2.0 tdi CR 143cv....

Não era pa dizer mas se calhar é melhor esclareceres. Tens um 6J FR 143cvs?É que se tens não dás esses 230 que dizes a direito, a não ser que os 6J tenham muito erro. O teu não é de certeza um especial e 100% stock nem que te pintes. lol
 
Não era pa dizer mas se calhar é melhor esclareceres. Tens um 6J FR 143cvs?É que se tens não dás esses 230 que dizes a direito, a não ser que os 6J tenham muito erro. O teu não é de certeza um especial e 100% stock nem que te pintes. lol

Já que parece que queres que te esclareca tudo bem ..

tinha feito electronica no carro, mas nao completamente concluida, pois faltava eliminar a FAP na mesma .. andei normalmente sem andar a esticar por ele, pois a FAP pudia dar de si, passado 3 dias a ir normalmente para o trabalho numa troca de 2ª para 3ª o carro começou de soluçar e acendeu me as 2 luzes de avaria do motor,

Foi posto na seat ao qual diagnosticaram que a falha era no corpo da borboleta, trocaram a borboleta e continuava ainda assim a dar erro na centralina,

Seguidamente trocaram a cablagem que segundo eles pudia estar queimada, continuando na mesma com erro na centralina,

Depois de enviado correspondecia para a seat Portugal indicaram ao concessionario para trocarem a centralina .. e VOILÁÁ ! problema resolvido,

depois de ter o carro em minha posse e ai sim já puxando por ele, pois nao tinha o file, notei um carro muito melhor do que anteriormente, principalmente em altas ..

Se nao acreditas que dou 230 na A1, tudo bem tás no teu direito, mas para eu nao me pintar como tu dizes nao tenho qualquer problema em tirar as duvidas que quizeres;-)

Cada 1 acredita naquilo que quer, tu pelos visto nao acreditas na minha palavra, para mim nao me aquece nem me arrefece,

abraço
 
Last edited:
Boas,

Não era preciso esclareceres a parte da avaria ou da repro, apenas a parte de a direito, ou seja, antes da descida como dizes, fazeres 230, isto porque anunciando a marca 209km/h o teu fazer mais 21km/h a direito parece-me bastante, daí questionar se os 6J vêm com mais erro.

Digo-te isto porque o PD160 anuncia 220km/h e olha que se for mesmo mesmo a direito era o que fazia, mais pintelho menos pintelho, se me disseres que apanhando a descida da A1 ele chega aos 230 isso acredito plenamente.
 
Boas,

Não era preciso esclareceres a parte da avaria ou da repro, apenas a parte de a direito, ou seja, antes da descida como dizes, fazeres 230, isto porque anunciando a marca 209km/h o teu fazer mais 21km/h a direito parece-me bastante, daí questionar se os 6J vêm com mais erro.

Digo-te isto porque o PD160 anuncia 220km/h e olha que se for mesmo mesmo a direito era o que fazia, mais pintelho menos pintelho, se me disseres que apanhando a descida da A1 ele chega aos 230 isso acredito plenamente.

Curioso ou nao já tinha experimentado numa noite da A1, antes de ter sucedido a avaria e fiz salvo erro 224 ou 225 no digital ..

Se os 6J's têm mais erro ou nao, ou qual é o erro dos mesmos, nao te sei dizer, nunca fiz ponta a medir por GPS,

O que te posso dizer é que tenho um colega com 1 igual como o meu e experimentei com ele, mas com menos kilometros, eu na altura tinha 20.000 e ele cerca de 10.000 e nao tem nada a ver, saio para a frente completamente ..

Se este fim de semana mandar algum aço na A1 certamente farei video para te o comprovar, nao tinha interesse nenhum em dizer-te que dou lá 230 antes de descer, certamente como conheces o local vais verificar o mesmo;-)

abraço
 
so uma coisa que me está a escapar......??? como é que fizes-te electronica nesse motor e depois da avaria foste a seat e eles nao detectaram e nem te fizeram pagar uma centralina nova??????
 
Boas pessoal mais uma dica em relaçao a este motor....

....falei com um enginheiro da seat que me disse o seguinte, na categoria do ibiza nem eram para haver motores 2.0 tdi pois iriam ficam so pelos 1.6 como o caso do polo e o novo audi A1 que tem todos a mesma plataforma mas no caso dos ibizas FR, Cupra e Bocanegra tem todos o mesma plataforma mas reforçada e melhorada para puder levar os motores que têm e apenas para assegurar a imagem que a seat ja tem da ha muito tempo dos carros desportivos entao puseram o 2.0 tdi cr no ibiza......este motor segundo ele diz, principalmente no caso do ibiza tem uma reprogramaçao bastante diferente do que quando instalado num golf ou audi A4 ou todos os que ja o usam pois no ibiza para passar nos testes de segurança para uma plataforma destas em que o carro apenas pesa 1200 e poucos KG a sextta mudança nao pode puxar como as outras mudanças e é mesmo so para consumo, alias ele diz mesmo que a nivel de centralina, quando o carro vai a imaginem a 220 +- vai tb a uma determinada rotaçao e ai a centralina assume isso e nao lhe dá mais combustivel....

....os motores CR ja sao conhecidos por serem elasticos puxam muito uma mudança, sao mais redondos no grafico de potencia, isso tras mais fiabilidade e comforto pois nao sentimos tanta a potencia a entrar como nos antigos injector bomba......entao ele diz que este motor no ibiza fica BRUTAL no sentido em que consegue ser bastante mais economico mas ao mesmo tempo se quisermos anda bem e pelos vistos a fiabilidade esta melhor, mas uma quinta esticar ate aos 210 as 4000rpm e o motor puxa ate as 4200 nao boa é muito bom e se a sexta desse seguimento a este puxar da quinta o carro de origem teria de dar uns 240/245 nao boa de origem e com sabem e nao nos podemos esquecer isto é um ibiza nao é um audi A4 ou A6 e a essa velocidade eles nunca poe nenhum carro recente com esse peso a andar a estas velocidades assim a sexta no ibiza e so para calar o motor e poupar.

por outro lado é bom para umas repros......pois bem feita conseguimos por a sexta a puxar e nao e nada dificil dar uns 240/245
 
boas

sr. tmaibiza, disse 240/245 nao boa de origem .

por acaso tem nocao de o que e essa velocidade? e do peito que e preciso para fazer essa velocidade?
 
Olha eu andava a gozar com o pessoal que dizia que dava 230 em recta, porque o meu a unica vez que tinha feito essa velocidade foi a descer bem e com muito custo, agora ja dei em recta os 230 e ele ainda tinha mais pa dar mas n tinhamos mais estrada pa ver onde ia. Mas ainda assim acredito no maximo dos maximos 240 stock mas bem puxados e a descer lool
 
Olha eu andava a gozar com o pessoal que dizia que dava 230 em recta, porque o meu a unica vez que tinha feito essa velocidade foi a descer bem e com muito custo, agora ja dei em recta os 230 e ele ainda tinha mais pa dar mas n tinhamos mais estrada pa ver onde ia. Mas ainda assim acredito no maximo dos maximos 240 stock mas bem puxados e a descer lool

o vosso quadrante nao esta bom , liga la o gps e vai la a recta , um type r stock faz 235 reais sao 200 cvs .
 
o vosso quadrante nao esta bom , liga la o gps e vai la a recta , um type r stock faz 235 reais sao 200 cvs .
este gajo é um espetáculo, sempre a falar verdades ;).motor 140 a dar 230 e ainda dava mais é aço, anda o mesmo que o meu chipado e é uma repro um bocado abusada.
 
não é possivel um carro ter 300 cvs e no entanto levar rato em ponta? não poderá essa cavalagem estar "dedicada" so para baixas e dar torque em vez de ponta? é uma dúvida pessoal.
Abraço
 
Back
Top