2.6l/100km Alguém se acredita nisto?!

luismik disse:
Esta é a prova que é possivel... Mas custou-me tanto:cool:
Embuído neste espirito vou tentar passar a mitica barreira do 1000km com um deposito... Algo me diz que não vou conseguir:D

Ninguém tem tanta paciência para tal :!:
Eu plo menos não tenho de certeza...
 
eu não preciso de muita paciência para fazer isso...ainda por cima a descer...

mas já todos sabemos que o 130 gasta menos.. o meu a fazer isso gastava 10 L/100...

e faço 300km com um depósito..poupadinho...
 
Last edited:
so li uns pokos posts neste topico..

mas o consumo que o carro faz depende imenso da rodagem feita, de que tipo de estrada faz ao dia-a-dia e obviamente nenhum motor é igual...temos o exemplo do tdi 130 do XTC que andava mais de origem do que pelo menos alguns tdi130 ...

Cada um tem os seus numeros....

Tudo que mete numeros mete barulho..lol velocidades, cavalagens, nm, ate consumos ehehe =)

o meu ainda nao consegue fazer tais consumos e nem sei se vai conseguir..mas fica registado a média que tenho feito SMP dentro da cidade (mts xs para e arranca) - 7,8L/100 um deposito dura-me 690kms.

Um amigo com o mesmo focus que eu, mesmo equipamento..tudo igual mesmo menos a cor (e nao é a cor que tem peso eheh) só tem mais 600kms que o meu e esta a fazer média de 6,6L/100 isto porque é habitual fazer mais AE do que eu...

Mas agora vou fazer mais rodagem nas AE para ver se consigo.

Digam o que quiserem..acho que o smart fourtwo é um dos carros melhores a fazer consumo..nao anda tanto...mas faz bons consumos sem o mm esforço que mts teriam ke fazer para tornar estes consumos possiveis noutros modelos...

Kt mais cavalos debaixo do pé..mais se tende em po-los a correr =)
 
Por falar em consumos o meu manco "voltou". Assim do nada voltou a consumos normais 5.9L e no outro dia a caminho da costa voltou a conseguir dar 185km/h. :rolleyes:
 
Tiveste a olhar para ele? E com ordem de quem? Para contemplares o meu carro lindo tens de pagar bilhete, quinta levo-te a factura.
 
Bem podia vir o melhor mecanico do mundo. A mim basta-me olhar para os carros e eles ficam logo reparados! Eu é que tenho de levar a factura.


Abraços.
 
pronto nao vale a pena matarem-se...

é asism o meu neste fim de semana fiz 750km com 40 litros...

fui passear ao geres...e fartei-me de la andar a curvar a subir e a descer.. pouca autoestrada...

o percurso foi:
Santarém -> Mealhada [A1] sempre a 120km/h
Mealhada -> Viseu [Nacional] média de 90Km/h
Viseu -> Chaves [Nacional] média de 90Km/h
Chaves -> Vidago [Nacional] média de 90Km/h
Vidago -> Gerês -> Póvoa de Lanhoso [Caminhos de "cabras"] sempre a subir e descer
depois em Braga atestei o carro ao fim de 750km... levou 40 litros... que foi o que gastei em 750km...

portanto: fazendo as contas... dá média de 5.3L

portanto nao me venham com historias pois o meu é um FR de 130cv de origem...
o computador de bordo anunciou-me médias de 4.5 Litros.. mas as subidas e descidas no Gerês estragaram-me a média toda por isso axo que é bem ponderada esta pedia de praticamente 5 litros

depois outros consumos depende do pé... das estradas.. da temperatura... mas assim sendo calculo que faça uma média de 4.5 em misto..

em contrapartida em cidade ... só faço 550km com 40 litros o que dá: 7.2 Litros

o carro apenas tem 6 mil km agora...

agora na minha média eu acredito... não acredito noutras que nao as tenha visto por mim...
 
Se um FR que tem caixa mais curta consegue fazer estes consumos. Entao é só juntar 1+1 e em auto-estrada o mesmo motor com caixa longa, consegue baixar bem os consumos.
 
Erbium disse:
Por falar em consumos o meu manco "voltou". Assim do nada voltou a consumos normais 5.9L e no outro dia a caminho da costa voltou a conseguir dar 185km/h. :rolleyes:

deve ser por causa de tanta confusão :roll:
 
Back
Top