Aaz...tudo sobre modificacoes

Só em electronica (centralina, pedal do acelarador, sensores, etc) fica muito dispendioso e moroso essa mudança de TD para TDi...

tal como diz o Lukyto, mais vale comprares um tdi de orige....
 
fui hj ver o total da reparaçao 1700€ acho q n vou mandar arranjar....so o turbo 700 de origem....sou capaz de vender aquilo tudo ainda n sei bloco e colaça estao bons assim como valvulas pistons bons mas enfim....
 
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Eh pa,700 euros o turbo?

Se nao for incomodo podes postar aqui o material necessario que tem de levar e afins?
Se calhar o pessoal pode dar-te uma ajuda a conseguir melhores precos e solucoes...e pa isso que a gente ca esta;)
 
turbo de origem = 700 oiros.... ok tudo bem, mas por 150 oiros já arranjas turbos (são usados, claro) mas que estão em boas condições e que fazem muitos kms....

mas claro, tu é que sabes....
 
Acho que esse orcamento foi feito pelo Ze da esquina que o que deve perceber e de esfolar o pessoal...

Diz ai o material que necessitas e de certeza que alguem te deve dar uma ideia dos precos que se arranja...
 
Boas!

Tenho uma pequena Dúvida, como çaço para dar um pouquinho mais de pressão ao meu GT15 que coloquei no meu AAZ? ele de momento está a fazer 0.9bar, que penso que seja a pressão de origem, já agora qual é a pressão máxima, SEM ESTRAGAR, que posso colocar um GT15 a fazer?

Abraço
 
fui hj ver o total da reparaçao 1700€ acho q n vou mandar arranjar....so o turbo 700 de origem....sou capaz de vender aquilo tudo ainda n sei bloco e colaça estao bons assim como valvulas pistons bons mas enfim....

epa mais vale ir buscar um motor a sucata completo ja com turbo i tudo mudar olio filtros coreias i bota a vergar
 
boas...ora bem o carro vai levar turbo novo em folha segmentos destribuiçao vedantes das valvulas rodagem de valvulas tds as juntas dois apoios do motor recor dos travoes arranjar um problema com o acc 15(corrente d chave) e o cabo do acelerador agr gostava d arranjar umas opticas da gt tdi pq tenho uma partida e um intercooler com tubagem a bom preço s alguem souber de algo q avise la para quinta ja esta pronto mandei arranjar ja estou a 1mes sem carro e preciso dele tem q ser tem q ser mas dd ja agradeço a disponibilidade dos membros aqui do topico...e entao s alguem souber d algum daquele material a bom preço....ja agr quanto fica um emblo para a bomba assim um fixote?cumps a tds
 
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amigo,
esse material arranjas bem numa sucata....

IC + tubagens, consegui arranjar para a minha por 50 oiros....

as opticas da GT, comprei-as novas.... neste momento não sei por quanto, mas sei que a diferença entre a bi-focais e as normais era muito pequena, portanto compensa comprar as da GT do que as normais (isto falando em termos de opticas novas).
Claro que numa sucata, as opticas ficam muito mais baratas....
 
boas...ora bem o carro vai levar turbo novo em folha segmentos destribuiçao vedantes das valvulas rodagem de valvulas tds as juntas dois apoios do motor recor dos travoes arranjar um problema com o acc 15(corrente d chave) e o cabo do acelerador agr gostava d arranjar umas opticas da gt tdi pq tenho uma partida e um intercooler com tubagem a bom preço s alguem souber de algo q avise la para quinta ja esta pronto mandei arranjar ja estou a 1mes sem carro e preciso dele tem q ser tem q ser mas dd ja agradeço a disponibilidade dos membros aqui do topico...e entao s alguem souber d algum daquele material a bom preço....ja agr quanto fica um emblo para a bomba assim um fixote?cumps a tds

boas . olha axo k esse orçamento ta carote .pk o meu levout td de mtora a excepção do bloco e pistons e ficou por esse preço .abraço
 
boas queria saber a vossa opiniao...q m dizem de aumentar a pressao do turbo para 1.2 estavel mais ou menos aumentar o debito e avançar um cadinho de nd a bomba?
 
Para te aconselhar algo e necessario saber qual o teu turbo,se tens intercooler,qual o estado dos componentes e afins....

Os exageros saem caros,penso que 1 bar e debito a companhar julgo ja irias ficar surpreendido com o andamento da maquina...
 
Para te aconselhar algo e necessario saber qual o teu turbo,se tens intercooler,qual o estado dos componentes e afins....

Os exageros saem caros,penso que 1 bar e debito a companhar julgo ja irias ficar surpreendido com o andamento da maquina...

o turbo vai ser um novo a sair da seat ou seja e um de origem sei q sairam uns k03 ou k04 e tb k14 s n estou em erro bahhh intercooler ainda n tenho de resto esta td impec pistons valvuls colaça td bom
 
o turbo vai ser um novo a sair da seat ou seja e um de origem sei q sairam uns k03 ou k04 e tb k14 s n estou em erro bahhh intercooler ainda n tenho de resto esta td impec pistons valvuls colaça td bom

Entao eu no teu caso comecaria por investir numas tubagens do seat ibiza tdi 110cv e intercooler,elimina a egr e se tiveres catalizador retira-o(atencao,se o fizeres adapta umas falanges para que o possas colocar quando fores a inspeccao)...Depois de isto alterar a pressao para 1 bar e debito ajustado ja ficas com o carro engracado.

Quanto ao turbo comprado novo na seat digo-te que arranjas os kkk03 como novos por cerca de 150 a 200 euros,e so para depois nao dizeres que te roubaram sem saberes....
 
Entao eu no teu caso comecaria por investir numas tubagens do seat ibiza tdi 110cv e intercooler,elimina a egr e se tiveres catalizador retira-o(atencao,se o fizeres adapta umas falanges para que o possas colocar quando fores a inspeccao)...Depois de isto alterar a pressao para 1 bar e debito ajustado ja ficas com o carro engracado.

Quanto ao turbo comprado novo na seat digo-te que arranjas os kkk03 como novos por cerca de 150 a 200 euros,e so para depois nao dizeres que te roubaram sem saberes....

entao o turbo original e mm o k03?sim ja pensei nesse intercooler alguem tiver para vender barato ainda podemos fazer negocio egr ja n tem...estava a pensar meter escape directo sera q aprova? sera q faz mt mal por o turbo 1bar e ajustar o debito sem meter o intercooler?e q n tenho carro para andar a ver isso e assim ja ficava depois era so meter
 
:eek:
entao o turbo original e mm o k03?sim ja pensei nesse intercooler alguem tiver para vender barato ainda podemos fazer negocio egr ja n tem...estava a pensar meter escape directo sera q aprova? sera q faz mt mal por o turbo 1bar e ajustar o debito sem meter o intercooler?e q n tenho carro para andar a ver isso e assim ja ficava depois era so meter

Penso que o mais habitual era o kkk14...tudo depende daquilo que pretendes

Eu por exemplo nao alterava pressoes sem intercooler...
Um carro stock com linha directa para mim os unicos ganhos que irias ter era barulho:rolleyes:
 
:eek:

Penso que o mais habitual era o kkk14...tudo depende daquilo que pretendes

Eu por exemplo nao alterava pressoes sem intercooler...
Um carro stock com linha directa para mim os unicos ganhos que irias ter era barulho:rolleyes:

n pretendo mt xd....a ando na net a ver os intercoolers e assim pode ser q ja aplique tb...o colector de admissao tem q ser tb outro ne?
 
Last edited:
Nao tens de trocar nada...kkko3 e kkk14 foram turbos que sairam no 1.9 td...Sendo o kkk03 maior que o kkk14.Mesmo que arranjes um como o teu usado e o rectifiques fica sempre mais barato que comprar novo

Quanto ao intercooler e comprar o conjunto e montar,nao tem grande arte montar...

Se quiseres um 1.9 td por volta dos 100 cv o intercooler do 110 cv,kkk 14,pressao a cerca de 1.1 bar,debito ajustado a pressao,catalizador off ja sentes o carro mais solto e engracado de conduzir

O mal e que NUNCA CHEGA!
 
Nao tens de trocar nada...kkko3 e kkk14 foram turbos que sairam no 1.9 td...Sendo o kkk03 maior que o kkk14.Mesmo que arranjes um como o teu usado e o rectifiques fica sempre mais barato que comprar novo

Quanto ao intercooler e comprar o conjunto e montar,nao tem grande arte montar...

Se quiseres um 1.9 td por volta dos 100 cv o intercooler do 110 cv,kkk 14,pressao a cerca de 1.1 bar,debito ajustado a pressao,catalizador off ja sentes o carro mais solto e engracado de conduzir

O mal e que NUNCA CHEGA!
gostei da ultima parte xd mas n e necessario o colector de admissao com o bocal virado para o outro lado? como na gt tdi?
 
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