StepOnIt disse:Fui à Ibero Turbo e apanhei lá um VNT20 ao lado dum 22 hibrido.
Saquei logo umas fotos para o pessoal ver:
Como dá para ver a compressora dos gases de escape é bem maior...
Abraços
E se fosses antes apanhar nesse :butthead: :lol:Fast&Furious disse:será antes turbina nao?
Porque será? :wink:eraser disse:tem bom aspecto isso!
Bruno(2000) disse:e arranjar o colector!? onde e q se arranja disso!?
plx disse:Boas
Temos o caso do novo GOLF GT 1.4 com 170 cv que é turbo e tb tem um compressor volumetrico(ROOTS).....
O turbo faz baixas e o compressor como é accionado via rotação do motor só bomba fixe quando a rotação já lá vai mais para cima....
Cumps
Larke disse:plx disse:Boas
Temos o caso do novo GOLF GT 1.4 com 170 cv que é turbo e tb tem um compressor volumetrico(ROOTS).....
O turbo faz baixas e o compressor como é accionado via rotação do motor só bomba fixe quando a rotação já lá vai mais para cima....
Cumps
Nao sei bem pk mas acho ke e ao contrario . . . .
Nada mau! O compressor num top-fuel dragster dissipa 1000cv pra girar... heheheIbizaFR130 disse:(...)
o kompressor num SL 55 amg so para rodar gasta 20 cv por isso arranjaram maneira que quando nao esta a ser preciso é desligado ao contario dos compressores normais que tao sempre a trabalhar...(...)
IbizaFR130 disse:ia ja li sobre todos esses mas o que eu estava a dizer era nos nossos carros ... pois esses tem a electronica preparada para gerir todas essas situaçoes como flaps de passagem do caudal dum turbo para o outro e da propria gestao da geometria dos turbos... o que eu estava a dizer era a junçao por exemplo dum turbo maior a antiga daqueles que so disparavam as 3000 rpm com por exemplo o turbo dum pd 130 que a partir das 1500 rpm ja se tem carro pois ai a lectronica existente deve chegar pa nova situaçao... so nao sei a nivel de colectores de escape... como iria trabalhar se sempre os dois , se em paralelo ou em serie não sei nao percebo nada disso...
penso que dois turbos de geometria variavel nao deve dar pa por devido a electronica..
sei que no slk V6 320 cdi triturbo que eles querem mandar cada turbo pequeno alimenta uma banca de cilindros separadamente e depois em serie um turbo maior alimenta as duas...
o golf gt tb tem electronica a gerir os flaps de passagem de caudal entre o compressor nas baixas (devido ao funcionamento imediato) e as altas po turbo (desligando o kompressor) ...
o kompressor num SL 55 amg so para rodar gasta 20 cv por isso arranjaram maneira que quando nao esta a ser preciso é desligado ao contario dos compressores normais que tao sempre a trabalhar...
hoje em dia sem electronica nao se faz nada...
desculpem o testamento