Xénon sem Bolha em 6L

Xénon sem Bolha e Multa?

  • Tenho Xénon com Bolha

    Votes: 44 34,6%
  • Tenho Xénon sem Bolha

    Votes: 38 29,9%
  • Sem Bolha já fui Multado

    Votes: 3 2,4%
  • Sem Bolha não fui Multado

    Votes: 42 33,1%

  • Total voters
    127
Em relação as oticas normais e o xenon...
Na insp (mês passado) o que me foi dito lá no centro pelo inspetor é que se a otica for de plastico não precisa de lava farois, é apenas obrigatório o nivelador automático ou pode-se apenas eliminar o regulador manual para efeitos de insp.
Segundo ele: "Na inspeção nós ao abrir a porta não podemos ver isto (a apontar para o nivelador manual), basta anular o nivelador manual pois as suas opticas são de plastico."

Cumps!
 
Xenon 8000k e sem olho de boi, os nossos amigos já pegaram com os meus pneus "carecas" e com o xenon nada... ;)

Abracu
 
Boas pessoal.
Epah é assim não percebo muito bem isto dos vários tipos de xenon :oops: mas queria pôr...detesto as luzes amareladas lol queria brancas azuladas sabem me aconselhar uma boa marca i modelo delas? :oops:
Já agora...as minhas opticas sao as de origem (bifocais como se vê no meu avatar lol) devia mudar pa ter o olho de boi? Tenho também de colocar os esguichos?

cumps

GT HID 8000k, já as tenho a quase 3 anos e sempre sem problemas, e a luz já é azulada... ;)

Abracu
 
vejam a lei do xenon.
la diz que e obrigatorio ter lava farois e nivelador automatico, nao refere o olho de boi.

pois a carros como os lagunas de 2001 etc que nao tem olho de boi e teem xenon de origem
 
vejam a lei do xenon.
la diz que e obrigatorio ter lava farois e nivelador automatico, nao refere o olho de boi.

pois a carros como os lagunas de 2001 etc que nao tem olho de boi e teem xenon de origem

sim falas te bem amigo e como esses mais alguns exemplos como akeles mercedes primeiros de 4 farois separadaos... as opticas ete sao baças!!! eu tmb ando com xenon e sem olho de boi keria ver era s arranjava umas tampas para colocar no xokes cupra ;) abr
 
vejam a lei do xenon.
la diz que e obrigatorio ter lava farois e nivelador automatico, nao refere o olho de boi.

pois a carros como os lagunas de 2001 etc que nao tem olho de boi e teem xenon de origem

E bem mais recente tens o caso de alguns Nissan Qashqai... mas há um pequeno pormenor, é que esses carros usam lampadas para refelector, ao contrário das lampdas que, na maioria, dos kits vem, que são lampadas para projector. Nos carros sem "olho de boi" deveriam ser usadas lampadas, no caso dos 6L bifocais, H7r.
 
boas pessoal
Ainda há dois ou tres dias disseram-me que levaram multa de 250e mais insp.B por causa do xenon.
Eu também ando sem reguladores e limpa farois e bla bla bla... A minha questão é, não existirá nada que dê para aplicar dentro da óptica para parecer q tem olho d boi? ;) assim já não apanháva-mos xumbada
 
boas pessoal
Ainda há dois ou tres dias disseram-me que levaram multa de 250e mais insp.B por causa do xenon.
Eu também ando sem reguladores e limpa farois e bla bla bla... A minha questão é, não existirá nada que dê para aplicar dentro da óptica para parecer q tem olho d boi? ;) assim já não apanháva-mos xumbada

O user canário faz essa aplicação amigo.
 
a minha é uma 6L. é mesmo para essas que quero saber. Compensar o otrabalho ou opticas originais depende de €'s. se me ficar mais barato fazer uma aplicação é o que irei fazer :)
 
boas pessoal
Ainda há dois ou tres dias disseram-me que levaram multa de 250e mais insp.B por causa do xenon.
Eu também ando sem reguladores e limpa farois e bla bla bla... A minha questão é, não existirá nada que dê para aplicar dentro da óptica para parecer q tem olho d boi? ;) assim já não apanháva-mos xumbada

Mudavas as ópticas apanhavas talhada na mesma pela falta dos niveladores e lava faróis :D :D
 
Mudavas as ópticas apanhavas talhada na mesma pela falta dos niveladores e lava faróis :D :D

Os lava farois podes mete-los lá mesmo que não estejam a funcionar... eles isso não o vão verificar. logo só faltava os niveladores. Podia ser q escapasses da multa xD
 
Os lava farois podes mete-los lá mesmo que não estejam a funcionar... eles isso não o vão verificar. logo só faltava os niveladores. Podia ser q escapasses da multa xD

e depois vais ao IPO como fazes!?Queres passar com xenon toca a meter os vala faróis como deve se e os niveladores
 
Se tiverem bem nivelados e presos, para não abanarem minimamente, não levas chumbada nem na IPO, eles não verificam se aquilo tem niveladores, apenas verificam se estão devidamente nivelados.
Isto dito por quem já passou no inspecção " normal " com Xenon sem niveladores, e dito por alguns inspectores conhecidos.
Basta teres as opticas Xenon e mijas.
 
Se tiverem bem nivelados e presos, para não abanarem minimamente, não levas chumbada nem na IPO, eles não verificam se aquilo tem niveladores, apenas verificam se estão devidamente nivelados.
Isto dito por quem já passou no inspecção " normal " com Xenon sem niveladores, e dito por alguns inspectores conhecidos.
Basta teres as opticas Xenon e mijas.

depende dos centros, tenho um colega que chumbou pq os niveladores auto não funcionavam.
 
depende dos centros, tenho um colega que chumbou pq os niveladores auto não funcionavam.

Sim isso eu sei que depende, porque cada um tem uma historia diferente. Desde passarem sem opticas olho de boi, sem niveladores, até mesmo sem mijas.
Depende da maneira como o inspector acordou e de que lado da cama foi aparentemente.
 
Back
Top