2.0 tdi CR 143cv....

A malta tem é que comprar um inclinómetro como nos jipes, porque o que para eles é a direito para mim é a descida de Fátima para Torres Novas fdx.

Já nos 6L era igual, o meu desgraçado do meu Cupra stock fazia 220 e não havia um 130 que não fizesse 230/235. lol

Mas eu gosto especialmente dos special ones! lol (Perdoem a redundância)
 
A malta tem é que comprar um inclinómetro como nos jipes, porque o que para eles é a direito para mim é a descida de Fátima para Torres Novas fdx.

Já nos 6L era igual, o meu desgraçado do meu Cupra stock fazia 220 e não havia um 130 que não fizesse 230/235. lol

Mas eu gosto especialmente dos special ones! lol (Perdoem a redundância)

100% de acordo amigo,o meu Cupra stock chegou a marcar uma vez 230km/h com certa dificuldade e eu todo contente,passado uns tempos tinha ido comparar o meu quadrante com o GPS e qual o meu espanto que o GPS indicava +- 7km/h a menos em relação ao quadrante :(
 
Boas pessoal mais uma dica em relaçao a este motor....

....falei com um enginheiro da seat que me disse o seguinte, na categoria do ibiza nem eram para haver motores 2.0 tdi pois iriam ficam so pelos 1.6 como o caso do polo e o novo audi A1 que tem todos a mesma plataforma mas no caso dos ibizas FR, Cupra e Bocanegra tem todos o mesma plataforma mas reforçada e melhorada para puder levar os motores que têm e apenas para assegurar a imagem que a seat ja tem da ha muito tempo dos carros desportivos entao puseram o 2.0 tdi cr no ibiza......este motor segundo ele diz, principalmente no caso do ibiza tem uma reprogramaçao bastante diferente do que quando instalado num golf ou audi A4 ou todos os que ja o usam pois no ibiza para passar nos testes de segurança para uma plataforma destas em que o carro apenas pesa 1200 e poucos KG a sextta mudança nao pode puxar como as outras mudanças e é mesmo so para consumo, alias ele diz mesmo que a nivel de centralina, quando o carro vai a imaginem a 220 +- vai tb a uma determinada rotaçao e ai a centralina assume isso e nao lhe dá mais combustivel....

....os motores CR ja sao conhecidos por serem elasticos puxam muito uma mudança, sao mais redondos no grafico de potencia, isso tras mais fiabilidade e comforto pois nao sentimos tanta a potencia a entrar como nos antigos injector bomba......entao ele diz que este motor no ibiza fica BRUTAL no sentido em que consegue ser bastante mais economico mas ao mesmo tempo se quisermos anda bem e pelos vistos a fiabilidade esta melhor, mas uma quinta esticar ate aos 210 as 4000rpm e o motor puxa ate as 4200 nao boa é muito bom e se a sexta desse seguimento a este puxar da quinta o carro de origem teria de dar uns 240/245 nao boa de origem e com sabem e nao nos podemos esquecer isto é um ibiza nao é um audi A4 ou A6 e a essa velocidade eles nunca poe nenhum carro recente com esse peso a andar a estas velocidades assim a sexta no ibiza e so para calar o motor e poupar.

por outro lado é bom para umas repros......pois bem feita conseguimos por a sexta a puxar e nao e nada dificil dar uns 240/245

Por essa linha de ideias também tinham limitado os motores 1.4Tsi...:roll:

E olha que o 1.4 tsi mesmo o de 150 não precisa muito para chegar a velocidades na ordem dos 230.
 
Por essa linha de ideias também tinham limitado os motores 1.4Tsi...:roll:

E olha que o 1.4 tsi mesmo o de 150 não precisa muito para chegar a velocidades na ordem dos 230.

Pois... só que depois acabam por partir :rolleyes:

Um 2.0 tdi CR (143cv) a dar 245 kmh de ponta e de origem, vou esquecer a compra de um Megane RS e sempre se poupa uns €€ :D
 
Pois... só que depois acabam por partir :rolleyes:

Um 2.0 tdi CR (143cv) a dar 245 kmh de ponta e de origem, vou esquecer a compra de um Megane RS e sempre se poupa uns €€ :D

O pessoal muitas vezes confunde velocidade de ponta com a rapidez com que se chega lá...
 
O pessoal muitas vezes confunde velocidade de ponta com a rapidez com que se chega lá...

a diferenca e essa, esta ai uma grande diferenca, eu prefiro ter um carro q faca 0 a 300 em 15 segundos do que dizer ah e tal o meu faz 300 demora e meio dia pos fazer e tenho de ir descer uma montanha.
 
o meu de origem ja deu 227km/h esta velocidade foi vista no gps, no quadrante ia a 230/231. apresentou um erro de 3/4 km/h! se de origem deu 227km/h e foi em plano a rasgar, a mim nao me custa a acreditar que com uma repro de os 235 reais (gps), agora de origem dar os 240...nao me parece! e sim puxa e vai bem ate aos 215km/h na boa acima disso tenho de puxar bem a 5ª e demora uma nesga!
 
o meu de origem ja deu 227km/h esta velocidade foi vista no gps, no quadrante ia a 230/231. apresentou um erro de 3/4 km/h! se de origem deu 227km/h e foi em plano a rasgar, a mim nao me custa a acreditar que com uma repro de os 235 reais (gps), agora de origem dar os 240...nao me parece! e sim puxa e vai bem ate aos 215km/h na boa acima disso tenho de puxar bem a 5ª e demora uma nesga!

Define a direito, é que se for a direito em termos de ires com a direcção alinhadinha, se referes a direito uma estrada com 0º de inclinação, então 227km/h reais não me acredito, tamos a falar de um 2.0 TDI 143cvs full stock certo?
 
certo! posso dizer te que fui ao porto e dei para la 218km/h (gps) de regresso deu o 227km/h (gps), e sim stock! a viagem de regresso foi feita de noite e demorei 35 minutos de portagem a portagem...não me vais dizer que o relogio tambem precisa de gps para ver a velocidade dos ponteiros.... a plano refiro me a plano mesmo, direcção alinhada (LOL) e estrada portuguesa plana com os seus altos e baixos (e não descidas ou subidas)!
 
Eu sei que gozava com o pessoal porque o meu chegava ao s 210 e alto e para o baile e no mesmo sitio em que costumava dar os 210 passado uns tempo fui e no quadrante quando tirei pé ia no 230 NO QUADRANTE que é pa nao virem realçar ixo aseguir nexe momento ia a dar pai 2 carros a um FR130 stock que ele tambem deu um pouco mais do normal a unica explicação que encontro é o que o vasco dixe condições climatericas tais como o vento apesar de termos logo saido do carro na portagem e nao tava um vento muito forte nos otros dias é k poderia tar contra isso ja sao coisas k nao faço ideia
 
certo! posso dizer te que fui ao porto e dei para la 218km/h (gps) de regresso deu o 227km/h (gps), e sim stock! a viagem de regresso foi feita de noite e demorei 35 minutos de portagem a portagem...não me vais dizer que o relogio tambem precisa de gps para ver a velocidade dos ponteiros.... a plano refiro me a plano mesmo, direcção alinhada (LOL) e estrada portuguesa plana com os seus altos e baixos (e não descidas ou subidas)!

Eu sei que gozava com o pessoal porque o meu chegava ao s 210 e alto e para o baile e no mesmo sitio em que costumava dar os 210 passado uns tempo fui e no quadrante quando tirei pé ia no 230 NO QUADRANTE que é pa nao virem realçar ixo aseguir nexe momento ia a dar pai 2 carros a um FR130 stock que ele tambem deu um pouco mais do normal a unica explicação que encontro é o que o vasco dixe condições climatericas tais como o vento apesar de termos logo saido do carro na portagem e nao tava um vento muito forte nos otros dias é k poderia tar contra isso ja sao coisas k nao faço ideia

E os vossos carros não trouxeram limitadores? :D
 
o teu se calhar vem limitado...pois no stand devem ter reparado que te faltava o kit de unhas.....não se vende e não se pode encomendar....LOL
para mim acredita quem quiser....eu vou la dentro e sei bem o que ele puxa e que velocidade atinge (visto no gps e comparado no quadrante como ja referi anteriormente - 3/4 km/h de diferença).
agora quem quiser acreditar acredita quem não quiser azar...a mim pouco me importa o que digam... a verdade eu digo-a não preciso de inventar histórias...até porque já não tenho idade para isso nem para comparar "pilinhas".
tal como disse: eu vou la dentro e sei o que a máquina dá na realidade em plano e como puxa!
os meus comentários jamais foram para dizer que o meu veículo anda mais ou menos que os dos outros. a informação que disponibilizo acerca da máquina que possuo é para dar a conhecer a quem quiser e comparar com as máquinas que possuem....

beijos, abraços e murros no cachaço
 
o teu se calhar vem limitado...pois no stand devem ter reparado que te faltava o kit de unhas.....não se vende e não se pode encomendar....LOL
para mim acredita quem quiser....eu vou la dentro e sei bem o que ele puxa e que velocidade atinge (visto no gps e comparado no quadrante como ja referi anteriormente - 3/4 km/h de diferença).
agora quem quiser acreditar acredita quem não quiser azar...a mim pouco me importa o que digam... a verdade eu digo-a não preciso de inventar histórias...até porque já não tenho idade para isso nem para comparar "pilinhas".
tal como disse: eu vou la dentro e sei o que a máquina dá na realidade em plano e como puxa!
os meus comentários jamais foram para dizer que o meu veículo anda mais ou menos que os dos outros. a informação que disponibilizo acerca da máquina que possuo é para dar a conhecer a quem quiser e comparar com as máquinas que possuem....

beijos, abraços e murros no cachaço

SO tou de acordo
 
o teu se calhar vem limitado...pois no stand devem ter reparado que te faltava o kit de unhas.....não se vende e não se pode encomendar....LOL
para mim acredita quem quiser....eu vou la dentro e sei bem o que ele puxa e que velocidade atinge (visto no gps e comparado no quadrante como ja referi anteriormente - 3/4 km/h de diferença).
agora quem quiser acreditar acredita quem não quiser azar...a mim pouco me importa o que digam... a verdade eu digo-a não preciso de inventar histórias...até porque já não tenho idade para isso nem para comparar "pilinhas".
tal como disse: eu vou la dentro e sei o que a máquina dá na realidade em plano e como puxa!
os meus comentários jamais foram para dizer que o meu veículo anda mais ou menos que os dos outros. a informação que disponibilizo acerca da máquina que possuo é para dar a conhecer a quem quiser e comparar com as máquinas que possuem....

beijos, abraços e murros no cachaço


Em primeiro lugar caso não tenhas reparado o que disse foi pura ironia e nem sequer disse alguma coisa a respeito de acreditar ou não em ti!em relação ao kit de unhas acho que se calhar era melhor reduzis-te à tua insignificância antes de abrir a boca sobre coisas que nem tão pouco sabes e se és o herói da tua aldeia só tenho que te dar os parabéns!se não sabes levar uma brincadeira azar, e se tens alguma coisa a discutir fá-lo com aqueles que dizem não acreditar em ti e não com aqueles que vêm aqui cortar um bocado o ambiente e brincar!

abraço
 
a ironia muita vez se confunde com o gozo....ate é mesmo uma forma de escárnio....quanto ao ser herói da minha aldeia...não o sou de certeza nem tenho pretensões em o ser e nem ligo a isso....sempre ouvi dizer que os heróis estão debaixo de terra.a minha insignificância não é assim tão reduzida, pois do meu trabalho depende muito boa gente....e quanto às opiniões....cada um tem a sua e eu respeito a dos outros! no que diz respeito ao falar de coisas que sei....faço sempre que tenho conhecimento do assunto...se não sei não comento!quanto aos que aqui vêm para brincar...certamente que não têm noção de que existe tópico próprio para o efeito, assim como existem tópicos para esclarecimentos........
mais uma vez....
beijos abraços e murros no cachaço
 
Back
Top