VW Golf IV TDI 110 - 242cv - Rui Augusto - MB Power and VC

Costumo dizer que havendo guito não há limites para nada incluindo potência....seja single seja biturbo ou até tri com ou sem bilha e até com setups de motor.....isto é como os skylines r32 r33 r34 e outros etc que de origem trazem 270 e tal cv e toda a gente sabe que já muitos chegaram a setups de 2000 cv !!!!!que deixam a milhas qualquer coisa.... continuando a comentar não é por ter um VP mas sempre direi que é muito mais divertido ter um excelente VP com 200 ou 250 cv que um pd com igual potencia a dar cortes pela rua não menosprezando estes motores claro...abraço a todos
 
Que Specs usava??

Qual é a máxima potencia ja aqui vista num motor vp sem usar nitro?
na altura era qq coisa do tipo:
Bomba vw motorsport com embolo de 12 (se n estou em erro)
biturbo o pequeno n me lembro o grande era um gt30
cabeça
cam
race2
fmic
linha

atenção nao tenho a certeza! lembro-me de ter visto o material na altura ha venda. o TdisportR é o mais indicado pra te dizer.

Hj em dia dizem que ha alguns com 300cv. talvez a receita seja algo parecida.

bomba VW motorsport ou Bosh motorsport (tambem dizem que sao parecidas, isto se n for a mesma coisa)
race2 ou race3 (como ja se viu por ai ha venda)
22vk ou 20/22vklr
cam
cabeça
fmic
linha

acredito que se chegue la, o investimento é grande mas o grande problema sera sempre a bomba injectora! é apenas a minha opiniao nada mais
 
A receita para 300cv já não tão dificil como a uns anos atras, agora para os alcançar é preciso gastar uma bela nota :)
Na minha opinião a fraqueza de vp em relação a pd, é o sistema de injeção, uma boa bomba injectora faz maravilhas :)
 
Isso é verdade apesar de serem rotativas precisam sempre do êmbolo e dos truques caseiros mas se ficar bem afinada a nivel geral na injeção.....nem precisa de grande turbo para fazer a festae ficamos com um canhão que mete respeito a muitos abraço
 
A receita para 300cv já não tão dificil como a uns anos atras, agora para os alcançar é preciso gastar uma bela nota :)
Na minha opinião a fraqueza de vp em relação a pd, é o sistema de injeção, uma boa bomba injectora faz maravilhas :)
pra mim a fraqueza do vp é msm os internos... se lhe deres porrada com se tem visto ai muito pd depressa vão ao galheiro
 
A receita para 300cv já não tão dificil como a uns anos atras, agora para os alcançar é preciso gastar uma bela nota :)
Na minha opinião a fraqueza de vp em relação a pd, é o sistema de injeção, uma boa bomba injectora faz maravilhas :)
o que se aconcelha de bomba injectora? so pra ter uma ideia, um simples embolo de 11 com a bomba trabalhada dará?
abraço

pra mim a fraqueza do vp é msm os internos... se lhe deres porrada com se tem visto ai muito pd depressa vão ao galheiro
nesse aspecto acho q tas enganado. nao ves por ai muitos PD's fazerem 6000rpm como fazem os VP's. certo é que a nivel de potencia tambem n andam muito proximos mas continuo a achar que o VP leva muito mais porrada que PD
 
Eu cá acho que a malta tem tendência a exagerar um bocadinho quanto aos PD's... Serão todos os motores PD assim tão bons e duradouros? Ou apenas existem 2 referências que são de excelência para boas preparações? Falo dos ASZ e ARL! Pois na minha opinião estes são os motores mais fiáveis a nível de PD, e se assim não fosse, não eram os preferidos para os projectos que andam a frente, e não seriam os mais furtados! Eu conheço um caso de um BLT que morreu com menos de 50kkm quando nada o fazia prever... Porque é que não se vêem tantos BLT's, BPX, BUK etc nas preparações? Porque se calhar não aguentam metade da porrada de um ASZ...
 
david não te esqueças que BPX são os blocos dos CUPRA que existem muito menos daí não haver muita oferta, nem para roubar nem para carregar. eheh

Qualquer um deles é duro se forem cuidados, se forem ambos carregados e conduzidos sem preconceito arreiam como todos.

Em relação a VP vs PD, existem diferenças estruturais que permitem o VP fazer mais rotação, com isso não quer dizer que levem mais porrada porque os PD´s são fustigados com uma capacidade de injecçao muito superior e como tal sujeitos a mais sobrecarga. Gosto das 2 motorizações, cada um à sua maneira, mas quanto à dureza continuo a achar que depende muito do trato que têm.
 
É como tudo, tem a sua evoluçao. A desvantagem dos vp para os pd é que a bomba nao consegue ter tanta pressao como o injector pd. Acho que estou a falar bem.
 
Back
Top