Enquanto a malta não tomar medidas vai sempre continuar assim!! Eles vão andar sempre atras de tudo e mais alguma coisa para nos poder apanhar uma multa.
Eu tenho um A3 e tem um ic frontal montado e bem a vista com intenção de ele se ver bem, isto por eu considero que no MEU CARRO eu faço o que bem entendo, pois paguei-o, paguei impostos, pago selo, pago seguro, paga IPO, pago tudo e mais alguma coisa....
Ontem foi mandado para já pelo segunda vez desde que pus o IC (cerca de 3 semanas). Pelos mesmos AGENTES que na primeira vez me queriam APREENDER (LOL) o carro por causa do ic, com falta de argumento deixaram-me seguir, eu ando a remodelar o meu interior, ontem cheguei mesmo a pensar que me iam multar por não ter quartelas e forro do teto!!!
ISTO É INCRIVEL!!!!
Deram dezenas de voltas ao carro e dizer isto akilo, e k só não altuavam pk não queriam... Mas que ***** é esta???
Acho que eles brincam e abusam do poder!!!
[FCS]alfamax;1535438 disse:A coisa mais parva amigo, é sairmos à rua com os nossos carros alterados e sentirmos a sensação de que estamos fora da lei e ficar sempre com akele frio no coração quando vemos um carro da bófia... isso é a pior ***** que há.
e podes fazer o que quiseres, mas na via pública não, a via pública é de todos
Uma coisa que nao consigo entender na tua frase é o fato de nos dizeres o que é que ele estava a fazer de mal na via publica que supostamente é de todos? Nada. Pelos vistos circulava onde até ele tem direito de circular como todos os outros.
Como ja foi mais que falado, nao a nenhuma medida que indique o tamanho do IC (neste caso) que ele tinha anteriormente, e essa desculpa que ele deu até pode ser tao "estupida" como a que a policia nos da que se diz alterar as caracterisitcas do veiculo quando nem eles sabem as medidas de origem dos materiais dos carros.
[FCS]alfamax;1535438 disse:A coisa mais parva amigo, é sairmos à rua com os nossos carros alterados e sentirmos a sensação de que estamos fora da lei e ficar sempre com akele frio no coração quando vemos um carro da bófia... isso é a pior ***** que há.
Era queimar o Diário da Republica e o código da estrada e reescrever aquela bodega de novo em "n" aspectos...! :twisted:
depois era só azeite a escorrer na estrada
[FCS]alfamax;1535500 disse:Dá pra sentir nas tuas frases que tens uma revolta interior no que diz respeito as alterações de veiculos. Ninguém falou em xênon apontados pra lua nem em led's azuis... o sinnerboy foi mandado parar e quiseram multá-lo e mandar pra ipo B pq não tinha as quartelas nas portas, achas isso certo? E se eu quiser andar sem os forros das portas, não posso pq? O carro é meu e apetece andar sem akilo, a porta abre e fecha sem obstruções, qual o mal? A idéia que temos das nossas leis é a de comprar um carro e mantê-lo até o fim da vida como ele veio de fábrica, isso é ridículo! Percebo a tua opinião no que diz respeito aos grandes azeiterios que por vezes fazem alterações que possam prejudicar o outro, mas será que não somos inteligentes o suficiente para bolar/fazer leis que consigam agradar ambas as partes? Pq em praticamente todos os países da europa as leis são diferentes que as nossas? Olha o Brasil, um país do 3º mundo que legaliza até kit's de turbos em carros aspirados, rebaixamentos, etc. O que conta aki em Portugal é a lei do dinheiro fácil, multas e multas.. é a mentalidade podre de alguns que afectam um todo.
Abraço.
depois era só azeite a escorrer na estrada
Jovem muito sinceramente ainda não percebi o teu problema, visto que como tu dizes também tens um carro preparado, serias tu mais humilde se respeita-ses quem quer ter o carro como tu chamas de "azeiteiro". Cada um tem o seu gosto e se és hulmide como dizes que temos que ser guardas a opinião pra ti e nem dizes mais nada, nas estas bem com o topico não entras aki!!!!
Se ques ser um "pau mandado" e fazer tudo o k te dizem pra fazer faz!
Eu não, eu não ando em picos, mas gosto de fazer track days, vou ter que comprar um carro so para track days??? não me parece correcto!!
A via publica é de todos!!!! está corretissimo, desde que eu circule na via publica como diz a lei,
que interessa aos outros condutores se tenho 10 cv ou 1000cv??
onde prejudico a condução de outros se tiver o carro colado ao chao???
qual é o problema de ter um intercooler a frente??
Qual é o problema de ter uma barra aa??
Meus amigos, que prendam e acabem com as corridas de rua!!! Acho muito bem!! Apoio a 100%.
Agora que me queiram impedir de circular na via publica com o carro como eu kero ter!!!! tenham paciencia mas nem pessem nisso!!!
Multem por exesso de velocidade que eu só dou razão, agora umas quartelas?????
Fdx nao brinquem comigo!!!
eu não disse que isso era problema, o problema é o pessoal que abusa, e o pessoal que não sabe que alterar isso é contra a lei, a diferença é essa, ao menos se fizessem alguma coisa para mudar a lei em vez de se porem com essas tretas..
[FCS]alfamax;1535541 disse:As corridas ilegais na via pública estão ligadas directamente com as alterações que fazemos, seja de IC ou uma simples barra AA. A dificuldade é separar os "bons" dos "maus". No Brasil houve uma "revolução", digamos assim, nesse sentido, hove uma parceria entre os amantes do tuning, governo civil e polícia rodoviária. Criou-se uma grande comunidade e uniram-se primeiramente para acabar com o streetracer, logo depois vieram as leis a favor. Foi através de denúncias aos infratores que conseguiram algo em concreto, tentaram antes pelo diálogo e campanhas de sensibilização mas nada adiantou [e pesmo q n adianta e lado algum] por isso cá em PT um esquema bem montado nesse sentido talvez desse algum fruto. A polícia é obrigada a acabar com as corridas ilegais, como não conseguem são castigadas pelos superiores e por sua vez revoltam-se por serem repreendidos e somando ao ordenado de merd@ descontam em nós... isso é uma bola de neve, não podemos culpar apenas as autoridades até pq tem de partir de nós seja o que for para mudar esse cenário. Temos de dar o exemplo que estamos a mudar para conseguir algo deles, quem alinha nisso? Tenho aki praí 40 folhas que escrevi com idéias e projectos depois de meses a estudar maneiras e a ver exemplos em outros países, posso por isso tudo em prática se tiver a ajuda de muitos. Consigo chegar com alguma facilidade a alguns "cabeças" tanto da política quanto da polícia, mas não posso lá ir sem ter algum estofo nas mãos. Como é, vamos dar o início a algo realmente diferente das "manifestações" e dos barulhos que andaram a fazer sem sucesso? Será que estamos mesmo preparados para pedir que mudem o método que estão a utilizar? Posso em alguns dias me organizar e começar a mexer os papéis, se eu ver que tenho o apoio de muito e que a mentalidade desses muitos pode mudar eu invisto seriamente nisso.
Grande abraço.
Só o simples facto de teres um carro alterado a teu gosto, já te olham de lado...
Isso sempre foi assim, só que as vezes deviam olhar mais para quem não tem luz de stop, não dá pisca, circula sempre pela via da esquerda, muitos sem carta de condução, outro sem seguro ou inspecção. Mas esses passam bem despercebidos, os que os leva por vezes a nem sequer olhar para eles.
Essa ideia de quem tem carros a seu gosto é streetracing, já vem de há muito tempo atrás e será assim sempre.
O que mais me faz confusão é que as asneiras, infracções que vejo no dia-a-dia nas estradas, não são cometidas por quem gosta de alterar os seus carros.
Quem gosta e aprecia, anda sempre em cima do seu carro e certamente mexe para o sentir mais seguro, para alem de mais potente ou bonito.
Qualquer um faz corridas de rua, basta por vezes andar na AE para ver certas altas gamas a tentar passar tudo e todos, isso tb não será streetracing? Ou só o facto de o carro ter 200cvs originais e se manter de origem já não é posto no mesmo saco?
Corridas de Rua de uma forma ou outra existem sempre, umas combinadas durante a noite, outras que acontecem naturalmente durante o dia, mas isto é cometido por todos, não só por quem tem carros alterados.
Só o simples facto de teres um carro alterado a teu gosto, já te olham de lado...
Isso sempre foi assim, só que as vezes deviam olhar mais para quem não tem luz de stop, não dá pisca, circula sempre pela via da esquerda, muitos sem carta de condução, outro sem seguro ou inspecção. Mas esses passam bem despercebidos, os que os leva por vezes a nem sequer olhar para eles.
Essa ideia de quem tem carros a seu gosto é streetracing, já vem de há muito tempo atrás e será assim sempre.
O que mais me faz confusão é que as asneiras, infracções que vejo no dia-a-dia nas estradas, não são cometidas por quem gosta de alterar os seus carros.
Quem gosta e aprecia, anda sempre em cima do seu carro e certamente mexe para o sentir mais seguro, para alem de mais potente ou bonito.
Qualquer um faz corridas de rua, basta por vezes andar na AE para ver certas altas gamas a tentar passar tudo e todos, isso tb não será streetracing? Ou só o facto de o carro ter 200cvs originais e se manter de origem já não é posto no mesmo saco?
Corridas de Rua de uma forma ou outra existem sempre, umas combinadas durante a noite, outras que acontecem naturalmente durante o dia, mas isto é cometido por todos, não só por quem tem carros alterados.