fui hj ver o total da reparaçao 1700€ acho q n vou mandar arranjar....so o turbo 700 de origem....sou capaz de vender aquilo tudo ainda n sei bloco e colaça estao bons assim como valvulas pistons bons mas enfim....
boas...ora bem o carro vai levar turbo novo em folha segmentos destribuiçao vedantes das valvulas rodagem de valvulas tds as juntas dois apoios do motor recor dos travoes arranjar um problema com o acc 15(corrente d chave) e o cabo do acelerador agr gostava d arranjar umas opticas da gt tdi pq tenho uma partida e um intercooler com tubagem a bom preço s alguem souber de algo q avise la para quinta ja esta pronto mandei arranjar ja estou a 1mes sem carro e preciso dele tem q ser tem q ser mas dd ja agradeço a disponibilidade dos membros aqui do topico...e entao s alguem souber d algum daquele material a bom preço....ja agr quanto fica um emblo para a bomba assim um fixote?cumps a tds
Para te aconselhar algo e necessario saber qual o teu turbo,se tens intercooler,qual o estado dos componentes e afins....
Os exageros saem caros,penso que 1 bar e debito a companhar julgo ja irias ficar surpreendido com o andamento da maquina...
o turbo vai ser um novo a sair da seat ou seja e um de origem sei q sairam uns k03 ou k04 e tb k14 s n estou em erro bahhh intercooler ainda n tenho de resto esta td impec pistons valvuls colaça td bom
Entao eu no teu caso comecaria por investir numas tubagens do seat ibiza tdi 110cv e intercooler,elimina a egr e se tiveres catalizador retira-o(atencao,se o fizeres adapta umas falanges para que o possas colocar quando fores a inspeccao)...Depois de isto alterar a pressao para 1 bar e debito ajustado ja ficas com o carro engracado.
Quanto ao turbo comprado novo na seat digo-te que arranjas os kkk03 como novos por cerca de 150 a 200 euros,e so para depois nao dizeres que te roubaram sem saberes....
entao o turbo original e mm o k03?sim ja pensei nesse intercooler alguem tiver para vender barato ainda podemos fazer negocio egr ja n tem...estava a pensar meter escape directo sera q aprova? sera q faz mt mal por o turbo 1bar e ajustar o debito sem meter o intercooler?e q n tenho carro para andar a ver isso e assim ja ficava depois era so meter
Penso que o mais habitual era o kkk14...tudo depende daquilo que pretendes
Eu por exemplo nao alterava pressoes sem intercooler...
Um carro stock com linha directa para mim os unicos ganhos que irias ter era barulho![]()
gostei da ultima parte xd mas n e necessario o colector de admissao com o bocal virado para o outro lado? como na gt tdi?Nao tens de trocar nada...kkko3 e kkk14 foram turbos que sairam no 1.9 td...Sendo o kkk03 maior que o kkk14.Mesmo que arranjes um como o teu usado e o rectifiques fica sempre mais barato que comprar novo
Quanto ao intercooler e comprar o conjunto e montar,nao tem grande arte montar...
Se quiseres um 1.9 td por volta dos 100 cv o intercooler do 110 cv,kkk 14,pressao a cerca de 1.1 bar,debito ajustado a pressao,catalizador off ja sentes o carro mais solto e engracado de conduzir
O mal e que NUNCA CHEGA!