VNT20 vs. VNT22

Fui à Ibero Turbo e apanhei lá um VNT20 ao lado dum 22 hibrido.
Saquei logo umas fotos para o pessoal ver:

vnt20vsvnt225zn.jpg


vnt2219ag.jpg


vnt220oh.jpg


Como dá para ver a compressora dos gases de escape é bem maior...
Abraços
 
StepOnIt disse:
Fui à Ibero Turbo e apanhei lá um VNT20 ao lado dum 22 hibrido.
Saquei logo umas fotos para o pessoal ver:


Como dá para ver a compressora dos gases de escape é bem maior...
Abraços

será antes turbina nao? :butthead:
 
alguem sabe onde se pode soldar um VNT 20 ao colector e quantos € pode custar?

cump
 
e arranjar o colector!? onde e q se arranja disso!?
 
eu não percebo muito disso mas com a parte da turbina quente (saida de escape) maior não é preciso muito mais gás para que ela gere mais pressão do outro lado ...ou seja ficam com umas baixas mortas e so vai dar altas ... não é assim ??... eu o do 150 cv ainda entendo mas acho que se for maior so deve começar a dar lá pas 3000 rpm...

Esse turbo é de certeza dum carro com mais cubicagem que desenlove mais gas ... talvez dum 2.5 ou dai para cima...


inda ninguem pensaou como colocar um biturbo em que o pequeno fosse tgv (era melhor o de origem) pois era gerido electronicamente e o segundo turbo maior ser como era a antiga antes de haver centralinas e tgv...


abraços
 
Claro que ja pensaram em colocar biturbos. O 535D da BMW ja o é.
E ja andam por ai invenções dessas noutros carros.
 
o novo mercedes slk 320 cdi (salvo erro ) vai ser triturbo vi isto algures numa revista , tb ha quem aplique um compressor para baixas e depois tenha o turbo para fazer as altas :)
 
Boas

Temos o caso do novo GOLF GT 1.4 com 170 cv que é turbo e tb tem um compressor volumetrico(ROOTS).....

O turbo faz baixas e o compressor como é accionado via rotação do motor só bomba fixe quando a rotação já lá vai mais para cima....

Cumps
 
plx disse:
Boas

Temos o caso do novo GOLF GT 1.4 com 170 cv que é turbo e tb tem um compressor volumetrico(ROOTS).....

O turbo faz baixas e o compressor como é accionado via rotação do motor só bomba fixe quando a rotação já lá vai mais para cima....

Cumps

Nao sei bem pk mas acho ke e ao contrario . . . .
 
Larke disse:
plx disse:
Boas

Temos o caso do novo GOLF GT 1.4 com 170 cv que é turbo e tb tem um compressor volumetrico(ROOTS).....

O turbo faz baixas e o compressor como é accionado via rotação do motor só bomba fixe quando a rotação já lá vai mais para cima....

Cumps

Nao sei bem pk mas acho ke e ao contrario . . . .

Pois eu também axo q isso é ao contrário, o compressor pra baixas e o turbo pra altas...
Ha um G40 de Loulé (que esteve no TD de 5/10 no Estoril) que tb tem compressor + turbo 8)
 
ia ja li sobre todos esses mas o que eu estava a dizer era nos nossos carros ... pois esses tem a electronica preparada para gerir todas essas situaçoes como flaps de passagem do caudal dum turbo para o outro e da propria gestao da geometria dos turbos... o que eu estava a dizer era a junçao por exemplo dum turbo maior a antiga daqueles que so disparavam as 3000 rpm com por exemplo o turbo dum pd 130 que a partir das 1500 rpm ja se tem carro pois ai a lectronica existente deve chegar pa nova situaçao... so nao sei a nivel de colectores de escape... como iria trabalhar se sempre os dois , se em paralelo ou em serie não sei nao percebo nada disso...

penso que dois turbos de geometria variavel nao deve dar pa por devido a electronica..

sei que no slk V6 320 cdi triturbo que eles querem mandar cada turbo pequeno alimenta uma banca de cilindros separadamente e depois em serie um turbo maior alimenta as duas...

o golf gt tb tem electronica a gerir os flaps de passagem de caudal entre o compressor nas baixas (devido ao funcionamento imediato) e as altas po turbo (desligando o kompressor) ...

o kompressor num SL 55 amg so para rodar gasta 20 cv por isso arranjaram maneira que quando nao esta a ser preciso é desligado ao contario dos compressores normais que tao sempre a trabalhar...

hoje em dia sem electronica nao se faz nada...

desculpem o testamento
 
IbizaFR130 disse:
(...)
o kompressor num SL 55 amg so para rodar gasta 20 cv por isso arranjaram maneira que quando nao esta a ser preciso é desligado ao contario dos compressores normais que tao sempre a trabalhar...(...)
Nada mau! O compressor num top-fuel dragster dissipa 1000cv pra girar... hehehe
 
IbizaFR130 disse:
ia ja li sobre todos esses mas o que eu estava a dizer era nos nossos carros ... pois esses tem a electronica preparada para gerir todas essas situaçoes como flaps de passagem do caudal dum turbo para o outro e da propria gestao da geometria dos turbos... o que eu estava a dizer era a junçao por exemplo dum turbo maior a antiga daqueles que so disparavam as 3000 rpm com por exemplo o turbo dum pd 130 que a partir das 1500 rpm ja se tem carro pois ai a lectronica existente deve chegar pa nova situaçao... so nao sei a nivel de colectores de escape... como iria trabalhar se sempre os dois , se em paralelo ou em serie não sei nao percebo nada disso...

penso que dois turbos de geometria variavel nao deve dar pa por devido a electronica..

sei que no slk V6 320 cdi triturbo que eles querem mandar cada turbo pequeno alimenta uma banca de cilindros separadamente e depois em serie um turbo maior alimenta as duas...

o golf gt tb tem electronica a gerir os flaps de passagem de caudal entre o compressor nas baixas (devido ao funcionamento imediato) e as altas po turbo (desligando o kompressor) ...

o kompressor num SL 55 amg so para rodar gasta 20 cv por isso arranjaram maneira que quando nao esta a ser preciso é desligado ao contario dos compressores normais que tao sempre a trabalhar...

hoje em dia sem electronica nao se faz nada...

desculpem o testamento

É em paralelo. A electronica tem que ter a capacidade de gerir nao so a geometria de cada turbo como tambem o controlar o flap.
 
Back
Top