Volante para 6J

Impecável, vai ficar brutal.
Eu por acaso prefiro volantes mais largos porque dá a ideia de mais robustez.
Mas não me acredito que esse seja mais fino que o outro. Tens ideia se é mais pequeno?
 
Impecável, vai ficar brutal.
Eu por acaso prefiro volantes mais largos porque dá a ideia de mais robustez.
Mas não me acredito que esse seja mais fino que o outro. Tens ideia se é mais pequeno?

o tamanho meti a frente um do outro e é igual ou até mais um cm, mas o mais provavel é ser igual.

só montando é eu vai dar para ver por uma questão de angulo que se pega nele.
 
Last edited:
Quando mudei não alinhei, mas convem fazeres umas marcas para que ao colocar o outro fique tudo certinho senão aí tens de alinhar para não andares com o volante de esguelha, ou voltar a demontar e retificar a inclinação do volante.
 
IMG_20160709_121055_1.jpg



O volante é mesmo mais fino que o outro, o que agora sinto um pouco esquisito, talvez seja questão de habito.
O barulho parece que desapareceu...


Uma questão, li para apertar 30nm + 90º mas dei-me um break na cabeça e acabei por apertar 30nm + 270º (3/4 de volta em vez de 1/4) --' e agora já n tenho chave dinanometrica, haverá problema? Sera que pode sair? É que ainda fiz força para chegar aos 3/4.... a chave com que dei os 270º tb era mais curta


Entretanto já fui a inspecção e passou sem anotações.
 
Last edited:
Ficou impec, agora vais hatibuar a ele. É estofado em pele? Uma das maneiras de ficar mais grosso seria estofar.
Claro que passa na ipo eheh

Olha isso do aperto não sei. Só sei que apertei o meu com uma chave roquete normal e quandro precisei tirar vi-me aflito, por isso sair não sai de certeza
 
Então tb apertaste bem, era muito comprida a chave? eu hoje fiz tb revisão e vi-me alito foi para tirar o parafuso de carter fdx... apertaram mesmo bem aquilo...

Eu sair acho q nao sai só tenho medo que o parafuso parta.
 
ok, obrigado ali3ncorp por tudo.
Fica a faltar a questão do parafuso, a ver se resolvo.
 
Last edited:
O design favorece o carro mas não estou a gostar da experiência de condução deste volante :(
Torna ainda mais evidente o problema de direcção dura que tenho porque é mais fino e faz menos contacto com a mão, com este volante tenho de segurar sempre com as duas mãos, vamos ver se apanho a técnica... com o outro as vezes conseguia conduzir só com uma mão.
Mas mesmo assim pode ser interessante para quem não tem problemas.
 
O volante é para segurar com as duas mãos eheh
Então mas é assim tão pesada a direção?
Não terás para aí outro problema? A minha não eh super leve e até nem gosto porque em velocidades mais altas torna se instável mas consigo fazer manobras com uma mão.
 
sim tenho outro problema mas é um beco sem saída nem vale a pena perder tempo, já desisti e conformei-me...

por isso é que disse que este volante pode ser interessante para carros que estejam a 100%, o meu está como o joelho do ronaldo ehhehehh

é chato as vezes queres fazer curvas e meter mudanças tens de ser rápido... etc...

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/129019-Direcção-esquisita?highlight=

PS: a minha por acaso acho q mantem sempre mais ou menos a mesma dureza seja a que velocidade for.
 
Last edited:
Caramba, não conhecia esse teu topico, mas ja tem um ano, ainda está na mesma.
Epa tens mesmo problemas a mais nesse carro.
Nem sei o que te diga.
 
Caramba, não conhecia esse teu topico, mas ja tem um ano, ainda está na mesma.
Epa tens mesmo problemas a mais nesse carro.
Nem sei o que te diga.

Neste momento, apenas quero deixar passar os anos para daqui a uns tempos comprar um novo, não quero entregar este carro neste estado a ninguém, não ficava bem comigo mesmo, portanto vou ir até ao fim com ele, o próximo há de ser toyota em principio, oiço falar mto bem da marca! Peugeot tb não tenho ouvido queixas!

O grupo VW conheço 2 pessoas com carros novos, o utlimo golf, e oiço falar muito mal passam a vida a ir a oficina por problemas electrónicos e mecânicos, mais ou menos como eu, vá lá que ainda estão na garantia, e quando acabar a garantia??? carros velhos tdo bem avariarem mas novos..... Tb conheço casos que não têm problemas mas são mais antigos tipo de 2006/2007.
 
Neste momento, apenas quero deixar passar os anos para daqui a uns tempos comprar um novo, não quero entregar este carro neste estado a ninguém, não ficava bem comigo mesmo, portanto vou ir até ao fim com ele, o próximo há de ser toyota em principio, oiço falar mto bem da marca! Peugeot tb não tenho ouvido queixas!

O grupo VW conheço 2 pessoas com carros novos, o utlimo golf, e oiço falar muito mal passam a vida a ir a oficina por problemas electrónicos e mecânicos, mais ou menos como eu, vá lá que ainda estão na garantia, e quando acabar a garantia??? carros velhos tdo bem avariarem mas novos..... Tb conheço casos que não têm problemas mas são mais antigos tipo de 2006/2007.

Boas dm222 desculpa o off-topic, mas disseste que conheces 2 pessoas com o último golf e falam mal dele.
Por acaso é um dos carros que tenho andado a ponderar comprar.
Tens mais feedback?
 
Boas dm222 desculpa o off-topic, mas disseste que conheces 2 pessoas com o último golf e falam mal dele.
Por acaso é um dos carros que tenho andado a ponderar comprar.
Tens mais feedback?

A experiência de duas pessoas não é indicativo de nada... Um deles o carro dava-lhe chliques, ora falhava o travão de mão electrico, ora começava a cheirar a queimado, ora aquilo ora aquilo... agora n me estou a recordar das outras coisas. mas na maioria dos casos vai a marca e dizem q era normal.
Outro lixou-se a bomba de agua e ouvi o comentário de um a falar com o outro... "os golfs são uma bela trampa", não estou mais dentro do assunto que não tinha muita confiança com eles e já não trabalho com eles... alguém que conheça os carros a fundo pode dar mais promenores!

No geral todos os carros de todas as marcas têm piorado a fiabiliade... até o punto é mais fiavel agora...

Ibiza 6L

4b906560a5.png


Ibiza 6J

4b906e619d.png


Punto

4c13b8db2f.png
 
Last edited:
Mais feedback do volante:

Não cheguei a dar feedback sobre os encaixes... eram mesmo necessários sem eles a buzina não funcionaria, carros a partir de 2010 já trazem os encaixes novos, quem tem antes de 2009 tem de comprar os encaixes caso queira fazer esta mod.

Já me habituei ao novo volante ehehe, agora n quero outra coisa....

a qualidade dos pontos de costura é que me deixa um pouco preocupado, o volante tinha apenas 1000 milhas (a volta de 2000kms) e as costuras já estão neste estado, embora apenas neste ponto).
Estas parecem de malha em vez das mais fortes mais "plastificadas" usadas nas versões anteriores.

IMG_20160713_235902.jpg
 
Last edited:
Cada vez que vejo que fizeste um post até tenho medo loool
Essas costuras não me parece serem um problema. Isso tb pode ter a ver com o antigo dono, podia ser um gajo sem cuidado. Mas sinceramente para ja não me parecem mal.
Ainda bem que ja te habituaste ao volante e que estás a gostar da mod
 
Cada vez que vejo que fizeste um post até tenho medo loool
Essas costuras não me parece serem um problema. Isso tb pode ter a ver com o antigo dono, podia ser um gajo sem cuidado. Mas sinceramente para ja não me parecem mal.
Ainda bem que ja te habituaste ao volante e que estás a gostar da mod

pois venho sempre com problemas loool mas agora o carro até está estável... não me dá nenhum problema novo há mais de 6 meses... tenho tido é montes deles antigos para resolver.

quanto aos pontos já pensei em aneis a causar isso se fosse de uma mulher. É ali aquela zona...

IMG_20160705_200646_1.jpg
 
Back
Top