yokohama parada spec 2 Vs toyo tr1

Boas pessoal,

Preciso urgentemente de mudar os meus pneus da frente (205/40/17), andei por ai a sondar e o que arranjo de melhor relação preço/qualidade são os yokohama parada spec 2 e os toyo proxes tr1 penso eu de que....

Por isso gostaria de uma opinão em relação aos pneus...os yokohama seduzem me pelas suas specs e pelo seu aspecto mas tambem já ouvi dizer que os toyo proxes tr1 são muito bons!!

Tenho os toyo tr1 atras e não desgosto agora qual o melhor par para colocar na frente!?

Desde já obrigado,

Abc
 
Last edited:
meti no sabado 2 peneus toyo proxes tr1 e estou contente com eles...
tambem foi a traz que os meti...
a frente tenho uns pirelli pzero e tambem se tem portado bem, pareçem é mais duros que os toyo

abc
 
Boas apesar de os toyo serem muito bons mesmo , no Ibiza para min o que aprova melhor e os parada spec II, digo por colegas meus que teem nos ibiza e dizem maravilhas deles ...

Abraço;-)
 
Devo parecer um pouco repetitivo mas os parada em chuva são "lixo". Os toyo não conheço mas em relação aos parada não valem nada á chuva. Só em piso seco é que são bons. Serem bonitos não quer dizer que são bons. Prefiro um pneu com rasto feio mas eficaz. Cumpts
 
Devo parecer um pouco repetitivo mas os parada em chuva são "lixo". Os toyo não conheço mas em relação aos parada não valem nada á chuva. Só em piso seco é que são bons. Serem bonitos não quer dizer que são bons. Prefiro um pneu com rasto feio mas eficaz. Cumpts

Como diz o Ruixsantos e repito os parada à chuva eskece, são lixo mesmo. Já tive uns e é mesmo pa eskecer. :x
Quanto aos toyo nada posso falar, pois nunca tive nem sei k tenha. ;-)
 
Boas apesar de os toyo serem muito bons mesmo , no Ibiza para min o que aprova melhor e os parada spec II, digo por colegas meus que teem nos ibiza e dizem maravilhas deles ...

Abraço;-)

tenho que conhecer os teus amigos... mas quando tiver a chuver vamos tds fazer retundas... é que eu tenho os parada e a seco sao o top mesmo agora em chuva... dass LOL
 
Boas,

Antes de mais obrigado a todos pela ajuda....

Bem um vez que se aproxima o verão devo optar pelos Parada...Surgiu-me a oportunidade de comprar dois novos por 160€ penso eu não ser mau preço!!

Abc
 
Boas apesar de os toyo serem muito bons mesmo , no Ibiza para min o que aprova melhor e os parada spec II, digo por colegas meus que teem nos ibiza e dizem maravilhas deles ...

Abraço;-)

Andei á tua pendura á uns anitos atras talvez 2005, ai na ic para taveiro, no astra aprovam muito bem. Foi no dia que o Line7 foi ter a tua casa :p
Abrç
 
Concordo com o que foi dito, Parada a seco são mto bons, é um pneu semi-slick, apropriado para uso em track days, agr para o dia a dia esqueçam, gastam-se num instante, fazem uma zuada que valha-me deus, e à chuva pura e simplesmente não agarram, andei uma semana no CUPRA com as jantes dum amigo que tinham esses pneus e posso dizer k a sair de 4ª o carro patinava. Não posso dizer que não me agrada pensar que era o carro que tava muito forte, mas o que é facto é que aquilo com chuva não agarra mesmo, basta olhar para o desenho do pneu.

Já os Toyo T1R são bastante bons, em termos de borracha são do melhor que já tive, sendo que Bridgestone é sempre Bridgestone, quem puder não hesite.

Cumpts
 
Toyo, sem dúvida.

São dos melhores ( se não o melhor ) value 4 money em termos de pneus nestas dimensões.

Cumpts!
 
Então o que sugerem pessoal!?

Os Parada por 160€ novos ou gasto mais algum e meto os toyo !?

Abraço
 
Então o que sugerem pessoal!?

Os Parada por 160€ novos ou gasto mais algum e meto os toyo !?

Abraço
 
Bem as opinioes dividem-se e eu continuo bastante indeciso...

Perguntei agora ao vendedor e ele diz que os Parada são ligeiramente melhores que os Toyo..

Vindo ai o bom tempo (esperamos nós) qual o melhor pneu!?

A nivel de segurança quais serão os melhores!?

Quero um pneu que quando for preciso dar prova ele responda!!

Abc
 
Boas...

Uma simples pergunta...queres uns pneus para durar só o verão?se sim mete os parada...se queres uns pneus q te façam mais uns quilómetros e se portem +- em chuva mete o T1R...eu tenho os toyo...e digo-te q são excelentes em piso seco e em piso molhado são razoáveis...já tive p zero nero e não gostei...vou voltar a por toyo na próxima muda de pneus...atenção q uso 205/45/16... se tivesse 205/40/17 preferia juntar mais €€€ e comprava RE050A...

abraços e boa compra :)
 
Boas eu tenho os 4 peneus pzeronero e tou muito satisfeito com eles....

Nada a apontar a pesar de serem um pouco mais duros... MAs sao 5 estrelas...
 
Boas...

Uma simples pergunta...queres uns pneus para durar só o verão?se sim mete os parada...se queres uns pneus q te façam mais uns quilómetros e se portem +- em chuva mete o T1R...eu tenho os toyo...e digo-te q são excelentes em piso seco e em piso molhado são razoáveis...já tive p zero nero e não gostei...vou voltar a por toyo na próxima muda de pneus...atenção q uso 205/45/16... se tivesse 205/40/17 preferia juntar mais €€€ e comprava RE050A...

abraços e boa compra :)

100% de acordo.

Em relação ao conselho do vendedor não consigo perceber, ele sabe ao menos que se está a falar de pneus distintos, em pista os parada não saõ apenas um pouco melhores que os Toyo, são 10vezes melhores, a questão é que tu não andas em pista mas sim na estrada, e na estrada a história é bem diferente, os Toyo é um pneu desportivo que agarra bem, daí o piso em V mas o parada é um semi-slick, faz um barulhão a rolar, gasta-se rapidissimamente e com chuva vais tornar-te o melhor amigo dos rails. lol
 
Boas...

Uma simples pergunta...queres uns pneus para durar só o verão?se sim mete os parada...se queres uns pneus q te façam mais uns quilómetros e se portem +- em chuva mete o T1R...eu tenho os toyo...e digo-te q são excelentes em piso seco e em piso molhado são razoáveis...já tive p zero nero e não gostei...vou voltar a por toyo na próxima muda de pneus...atenção q uso 205/45/16... se tivesse 205/40/17 preferia juntar mais €€€ e comprava RE050A...

abraços e boa compra :)

Boas amigo,

Quero um pneu que me de segurança...como veem ai o verão tava a pensar num pneu que se porte bem em piso seco, mais km menos km não me faz muita diferença mas claro que tambem não quero um pneu que derreta num instante...

Como tenho os Tr1 atras na volta tambem vou meter a frente...

Obrigado pelo teu feedback amigo ;)

Abraço

100% de acordo.

Em relação ao conselho do vendedor não consigo perceber, ele sabe ao menos que se está a falar de pneus distintos, em pista os parada não saõ apenas um pouco melhores que os Toyo, são 10vezes melhores, a questão é que tu não andas em pista mas sim na estrada, e na estrada a história é bem diferente, os Toyo é um pneu desportivo que agarra bem, daí o piso em V mas o parada é um semi-slick, faz um barulhão a rolar, gasta-se rapidissimamente e com chuva vais tornar-te o melhor amigo dos rails. lol

Boas,

Quanto ao conselho do vendedor este basiou-se no facto de eu lhe perguntar qual o melhor pneu para piso seco, curva e segurança uma vez que vem ai o bom tempo...

Pelo que vejo o pessoal aprova mais os toyo e possivelmente seram esses que irei comprar, como tenho atras até calha bem que fica tudo igual :) e tenho que os meter o mais rapido possivel, pois alem da minha segurança estar em jogo tenho inspeção antes do fim do mes!!!



Obrigado pela opinião amigo!

Abc
 
Opa eu já gastei um set de parada e sinceramente nem em seco os achei nd de especial.....fiquei desiludido mm.....o limite do pneu chegava mt mais cedo que os anteriores e têm para mim outro grande defeito......são demasiado moles e a parede do pneu dobra toda dando aquela sensação de o carro estar completamente pendurado nos pneus qd se curva mais forte em apoio.

Das duas uma:

Ou é um pneu que simplesmente n funciona no meu carro,ou quem afirma que são mt bons nc experimentou um pneu a sério.......

É pneu que n volto a comprar.....mas isto é só a minha opinião.....

abc
 
O problema das paredes moles só resolves com uns Bridgestone, já tive algumas marcas e tenho que me render Bridgestone é Bridgestone, não havendo Bridgestone pa mim é Toyo.
 
Back
Top