tipo de motores, disse me que a causa mais provavel, é excesso de pressao de oleo nas touches. Talvez devido a uma antiga ma reparaçao no motor, nao rectificaram o topo das touches de acordo com o que rectificaram no motor. Penso que foi isto que ele quis dizer. Acho estranho, pois antes de montar o IC e dar mais pressao o carro ia ao vermelho sem problemas de corte, nem barulhos. Mas eu tenho confiança no mecanico, dai achar que ele tem razao.

O motor tambem tem a saida de gases limitada, com uma linha de escape do 1.9D, o que tambem nao deve ajudar muito.
O que eu queria saber, era se o corte por falta de gasoleo, faz a bomba emiter algum tipo de barulho. O carro depois de o turbo ganhar pressao, nao faz ponta de fumo preto.

A razao deste post é para ter segundas opinioes, se é que as vao dar :rir:
Abraço
 
Nao tinha visto este post, antes de criar um em que eu dizia:

Depois de ter montado um IC no meu 1.9TD e ter aumentado a pressao do turbo para 1.1Bar, o carro passou a dar menos em ponta. E as 4000rpms corta, mas corta de uma forma muito esquisita, pois faz um barulho tipo de algo a bater dentro do motor.
Sera falta de gasoleo? Se eu acelerar devagar, apartir das 3800rpms ele vai sempre a subir na rotaçao sem cortar ate ao vermelho, mas tenho mesmo de acelerar devagar, se depois, tipo as 4500rpms, calcar a fundo, corta logo, e faz o tal barulho esquisito.

O meu mecanico entendido neste tipo de motores, disse me que a causa mais provavel, é excesso de pressao de oleo nas touches. Talvez devido a uma antiga ma reparaçao no motor, nao rectificaram o topo das touches de acordo com o que rectificaram no motor. Penso que foi isto que ele quis dizer. Acho estranho, pois antes de montar o IC e dar mais pressao o carro ia ao vermelho sem problemas de corte, nem barulhos. Mas eu tenho confiança no mecanico, dai achar que ele tem razao.

O motor tambem tem a saida de gases limitada, com uma linha de escape do 1.9D, o que tambem nao deve ajudar muito.
O que eu queria saber, era se o corte por falta de gasoleo, faz a bomba emiter algum tipo de barulho. O carro depois de o turbo ganhar pressao, nao faz ponta de fumo preto.

A razao deste post é para ter segundas opinioes, se é que as vao dar :rir:
Abraço

n sou a pessoa mais indicada para te expicar e ate pode n ter nd haver mas por exemplo o facto de antes de teres o intercooler n fazer acho q n tem mt haver pois tb podia acontecer mas uma coisa tb e certa o intercooler vai arrefecer o ar q vai ser admitido ou seja vai ocupar menos volume o q leva a entrar mais ar para o cilindro s a essa rotaçao o motor n conseguir expulsar tds os gazes queimados talvez origine isso visto ser uma acerelaçao a fundo e com esse escape q tens talvez n te de a devida saida....podes tambem tentar ver os injectores podes estar a ficar com algum a precisar de uma afinaçao ou troca de bicos....quanto a bomba s for a bomba injectora q t refiras e facil de ver s ela esta boa ou n uma maneira mt facil e estares a tento quando metes o carro a trabalhar normalmente quando a bomba esta a ir a vida custar mais a pegar a quente pois o gasoleo como esta quente esta mais fino logo tem q rodar mais para ganhar a pressao para a abertura do injector e por esse tempo ja pods ter uma ideia espero ter ajudado em algo mas mais opinioes vao aparecer
 
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n sou a pessoa mais indicada para te expicar e ate pode n ter nd haver mas por exemplo o facto de antes de teres o intercooler n fazer acho q n tem mt haver pois tb podia acontecer mas uma coisa tb e certa o intercooler vai arrefecer o ar q vai ser admitido ou seja vai ocupar menos volume o q leva a entrar mais ar para o cilindro s a essa rotaçao o motor n conseguir expulsar tds os gazes queimados talvez origine isso visto ser uma acerelaçao a fundo e com esse escape q tens talvez n te de a devida saida....podes tambem tentar ver os injectores podes estar a ficar com algum a precisar de uma afinaçao ou troca de bicos....quanto a bomba s for a bomba injectora q t refiras e facil de ver s ela esta boa ou n uma maneira mt facil e estares a tento quando metes o carro a trabalhar normalmente quando a bomba esta a ir a vida custar mais a pegar a quente pois o gasoleo como esta quente esta mais fino logo tem q rodar mais para ganhar a pressao para a abertura do injector e por esse tempo ja pods ter uma ideia espero ter ajudado em algo mas mais opinioes vao aparecer

Sim, deu para ter uma ideia, apesar dos teus posts serem de uma frase so sem qualquer tipo de pontuaçao. Tenta corrigir isso. (nao leves a mal)
Obrigado pelas dicas.
 
boas.

Pessoal ando com um problema n sei s ja vos aconteceu e q por exemplo eu tinha o relanti alto e meti as 1000rpms agr por exemplo s eu puxar pela bicha o relanti sobe sosinho para as 1500 q s passa alguem sabe?

e de salientar q acho q esta a beber um pouco estando stock e q manca sendo q quando manca deita fumo mm ao relanti
 
Last edited:
boas.

Pessoal ando com um problema n sei s a vou aconteceu e q por exemplo eu tinha o relanti alto td bem meti as 1000rpms agr por exemplo s eu puxar um pela bicha o relant sobem sosinho para as 1500 q s passa alguem sabe?

e de salientar q acho q esta a beber um pouco estando stock e q manca sendo q quando manca deita fumo mm ao relanti
desculpa mas nao entendi nada do k escreveste:confused::confused:
 
boas.

Pessoal ando com um problema n sei s ja vos aconteceu e q por exemplo eu tinha o relanti alto e meti as 1000rpms agr por exemplo s eu puxar pela bicha o relanti sobe sosinho para as 1500 q s passa alguem sabe?

e de salientar q acho q esta a beber um pouco estando stock e q manca sendo q quando manca deita fumo mm ao relanti

Nao percebi nada do que disseste, mas acho que devias ver o ponto do motor, e o escatel da cambota.
 
Boas,

O meu TD em Abril levou uma reparação à bomba pois tinha uma fuga no arranque a frio, e demanhã ou quando estava muito tempo com o motor desligado a bomba desferrava e o carro estava lá que tempos a tremer e custava muito a pegar.

Depois da reparação ficou impecável, em agosto fui até aos algarves de férias, qdo chegei parei o carro e passadas umas 8 horas qdo fui para o mudar de lugar, não quis pegar, embora motor de arranque trabalhasse com um gazão do caraças, fui ver e tinha os tubos do gazóleo secos, lá insisti e o carro lá pegou, entretanto estive toda a semana com ele parado, e qdo me vim embora dei à chave e pegou logo à primeira.

Entretanto pegou sempre bem até à semana passada, em que o deixei no sítio normal (inclinado com a frente para cima), em frente à loja, e o carro pegar era mentira, lá consegui, lá andou mais 2 ou 3 dias bem.

Depois voltou a fazer no sábado passado , parei o carro durante 1,5 horas também num sítio bastante e o carro voltou a custar a pegar, na segunda levei-o à oficina, e depois de andarem lá a "ver" substituiram-me uma cena de plástico no filtro de gasóleo, onde ligam os tubos do gasóleo, e os tubos de retorno de gasóleo, porque poderia ser uma fuga e entrar ar e disseram que nunca mais voltou a fazer, na quarta à noite lá fui eu todo contente para casa, com menos 108 euros no bolso, e qual é o meu espanto que ontem à noite depois do carro estar parado toda a tarde na loja, voltou a custar a pegar, e hoje de manhã voltou a custar novamente.


O que acham que poderá ser? bomba lixada novamente? aquela bomba que fica atrás do banco do passageiro (que eu não sei para que serve mas deve ter a ver kk coisa com o gasóleo), tem alguma interferência nisso?

Se me pudessem ajudar é que já me estou a passar um bocado com esta situação do pega e não pega.

Abraço.
 
Boas,

O meu TD em Abril levou uma reparação à bomba pois tinha uma fuga no arranque a frio, e demanhã ou quando estava muito tempo com o motor desligado a bomba desferrava e o carro estava lá que tempos a tremer e custava muito a pegar.

Depois da reparação ficou impecável, em agosto fui até aos algarves de férias, qdo chegei parei o carro e passadas umas 8 horas qdo fui para o mudar de lugar, não quis pegar, embora motor de arranque trabalhasse com um gazão do caraças, fui ver e tinha os tubos do gazóleo secos, lá insisti e o carro lá pegou, entretanto estive toda a semana com ele parado, e qdo me vim embora dei à chave e pegou logo à primeira.

Entretanto pegou sempre bem até à semana passada, em que o deixei no sítio normal (inclinado com a frente para cima), em frente à loja, e o carro pegar era mentira, lá consegui, lá andou mais 2 ou 3 dias bem.

Depois voltou a fazer no sábado passado , parei o carro durante 1,5 horas também num sítio bastante e o carro voltou a custar a pegar, na segunda levei-o à oficina, e depois de andarem lá a "ver" substituiram-me uma cena de plástico no filtro de gasóleo, onde ligam os tubos do gasóleo, e os tubos de retorno de gasóleo, porque poderia ser uma fuga e entrar ar e disseram que nunca mais voltou a fazer, na quarta à noite lá fui eu todo contente para casa, com menos 108 euros no bolso, e qual é o meu espanto que ontem à noite depois do carro estar parado toda a tarde na loja, voltou a custar a pegar, e hoje de manhã voltou a custar novamente.


O que acham que poderá ser? bomba lixada novamente? aquela bomba que fica atrás do banco do passageiro (que eu não sei para que serve mas deve ter a ver kk coisa com o gasóleo), tem alguma interferência nisso?

Se me pudessem ajudar é que já me estou a passar um bocado com esta situação do pega e não pega.

Abraço.

amigo o q esta atraz do banco do passageiro e a boia do combustivel o q indica o nivel no quadrante...nem tem nd haver pois o q puxa e q bomba ejectora.

tenta a valvula de corte de gasoleo q fica na bomba pode estar a trabahar mal ou assim ve tb s ela n faz retorno quando esta desligada por exemplo quando fica a subir o gasoleo recuar para o deposito.

abraço
 
tb tive esse problema no meu TD e andei uns meses para o resolver...
e afinal era tão simples...
substituir o filtro de gazolio por 1 que tenha apenas 2 tubos, para eleminar defenitivamente a ipotece de fuga, ligar a retorno directo, por tubos de borracha novos entre injectores e por fim aplicar uma valvula anti retorno entre o fitro e a bomba de gazolio,(encontra-se em kualker casa de bombas injectoras, custa cerca de 10€) e problema resolvido;)
começa pela valvula anti retorno, deve resolver tudo...
[[]]
 
tb tive esse problema no meu TD e andei uns meses para o resolver...
e afinal era tão simples...
substituir o filtro de gazolio por 1 que tenha apenas 2 tubos, para eleminar defenitivamente a ipotece de fuga, ligar a retorno directo, por tubos de borracha novos entre injectores e por fim aplicar uma valvula anti retorno entre o fitro e a bomba de gazolio,(encontra-se em kualker casa de bombas injectoras, custa cerca de 10€) e problema resolvido;)
começa pela valvula anti retorno, deve resolver tudo...
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so uma questao a valvula anti poen na entrada de gasol da bomba certo?
obrigado
 
amigo o q esta atraz do banco do passageiro e a boia do combustivel o q indica o nivel no quadrante...nem tem nd haver pois o q puxa e q bomba ejectora.

tenta a valvula de corte de gasoleo q fica na bomba pode estar a trabahar mal ou assim ve tb s ela n faz retorno quando esta desligada por exemplo quando fica a subir o gasoleo recuar para o deposito.

abraço

A valvula de corte de gasóleo é aquela que fica no sítio onde ficava o imobilizador certo? neste caso para estar a trabalhar mal, é pk fica a fazer passagem de corrente para a valvula e ela fica activa, certo?

tb tive esse problema no meu TD e andei uns meses para o resolver...
e afinal era tão simples...
substituir o filtro de gazolio por 1 que tenha apenas 2 tubos, para eleminar defenitivamente a ipotece de fuga, ligar a retorno directo, por tubos de borracha novos entre injectores e por fim aplicar uma valvula anti retorno entre o fitro e a bomba de gazolio,(encontra-se em kualker casa de bombas injectoras, custa cerca de 10€) e problema resolvido;)
começa pela valvula anti retorno, deve resolver tudo...
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Eh pah, eu sinceramente não penso que seja uma fuga de ar num tubo, penso que seja um prob mesmo na bomba e tipo,(eu percebo muito pouco de mecanica), a bomba dependendo da posição em que pára deixa retornar o gasóleo, e cada vez mais vai ficando mais danificada, senão no intervalo de um mês desde que fêz isso pela primeira vez, eu também o deixava inclinado e com a frente para cima, e o carro pegava bem, mas ultimamente tem feito com mais frequencia.

Oh pah, mas eu não percebo nada disto, os mais entendidos por favor que se chegem à frente.


Abraço.
 
A valvula de corte de gasóleo é aquela que fica no sítio onde ficava o imobilizador certo? neste caso para estar a trabalhar mal, é pk fica a fazer passagem de corrente para a valvula e ela fica activa, certo?

ou pode n estar a abrir com a corrente..se ela n abrir n passa o gasoleo e sendo assim n pega pode estar a ficar colada por exemplo.

a valvua fica no mesmo sitio onde apertao os tubos de gasoleo para o motor so tem la um fio ligado n e dificil dar com ela serio ve tb se chega la corrente smp q poes no on a chave com um busca-polos
 
entao pessoal vao deixar morrer o topico? a vossa bomba tem alguma valvula a no meio da saida dos tubos para os injectores?
 
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