2.6l/100km Alguém se acredita nisto?!

No meu manco bati hj o meu record, acho que tinha metido 50l, e fiz 1018km,e ainda fazia mais uma meia dúzia, mas também à outras vezes que só consigo fazer 600 e qualquer coisa:D :D . Mas para fazer os mil kilómetros andei sempre nos 80 até aos 100 km/h:D
 
kaniv3tt3s disse:
Tudo depende por onde se anda. Eu faço 120km, por dia, em cidade... não estão à espera de milagres!


Abraços.

Pois é normal gastar mais 1 pouco,o meu só faço 10km dentro, resto faço 90km sempre por fora.
 
Não é por se ter um manco que gasta sempre menos que um 1.9 ou carros de cilindrada superior.
Num 75 tem-se um peso de 1278kg. Num 130 tem-se um peso de 1324kg. Estamos a falar de uma diferença que ronda os 40kg. Com menos força a puxar praticamente o mesmo peso é um pouco complicado fazer boas médias. Em cidade o 75 gasta pouco menos que o 130 mas agora em misto e na estrada... não queiram, sequer, discutir isso!

NOTA: Os pesos apresentados variam com o equipamento que o carro trás, Jantes... etc.


Abraços.
 
Krubs disse:
Com o meu ibiza só reprogramado ja fiz 1010kms sensivelmente..mas a andar sp devagarinho.
Ando sp devagar no dia a dia, auto-estrada 100/120km/h e actualmente faço consumos de 5.1/ a 5.5 L/100.

É pouco improvavél que um manco consiga fazer consumos inferiores a esses..a nao ser que ande sp em descidas..mas quem desce, mais tarde ou mais cedo tem que subir! :D

A andar a esas velocidades, +-120km/h, o carro só reprogramado gastava-te menos do que stock?
 
Penso que a velocidade em estrada melhor para os consumos é de entre (90-100 kms/h).

O meu a partir dos 140 é um bêbado (de gasoil - lol)!!
Conta rotações e velocímetro subir... manómetro do diesel a descer!!

Cumps
jtdi
 
Ibiza_Sport disse:
A andar a esas velocidades, +-120km/h, o carro só reprogramado gastava-te menos do que stock?

Tanto quanto sei, Sim! Normalmente um reprogramado consome menos, se se manter o andamento!!! :rolleyes: o que nem sempre é facil.:D
 
nunocosta10 disse:
Podes quantificar isso em l/100 sff?

O repto era para mim ;) ?

Epá em média bebe um pouco mais. Mas é-me difícil dizer-te em litros passo a explicar pk:
1º - pk não tenho computador de bordo;
2º - pk utilizo a seguinte metododogia - encho qd está a 1/4 e qd volta a chegar a 1/4 contabilizo os km´s feitos e faço o cálculo.

Esta metodologia incorre em alguns erros, mas dá para ter uma ideia do que o carro consome, o que no meu caso é entre 5-6 litros aos 100.

Sei se numa situação em AE até 120/130 km/h máximo, o consumo fica dentro do que faço em circuito misto. Daí para a frente em velocidade vejo que o ponteiro do manómetro do diesel desce mais depressa :). Agora quantificar pelas razões apontadas é-me difícil.

Cumps
jtdi
 
Ibiza_Sport disse:
A andar a esas velocidades, +-120km/h, o carro só reprogramado gastava-te menos do que stock?
Sem dúvida. Mais potência, disponível numa maior faixa de rotação. Que BEM gerida (note-se, que bem gerida será não calcar a fundo no acelerador) consegue-se consumos bem melhores do que de origem.
 
o meu (130 cv) faz, porque já fez algumas vezes, a viagem de lisboa para o algarve a 90 Km/h com o cruise control ligado, e chega a portimão com uma média de 3.8L. O problema é que mal se passa destas velocidade o consumo dispara para os normais 6L. Isto só com repro...
E acrecento mais uma coisa tive um 206 1.4hdi que fazendo o mesmo percurso à mesma velocidade gastava praticamente o mesmo, por isso é que eu digo: VIVA OS MOTORES DIESEL DA VW que não gastam nada e andam "comó car.....o", lol
 
Krubs disse:
Com o meu ibiza só reprogramado ja fiz 1010kms sensivelmente..mas a andar sp devagarinho.
Ando sp devagar no dia a dia, auto-estrada 100/120km/h e actualmente faço consumos de 5.1/ a 5.5 L/100.

É pouco improvavél que um manco consiga fazer consumos inferiores a esses..a nao ser que ande sp em descidas..mas quem desce, mais tarde ou mais cedo tem que subir! :D

1300km com um depósito a 100/120 km/h...já pus a foto algures no fórum..acho que tem lógica que gaste menos que um 130 não? :roll: :roll:

e no dia-a-dia faço na boa 950-1000km com um depósito...75% AE...e acho que não há nenhuma vantagem em estar e inventar..
 
O meu completou hoje 650Km com um depósito, como me estiquei algumas vezes em AE, devia dar para fazer no máximo dos máximos 750Km.
(6K2 com repro e 205/40 R17)
 
Farokinha disse:
e no dia-a-dia faço na boa 950-1000km com um depósito...75% AE...e acho que não há nenhuma vantagem em estar e inventar..
Tenho de ir à Seat pedir um ficheiro igual ao teu, o meu agora faz 700km's com 45L :mad:
 
Erbium disse:
Tenho de ir à Seat pedir um ficheiro igual ao teu, o meu agora faz 700km's com 45L :mad:

eu ando com o carro todos os dias e sei o que ele gasta..agora acho que também depende muito do estilo de condução, por onde andas, e até do próprio combustivel...acredito que faças esses 700kms mas em cidade e em para arranca :roll: :roll: eu uso galp geforce diesel e não gasóleo normal (depósito cheio até à rolha são 53L), 75% AE..acho perfeitamente possível fazer 950-1000km com um depósito sem grandes dificuldades (diga-se andar a pastar)

se o meu gastasse o msm que um 130 tinha comprado um tdi130 van (detesto comerciais :lol:) e não um tdi75 5 lugares...

não sei o porquê desta comparação sem sentido :? :?

quanto ao teu carro, uma vez que puxa jante 15 e não 16 como o meu, algo está errado aí..nunca fiz menos de 900km com um depósito..tb é raro andar em cidade..

e não te eskeças que tens uma evry-mode :D :D
 
Last edited:
Epah lá estamos nós a voltar ao mesmo! Já se percebeu que existem carros muitos diferentes. O meu não anda o que dizem, e não gasta o que dizem! AZAR PARA MIM!



Abraços.
 
Last edited:
Farokinha disse:
e não te eskeças que tens uma evry-mode :D :D
Eu sei mas já tinha antes e nunca consumiu isto, a minha condução também não se alterou e não costumo fazer assim tanta cidade quanto isso. Há mesmo qualquer coisa de errado porque o consumo aumento de repente... ele fazia 5.7/5.8 agora faz 6.3/6.4
 
Deve ser o teu pé que está mais pesado. Tu viste na quinta feira que o meu está com uma média de 6.8 Lts. Não ando sempre a fundo, até porque não tenho oportunidade para tal.


Abraços.
 
Back
Top