2.6l/100km Alguém se acredita nisto?!

Muitos já devem ter visto isto mas eu ainda tou :shock:

O Fabia 1.4 TDI PD fazer 2.6l/100, pelas minhas contas 12.9hrs -> 847km logo foi a 67km/h em média, ou seja, se houve mesmo reporteres no carro (pelo texto não se percebe se sim ou não) e se não pararam (é a única maneira que estou a ver fazerem isto), deve ter sido muito à base de estimulantes dvds... é caso pra dizer... paciência de.. err, condutor.
:lol:
 
3.3l/100km é muito bom, com o meu 6k2 tdi sport nunca consegui menos que 5.2l... :roll: A questão é que não é uma média ponderada só de auto-estrada, pelo que está lá escrito nem metade foi AE. E foi uma viagem de 847km que deu de média 2.6l e não um depósito que deu pra 847km..
 
Não tive a fazer contas pq não tive pa isso mas lembro-me de ter visto um episódio do TopGear em que o Clarkson fez 800 milhas <=> 1481.6 kms com um depósito e sabem em que carro :?: :?: AUDI A8 Com que motor :?: :?: O V8 a diesel, n me lembro da cilindrada.
 
Opah isso nao é nada... eu faço 800 e tal com... 2 depositos!!! lol

mas kuando tinha o carro normal xeguei a fazer kom um deposito 900Km... hihi
 
Valteralves disse:
Não tive a fazer contas pq não tive pa isso mas lembro-me de ter visto um episódio do TopGear em que o Clarkson fez 800 milhas <=> 1481.6 kms com um depósito e sabem em que carro :?: :?: AUDI A8 Com que motor :?: :?: O V8 a diesel, n me lembro da cilindrada.


Um deposito num A8 é cerca de 90 litros de combustivel... o meu é de 45, metade.


Abraços.
 
o minimo que consegui de media foi de 4.4 l/100 a vir do alentejo a uma velocidade quase sempre constante de 90 km/h o meu é um fr 130... mas no meu dia a dia o meu consumo medio é de 7.6 l/100 ... para consumos baixos é preciso ter paciencia e andar com o carro entre as 1600 rpm e as 2100 rpm..
abraços
 
IbizaFR130 disse:
o minimo que consegui de media foi de 4.4 l/100 a vir do alentejo a uma velocidade quase sempre constante de 90 km/h o meu é um fr 130... mas no meu dia a dia o meu consumo medio é de 7.6 l/100 ... para consumos baixos é preciso ter paciencia e andar com o carro entre as 1600 rpm e as 2100 rpm..
abraços

Ando sempre com o carro entre as 2000 e as 3000, e faço consumos de 5.5l/100.
 
Pois eu por aki 100% na cidade e realmente 45Lt faço os 900km anda com um consumo mais alto pois tenho apanhado mais hora de ponta mas algo me diz k vou deixar de ver tanto carro na estrada mas...

Enfim antes tinha uma media de 4.5Lt mas saia fora da cidade agora não tenho essa necessidade pimba sobe logo os consumos...
 
fixe fixe é fazer 4,89 com um 1.2 de 1988, 3 pessoas no carro e pela nacional ihihihhihih

edit: a gasolina (carburador)
 
Pois... eu com o meu é mais quando faço reset ao CB e depois vou a descer. Bem ai da-me um gozo fazer medias de 1.3lts...


Abraços.
 
Atenção o computador de bordo nem sempre é fiavel ou melhor raramente o é... é meramente indicativo eu faço as contas do k ponho e normalmente é sempre 45Lt e vejo os km k faço até apitar a dita cuja mais nada e anda na media de 5Lt ou seja 900Km de autonomia mais Km menos Km antes ainda chegava aos 1000Km e ultrapassava mas agora não sei se é pé pesado ou paciencia de andar devagar ou se é as horas de ponta...

Enfim...
 
Back
Top