2.6l/100km Alguém se acredita nisto?!

tás a fazer um deposito ??....menos 10 litros ou +


os litros que gastaste nesses 800 e tal km ...são os que faltam pra encher o deposito ... duvido que consigas meter mais de 40 litros!
 
kaniv3tt3s disse:
A média de 5lt's que mencionas-te é média de CB ou contas "á lá pata" ?


Abraços.


Não me fio muito no CB isto é a la pata pois no CB diz me 5.5Lt e tem autonomias k não tem muito nexo... Mas em Nºs reais são 900Km 45 Lt mais uns trocos mas é sempre k liga a luz de reserva k me restam 60Km de autonomia...
 
Eu também, um carro mexido pra economia, tecnica e muita paciencia é muito capaz de dar este resultado. Agora duvido é que o Fabia stock tenha sido um qualquer 'out of the line'. O tipo deve ter testado alguns e depois dado uns toques na electronica (ou até mecanica) pra maximizar consumos. Alem de que se fosse um carro novo em folha mesmo ia sempre gastar um bocado mais.
 
Fogo esses 1.4TDi da volkswagen gastam mesmo pouco.Eu tenho em casa um COLT 1.5 DiD(manco) de 95cv e akela m*rda ta a fazer 8l/100km.Devia ter comprado um ibiza 1.4 TDI.lol
 
É... o meu manco também nao gasta o que por ai se diz...
Quando se trata de velocidade, dão sempre mais, quando se trata de gastar, gastam sempre menos... Lindo!


Abraços.
 
Até mete impressão... (boa impressão!)

Enchi o depósito no domingo e vim de Guimarães até Aveiro nesse mesmo domingo e digamos que muitas vezes perto do red line (numa portagem estiquei desde a 1ª até à 4ª - o gajo do BMW que estava ao lado até ficou c***)!!. Pois só hoje (depois de ter feito mais 30 km´s com o carro) é que o ponteiro do diesel se mexeu!!

Ah se o dono também fosse assim para beber uns copos!!
 
Ibiza_Sport disse:
Em resposta ao post» Eu acredito!
:D Também eu! quanto não vale ter um sport!

Vou tentar ser breve e claro (e desagradavel para alguns:rolleyes: )

O computador de borbo é mais preciso que qualquer um de nós! No que toca aos consumos! pq a autonomia não é fiavel pq ele não tem forma muito correcta de medir quanto gasoil tem no deposito... vai daí que apesar de ter uma precisão muito elevada no consumo... espalha-se ao comprido na autonomia:axe:

Consumos de 2.4 também eu faço... --> reset ao computador de bordo quando começo a descer e voilá :D

JTDI: O deposito cheio (indicado no ponteiro) corresponde praí a 3/4 da capacidade do deposito (se lhe tirares o ar ao encher)

De resto tou como o krubs (salvaguardando as "ligeiras":cool: diferenças entre um manco e o PD130) qualquer consumo abaixo dos 5l/100km (manco) 5,5-5,7l/100km (PD130) são puro efeito de um grande esforço para obter numeros...
Com muito esforço faço 5l/100km ... mas p*t* q p**** ... aquilo não é andar... é arrastar...
E 2,4 ou 3,3l só pode ser ARRASTAR!!!!!!!

Infelizmente nunca alcancei a mítica marca dos 900Km com um deposito... O máximo foi 830Km... E já estava a ver que ía a pé até à bomba:eek:

OVER AND OUT!
 
luismik disse:
:D Também eu! quanto não vale ter um sport!

JTDI: O deposito cheio (indicado no ponteiro) corresponde praí a 3/4 da capacidade do deposito (se lhe tirares o ar ao encher)

OVER AND OUT!

Boas tirei o ar sim sr.
A melhor marca que fiz foi por volta também dos 800 km´s.. pk depois dele ficar abaixo dos 3/4 parece que apanha uma descida!!! (por isso concordo de grosso modo com que disseste);

Eu só me referi é que é notável eu puxar (e muito o que nem é muito normal em mim) e o ponteiro não se mexeu até hoje. E estamos a falar de cerca de 170 km´s percorridos (+ ou -).
Agora sobre a autonomia e consumos - sim os TDI´s são muito bons... mas não andam a água!
Cumps
jtdi
 
os meus consumos, quer ande devagar quer ande a fundo andam sempre entre os 7 e os 8l.
8 só fez uma vez, o normal é mm 7,5l/100.

Ou tenho o pé muito pesado ou não sou mentiroso :D
 
jtdi disse:
Agora sobre a autonomia e consumos - sim os TDI´s são muito bons... mas não andam a água!


Não devem ser melhores que os hdi's. Vou dar um breve exemplo. Comprei um Citroen C2 VTR - comercial para a minha mulher, o carro foi levantado na passada sexta-feira. O carro em rodagem, na mesma viagem, à mesma velocidade, o carro dela gastou menos 1,5 lts que o meu. Recordando que o carro ainda se encontra em rodagem, ou seja, normalmente gastam mais. Estou a comparar com o meu manco visto o carro ser 1.4 variando só no numero de cavalos, 5.


Abraços.
 
Last edited:
serges disse:
em Nºs reais são 900Km 45 Lt mais uns trocos mas é sempre k liga a luz de reserva k me restam 60Km de autonomia...

Estranho... a minha reserva faz 60 a 70 Km, mas o depósito pouco passa dos 600.

Média CB-» 6.1
Média (como deve ser)-» 6.9
 
kaniv3tt3s disse:
Não devem ser melhores que os hdi's. Vou dar um breve exemplo. Comprei um Citroen C2 VTR - comercial para a minha mulher, o carro foi levantado na passada sexta-feira. O carro em rodagem, na mesma viagem, à mesma velocidade, o carro dela gastou menos 1,5 lts que o meu. Recordando que o carro ainda se encontra em rodagem, ou seja, normalmente gastam mais. Estou a comparar com o meu manco visto o carro ser 1.4 variando só no numero de cavalos, 5.


Abraços.
Sim isso é gastar mesmo muito pouco!
Os citro a diesel são famosos por gastar pouquito gasoil, lembram-se do Ax 1.4? O menos bom desses motores é mesmo a fiabilidade.
Acho um pouco estranho menos 1,5 litros! É que é muita fruta!? Tem computador de bordo? Não será erro (de um dos 2 - não estou a duvidar de ti só a alertar ok?)
:)
Cumps
jtdi
 
Epah eu agora estou a espera que o deposito acabe. Quando eu puser outro deposito ando 100km em cidade, porque não tenho hipotese em estrada, e atesto outrvez. Os listros que ele levar é o que ele gasta.


Abraços.
 
Com o meu ibiza só reprogramado ja fiz 1010kms sensivelmente..mas a andar sp devagarinho.
Ando sp devagar no dia a dia, auto-estrada 100/120km/h e actualmente faço consumos de 5.1/ a 5.5 L/100.

É pouco improvavél que um manco consiga fazer consumos inferiores a esses..a nao ser que ande sp em descidas..mas quem desce, mais tarde ou mais cedo tem que subir! :D
 
Krubs disse:
É pouco improvavél que um manco consiga fazer consumos inferiores a esses..a nao ser que ande sp em descidas..mas quem desce, mais tarde ou mais cedo tem que subir! :D


LOL
Para subir meto o outro cilindro... ando sempre com ele aqui na mala do carro!


Abraços.
 
Back
Top