VW Golf IV TDI110 biturbo - Rui Augusto - MB Power

Aproveitando que aki há pessoas que percebem, temos recentemente na família um CLS 350 Tri-turbo... alguém pode me explicar o que faz esse 3º turbo?
Abraço.
 
Uma ideia que já me tinha passado na cabeça mas parou aí, era por um compressor ROOTS e um turbo grande, mas deve ser muito complexo. Futuramente penso que poderá existir uma espécie de compressor auxiliar para baixas RPM associado a um potente motor eléctrico que aproveita a energia cinética das travagens e descidas que é acumulada em baterias tal como acontece nos BM's efficient dynamics.
 
[FCS]alfamax;1116863 disse:
Aproveitando que aki há pessoas que percebem, temos recentemente na família um CLS 350 Tri-turbo... alguém pode me explicar o que faz esse 3º turbo?
Abraço.


Acho que isso é um V6 que tem 2 turbos pequenos(1 para cada bancada de cilindros) e 1 gigante que funciona exclusivamente em altas com bypass.
 
Uma ideia que já me tinha passado na cabeça mas parou aí, era por um compressor ROOTS e um turbo grande, mas deve ser muito complexo. Futuramente penso que poderá existir uma espécie de compressor auxiliar para baixas RPM associado a um potente motor eléctrico que aproveita a energia cinética das travagens e descidas que é acumulada em baterias tal como acontece nos BM's efficient dynamics.

Houve um carro de um user deste forum que andou como descreves.
 
Este foi um comentário do mais Egocêntrico/disparatado que alguma vez vi numa comunidade!

Foi...um tanto ou quanto a tua intervenção!!!

Que existem há anos carros bi-turbo já todos sabemos e que a forma como eles funcionam e possivelmente se poderão adaptar a um motor VP ou PD secalhar para um bom mecânico até possa não ser algo de muito dificil / complexo ou até impossivel... mas e o resto??

Já lançaram aqui o apelo para que viesse outro projecto semelhante para a "rua"... queres mostrar algo de novo à comunidade??? Ou vais-te limitar a fazer deste mais um (off)tópic(o) com respostas e criticas que a bem da ciência não provam nada?!

Vá lá...deixa lá esse mau feitio que não tens e vamos deixar falar quem percebe...afinal de contas falou-se já aqui dum projecto tri-turbo :)
 
Eu vou apostar em 4 suprantes, um para cada cilindro.
O meu irmao diz que vai ser famoso porque vai descubrir uma teoria ou la o que diz. Quem sabe ele arranje uma forma de meter la os 4 turbos a funcionar. Acho que vou ser o sortudo :claque::claque:
 
Back
Top