A policia e os nossos carros!

[FCS]alfamax;1538128 disse:
Todos nós sabemos que quem manda nisso é o IMTT ... está acima da polícia e da IPO. É de lá que saem as leis feitas a balda e é lá onde vamos atacar!
A barra AA é colocada no livrete após uma IPO B ... e pq não colocam no livrete a suspensão após uma IPO B? É por causa da factura da Seat que temos de mostrar? É assim, querem proibir as alterações muito bem, mas vão ter de proibir a sua entrada no país por ser material ilegal e por não termos chances de homologar! Não dá, é ilegal mas tb não vão receber o IVA disso e quero ver como vão fazer com as empresas que vivem e que sustentam empregados com a sua venda. Acima do IMTT sei quem está e não vai custar muito fazer chegar o que quero... mas vou precisar da ajuda de todos. Não pensem que sou maluko e que isso é mais uma cena que n vai dar em nada, não é bem assim.. apenas acho que estavam a atacar pelo lado errado. Tb não pensem pq o país está em crise e bla bla bla que não nos vão ouvir, quando somos muitos e unidos o barulho é grande, quando toca a empresas e Iva tb faz mossa.
Volto a lembrar que antes de lá irmos [sim, "irmos"] é preciso dar prova que vamos mudar essa palhaçada toda, sei onde apanhar os que estragam o nosso nome por tabela, sei como agir. Vamos ter de dar o exemplo 1º e se não começarmos assim nem adianta avançar para o próximo passo. Da minha parte está a andar, quando for a hora certa vou dizer como vamos fazer.
Grande abraço.
Grande abraço.

Amigo Alfa, se e para mudar para melhor, conta comigo, que daqui deste lado do Oceano, nem que tenha de ai ir a nado....
Grande abraço amigo
Tiago Ferreira
 
[FCS]alfamax;1541794 disse:
Okapa amigo, já muito tempo ando com isso na cabeça, cheagou a hora de passar pro papel. Tenho muita gente de outros foruns que vão aderir tb, so espero que n seja adesão de boca.. :)
Grande abraço.

Esperemos que nao seja de apoio de boca só, porque de boca so mesmo se forem fellacios lol
 
Acerta-se em muita coisa aqui, mas falha-se em outras tantas.
Se no DUA tem lá só jante 17, porquê andar com 18? O polícia é que é mau... o LTA resolve...
Se linha directa faz basqueiral e chama a atenção (por vezes até perdem cv) o polícia apreeende, é mau. Porque não a porra duma panela mais restritiva?
Fala-se muito da caça à multa, enganam-se, poderiam chamar caça ao infractor. Muitos de cá estão indignados e bem, mas qual a vossa cara quando vem um carro artilhado, devagarinho até passar pela OP, depois como não foi mandado parar, vai de esgaçar até cortar e fazer as rotundas a chiar só porque sabem que já não os vão buscar? Quando vem o seguinte.... azar o dele.
Agora quanto a sacrificar todos os elementos das forças de segurança, é o mesmo que o pessoal sente aqui a serem englobados com os racers... Ou estou enganado? Então o pessoal também não pode fazer aos outros o que não querem que lhes façam.

Falando em casos específicos: A audi se tiver películas escuras nos vidros laterais da frente, não apreenderei porque? A lei diz que são incolores, apesar do pessoal cagar nisso, essa técnica da película transparente e depois sobreposta com a escura para estar no averbamento...é velhinha, por mim se não admitir e for sincero comigo, vai pa IPO B, pois ninguém gosta que lhe passem atestados de burrice.
Outro exemplo: Censurar um agente das forças de segurança por comprar uma linha de escape, porque? Não pode gostar do que o pessoal aqui do fórum também gosta? Têm que ter os carros stock? Metam na cabeça de uma vez por todos, na PSP são 22 mil a nível nacional, serão todos iguais? Nem por sombras.... Cada vez há mais pessoal novo, mais abertos a estes movimentos, é de aproveitar (Como o exemplo do amigo Alfamax)
Outro exemplo: Quando referiram que ligam às multas (Coimas) e não à criminalidade, é por isso que existem Divisão de Investigação Criminal, Divisão de Trânsito (Vou só referir estas duas) .Como se costuma dizer: cada macaco no seu galho.

Acho que me fiz entender, não sou contra nada a nível de alterações, mas sim de comportamentos...

Agora em jeito de OT: Quem já teve uma FN 7,65mm apontada à cara e nem se aperceber porque uma peugeot tinha películas escuras e só se deu conta porque uma outra pessoa conseguiu aperceber pelo lado oposto que tinham o vidro aberto? Ah pois é... Não é querer recriminar, nem generalizar, mas são coisas que nunca sairão da cabeça....

amigo no outro dia entrei com o pe esquerdo contigo ! nao era a intencao
mas nao menti em nada do que disse .

em relacao ao teu post tens razao
ninguem gosta de levar com areia nos olhos e os agentes da psp sao pessoas como nos , ao ponto de gostarem do mesmo que nos ;
mas talvez por isso pudessem ser 1 bocado mais compreensiveis em relacao a certas cenas ..

quanto ap cada macaco do seu galho , tambem tens razao
e pena e verificar que os que estao no galho da divisao de transito , mostram muito mais trabalho que as outras divisoes ..

o que me parte a carola , e dai fazer desabafos mais exaltados e
ter 1 carro como eu quero e ter pago tudo , o que devia e ainda assim andar com o coracao nas maos por merdinhas como os coils ..
parecendo 1 gajo que matou alguem
enquanto que quem anda a roubar , dealer , nao teem essas dores de cabeca ..
e claro que a maior culpa e das leis .. mas tambem de quem as interpreta ...

cumps
 
Last edited:
Ibizz eu sei bem o que é gastar guito para ter os carros bonitos/seguros/funcionais.
Como podes ver pela minha assinatura, apenas o GTI está (E estará) full stock. Por isso eu sei bem o que é gastar guito em sistemas de travagem maiores, suspensões melhores, jantes/pneus que melhoram o comportamento, mas como digo, só na PSP somos 22 mil... Acho que cada vez mais está a chegar o ponto de viragem. Posso te dizer com estes últimos 2 cursos de trânsito baixou-se a média de idades da DT de 44 anos para 36 anos...Como podes ver, muito pessoal mais novo e com outra maneira de ver as cenas.
Como já disse ao Alfamax, eu no que puder ajudar, estou por aqui, qualquer cena PM. Posso até dar a minha opinião no ponto de vista polícial, cenas que o comum condutor não pode ter. Só após a apresentação do trabalho efectuado pelo Alfamax é que poderei ver no que posso dar a contribuição!
;)
 
Tá quase amigo Nuno, não faço nada por fazer..... ainda hoje recebi uma PM de um GNR aki do fórum a dar o seu apoio. Isso tem pernas para andar e penso que vai sair daki um trabalho digno de tal. Ontem foi até quase o dia nascer em volta dos textos.
Grande abraço pessoal.
 
Ibizz eu sei bem o que é gastar guito para ter os carros bonitos/seguros/funcionais.
Como podes ver pela minha assinatura, apenas o GTI está (E estará) full stock. Por isso eu sei bem o que é gastar guito em sistemas de travagem maiores, suspensões melhores, jantes/pneus que melhoram o comportamento, mas como digo, só na PSP somos 22 mil... Acho que cada vez mais está a chegar o ponto de viragem. Posso te dizer com estes últimos 2 cursos de trânsito baixou-se a média de idades da DT de 44 anos para 36 anos...Como podes ver, muito pessoal mais novo e com outra maneira de ver as cenas.
Como já disse ao Alfamax, eu no que puder ajudar, estou por aqui, qualquer cena PM. Posso até dar a minha opinião no ponto de vista polícial, cenas que o comum condutor não pode ter. Só após a apresentação do trabalho efectuado pelo Alfamax é que poderei ver no que posso dar a contribuição!
;)



o facto de serem mais novos a entrar , pode ser bom , pelo menos na parte a que cabe perceber quem esta no outro lado
mas tambem sabem as manhas novas que o pessoal tenta inventar para nao ser agarrado e teem muito mais conhecimento da materia que os mais velhotes .

no entanto desde que consigam destinguir os street racers , dos que gostam de ter o carro ao seu gosto , ja e 1 comeco


no que puder contribuir , estarei acessivel

cumps
 
Boas

Eu, tendo a mesma profissão do Nuno, imaginem o que é, na Amadora, carro com vidros espelhados, assim que abre o vidro vejo um revólver, não queiram estar numa posição destas!! Casos destes espero não apanhar mais, para não ter de "fogachar" um carro (faltou pouco..)

Muitas vezes que quando vai um carro rebaixado, panela de escape a roncar, e quando vê uma Operação, volta para trás e toca a dar gás para não verem a matricula ?? As vezes que eu vi na zona da Expo, etc...etc

Nuno, temos de combinar um café com o Alfa aqui na nossa zona.

Já tinha enviado sms ao Alfamax, no que puder ajudar também podem contar comigo!!

Boa sorte!!
 
Last edited:
Flash, por mim é só combinar, trabalhamos por turnos, mas isso arranja-se sempre 1 horinha, seja para conviver, seja para vermos o projecto do Alfa...
 
[FCS]alfamax;1541204 disse:
É mesmo isso Nuno.. já vi várias manifestações "tuning" a pedir isso e akilo... ok, tudo no seu direito... mas o que eles davam a troca? Nada! Temos de começar por baixo e abaixar a bolinha pq de certo modo estamos errado... mas podemos inverter a situação. Volto a repetir aki, estou quase a acabar os meus apontamentos e vou criar um grupo [ou clube] em que quem entrar vai ter de respeitar akilo que for falado e acordado. Somos um grão de areia na praia, mas podemos dar comichão aos olhos de muita gente. Sempre tive carros alterados mas nunca fui multado por isso, sempre que fui mandado parar respondia a verdade e se fosse preciso até desculpas pedia, tava errado tenho de engolir... ando sempre na pausa e os polícias da minha zona conhecem-me e sabem que respeito as leis, por isso nunca me disseram nada. Vamos lutar para conseguir legalizar o que realmente importa e que achamos correcto.. mas há certas coisas que tb não concordo, uma delas é o xênon do xinoca, encandeia e é perigoso, e por aí vai.
Só espero que as pessoas que entrarem nessa luta sejam pessoas realmente com força de vontade e que consiga ter a consciência de que temos de saber dar para receber.
Grande abraço.

Muito bem dito alfamax! =D>
 
Boas

Não querendo fazer off topic neste tópico, um dia que o amigo alfamax esteja disponivel, tal como o amigo Nuno, bebemos um café aqui a Norte do Tejo e, conversamos sobre este "problema" que engloba todos os amigos, fumarentos ou gasolineiros!!

Abraço
 
Pessoal não tem a ver com alterações mas pode ser que me ajudem a resolver uma situação....apareceu-me em casa uma carta para pagar 120€ de multa por não ter parado a uma passadeira, o que acho estranho pois sempre fui muito cuidadoso com isso, ainda para mais na zona onde foi...em frente ao Hospital Distrital de Santarém....a alguma coisa que possa fazer, reclamar ou mais vale pagar e calar...é que 120€ ainda é um estalo muito grande no ordenado.
 
Flash, vamos marcar sim, não está nada esquecido ou deixado de lado... a duas semanas atrás já estive com uns amigos da PSP para altrar umas cenas no que tinha feito.... com calma vamos conseguir mexer nisso.
Grande abraço.
PS: CorreiaTDI, isso é complicado mas podes sempre reclamar... penso ser injusto quando não se consegue parar o condutor, por vezes os pedestres tb viram derepente pra faixa e pelo menos pra mim travagens à fundo em passadeiras eu to fora! Tinha a trazeira da minha carrinha à pala de uma passadeira....
Grande abraço.
 
Boas

Correia, a partir do momento em que recebeste a carta, tens 15 dias para contestar, a tua carta terá de ser dirigida á ANSR (entidade máxima)

Alfamax, a partir de Junho, podemos combinar o dito café

Aguardamos noticias!!
 
kero felicitar o alfa pelo trabalho que tem vindo a fazer por todos nos.sim por nos prk possivelmente no futuro iremus beneficiar deste trabalho ate altas horas da madrugada:lol:.no que puder podem contar cmg.
 
Back
Top