VW Golf IV TDI 110 - 242cv - Rui Augusto - MB Power and VC

trqster disse:
RoyaL disse:
O que mais me surpreende nem é a potência (que já tinha sido largamente passada por outro(s) TDi(s)110) mas sim a faixa útil de rotação que é bastante complicada de obter face à já avançadas alterações de hardware!

Reparem que ele tem carro logo das 2000rpm (e pouco) até... sabe-se lá onde!

Parabéns aos preparadores e ao Rui!

A faixa útil de rotação é bastante boa, especialmente em altas rpms mas n acho assim tão fenomenal a potência/binário disponibilizados às 2.000RPM => ~55kW (~75cv) e ~270Nm...

A embraiagem que o Rui Augusto tem ressente-se dos Nm. Se calhar no teste nao pisaram a fundo desde o inicio. Por norma o Miguel nem pisa antes das 2500rpm eheheh!

Um mero xaruto TDI150 apenas c repro (193cv em Maha), às mesmas 2.000RPM apresenta: ~75kW (~102cv) e ~360Nm...
Ainda é uma diferença jeitosa, cá em "baixo"...fruto do menor lag.
Claro q em altas n há comparação e o TDI110 é arrasador.

Deve ter um turbo jeitoso!Também gostava q alguém me explicasse qual a razão e diferença, se alguma, de na folha de teste, aparecer este carro ter sido medido como um "Otto motor" invés do expectável "Diesel motor".. :?:

Parabéns ao Rui mais uma vez pelo seu Racing TDI!! :twisted:

Rui, se calhar o Corsa do Becas tinha sido o ultimo a medir!
 
A embraiagem que o Rui Augusto tem ressente-se dos Nm. Se calhar no teste nao pisaram a fundo desde o inicio. Por norma o Miguel nem pisa antes das 2500rpm eheheh!

E faz ele mto bem...eu raramento puxo abaixo das 2.200RPM especialmente em mudanças altas...o material agradece! :idea:


Rui, se calhar o Corsa do Becas tinha sido o ultimo a medir!

Nope, nesse caso seria um Diesel otto motor.. :twisted:
 
Boas.

Mais uma vez fica aqui bem expresso o trabalho e a dedicação para se criarem coisas com estas dimensões, pensadas, estudadas ao mais alto nivel :D

Muitos parabens ao dono ( que o estime bem :D ) e aos preparadores, grandes obreiros desta maquina infernal :twisted: .

Abraço a todos
 
Novo upgrade de mecanica, desta vez com substituição de arvores de cames.

dynocams.jpg


dyno1.jpg
 
O que eu me parti a rir com o "XOL President Evo2"!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Quanto ao carro... BRUTAL!
 
A repro foi ajustada para as cames?
Não sabia que as cames davam um incremento tão grande (21 cv)!!
Muito bom mesmo.
Parabéns.

Cumps
 
Back
Top