Volante para 6J

Bom dia,

O meu volante está cheio de barulhos parasitas, vou trocá-lo mas para além disso no gosto do monte de plasticos baratos que aquilo é, até tenho medo de lhe tocar...

Estava a ponderar trocar por outro, alguém me pode dizer quais as versões compatíveis? facelift? etc?

Cumps
 
Acho que podes aplicar do Golf, do 6J, do 6L e do Leon.
A minha dúvida aqui é os comandos do volante.
Deixo para os entendidos
 
Todos os volantes das versoes do 6j sao compativeis, incluindo o facelift?

Teria que trocar tb o airbag cert?

O conector do airbag e comaptivel?
 
Last edited:
Todos os volantes das versoes do 6j sao compativeis, incluindo o facelift?

Teria que trocar tb o airbag cert?

O conector do airbag e comaptivel?

Não te sei especificar porque não conheço bem o mundo dos 6J. Mas quando disse que eram compatíveis os que te falei acima é sempre já com o airbag dos próprios volantes. Não sei se no dos restyling podes adaptar o teu airbag.
Deixa ver se vem algum mais entendido.
 
Gostavaalgo do genero

6J0419091AF
6J0880201Q

2013-seat-ibiza-hatchback-photo-315.jpg
 
Last edited:
alguém pode ajudar? consigo meter o meu airbag do 6J num volante do 6J2?

ando a ponderar isso a meses mas nunca avancei porque não encontro ninguém que o tenha feito, e se usou o mesmo airbag ou comprou um novo....
senão vou ter de trocar por um do 6J mas o do 6J2 agrada-me mais......

68655314-93988544-2381770.jpg


cps
 
Last edited:
Pois não sei, a unicaa forma então se ninguem tiver feito a mod, é experimentar o teu airbag no carro de alguem que tenha o volante que queres. E atenção ao fabricante do volante, se for outro, o mais provável é ser tudo diferente mesmo que seja volante aparentemente igual e do mesmo ano. Nos 6l acontece muito isso com tablier, volantes e quadrantes.
 
vender? não me digas que um gajo com um airbag estragado ainda tem coragem de pedir dinheiro por uns plasticos de uma coisa que está estragada... bem já não digo nada
 
se eu tivesse dava-te isso. 4 peças de plastico de um airbag rebentado teem valor? isso nem se deve vender em separado na seat.
porque é que nao tentas ir a uma sucata e assim como quem não quer a coisa vez se eles teem para lá algum airbag dos que precisas? dizes que é para tirar o simbolo o inventas outra coisa. quero acreditar que ninguem te vai querer dinheiro por isso.
 
Amigo, o que achas desta "simulação", não fica muito destoado pois não?
Eu gosto de manter a linha OEM, nunca fiz nenhuma mod no carro, neste caso quero meter um diferente do original porque não gosto dos plásticos no original do carro... muito mau mesmo, até tenho medo de tocar naquilo... o de baixo já não tem plastico na zona onde me chateia mais.

SE002160.jpg


SE0021602.jpg
 
Last edited:
suponho uo teu seja o de cima certo? eu gosto de como fica em na foto de baixo. até porque ao vivo vai ficar diferente.. acho que até ficará melhor.
só não percebi ainda foi a tua ideia.

pelo que percebo estas na duvida
se das um toque no teu airbag com as peças dos novos airbags ficar sem fazer barulho.
se compras um airbag do modelo novo,
ou se compras um volante completo.
se arranjas as peças para o teu
 
torci-te o cerebro ehehehhehe xD .....

Sim o meu é igual ao de cima

Não as peças de plastico são para o volante novo, no meu volante actual nem dariam.
Isto porque com o volante novo a buzina deixa de funcionar se não as meter, ou teria de fazer alguma adaptação

para já vou só trocar o volante que é o mais barato.

a únicas duvidas que tenho são:
- entre meter volante do 6j2 e volante do 6j
- se ao meter o 6j2 teria de trocar tb o airbag (já esclarecido, tenho de trocar apenas os encaixes).
 
Last edited:
ok. entao vais comprar volante novo e usar o teu airbag com a alteração ufffff
eh que torceu mesmo.

este é do ano do teu se nao estou em erro, mas ve se te interessa deve ter melhor acabamento

https://olx.pt/anuncio/volante-ibiza-6j-IDzgTEx.html#9c76c606b2

este da ideia que está incompleto e nem deve de ser compativel com o airbag e não sei o ano

https://olx.pt/anuncio/volante-seat-ibiza-leon-6j-IDzfzn3.html#b3aece527b

esta esticasse um bocado no preço

https://olx.pt/anuncio/volante-desportivo-seat-ibiza-j-fr-IDzeW7X.html#957f5b3743

deve de ser igual ao teu ou parecido

https://olx.pt/anuncio/volante-seat-ibiza-6j-sem-airbag-IDzhUtX.html#cfcac2e9fe
 
Isso é muito caro amigo, o que tenho em vista vai vir do ebay e fica em cerca de 65€ já com portes. Vai ser sem simbolo FR prefiro totalmente redondo.
 
ah então vale a pena.. tb acho perfectível sem símbolos, mas há pessoal que prefere.
vem de que pais? vejo toda a gente comprar no ebay só eu eh que me acagaço por causa das alfandegas.
é que no ebay ha de tudo e normalmente bons preços.

será que lá não encontras as peças plásticas do airbag em separado?
 
Back
Top