Velocidade máxima no quadrante do Ibiza 1.4 100CV

Qual a velocidade de ponta do 1.4 16V 100CV?


  • Total voters
    537
Eu ja nao respondia aqui ha mt tempo pk a conversa nao ia levar a lado nenhum...agora ha aqueles que deixam que os outros lhes mandem areia para os olhos e outros que nao...ainda nao ouvi falar de um polo Xpto com caixa longa a fazer ponta qm 5º:whistle:

Uma coisa é certa para consumos e se um dia..............................turbinasses isso,pois turbinar isso dava para comprar um carro a serio essa caixa até se revelaria uma boa opçao...agora quereres vir aqui dizer que o teu carro faz isto e aquilo quando nao faz isso desculpa mas nao!Se eu nao conhecesse o carro era uma coisa o problema é que conheço e sei o que esses charutos sao capazes de fazer...

peace
 
Puxar 4ª na A3 de frente a area de serviço com alguns carros a meterem-se na frente...

Breve mete um a cortar 5ª :D

[YOUTUBE]http://www.youtube.com/watch?v=dslh-C4mMis[/YOUTUBE]
 
6k2 ...

o meu é um 1.6 sr a quarta ta nos 180 e corta sem dificuldade nenhuma a quinta aos 215km\h... pneus 195\50\15.


tenho um tb, e stock dá o mesmo, a medida dos pneus e a mesma... a única cena que tenho que não se pode considerar MOD é um K&N de caixa, e uso um oleo com menos viscosidade 5w40 SHELL HELIX ULTRA ... de resto o carro fica puchadinhu po ele proprio.... ainda falam dos "turbos" do vtec o meu dispara em altas ... a exclusão da quinta lo0l mas vai lá a mesma não tão rápido mas .... da lapada a alguns....
 
tens toda a razao.. :D eu tb so sakei o cat e ta um mimo..ja chega para uns roços...heheh
isso do oleo faz alguma diferença? ja agr que consumos fazes??
abraço
 
Last edited:
Boas

Eu tenho um 1.6sr e ja cheguei a colar o ponteiro nos 220 a descer um coto.
E o meu primo com um 1.4 sport tambem ja o conseguiu a descer e ambos temos pneus 195/55 R15

Ah e nenhum dos dois esta reprogramado.

E ja que falam de medias quais sao as vossas?

Abr
 
Last edited:
tens toda a razao.. :D eu tb so sakei o cat e ta um mimo..ja chega para uns roços...heheh
isso do oleo faz alguma diferença? ja agr que consumos fazes??
abraço

Boas

Eu tenho um 1.6sr e ja cheguei a colar o ponteiro nos 220 a descer um coto.
E o meu primo com um 1.4 sport tambem ja o conseguiu a descer e ambos temos pneus 195/55 R15

Ah e nenhum dos dois esta reprogramado.

E ja que falam de medias quais sao as vossas?

Abr


meu pneu tb é 195/55 R15, alias meti agora uns bridgestone ER300 para tras acho que pneus novos atras segura.se mais ainda pois ja e estremamente seguro o carro eu acho.
Relativamente a consumos depende do pé eu com este oleo baixou.me aos consumos em baixas, tipo a 100km/h ta a consumir 6,3/6,5 litros, isto em se puxar po ele e sempre o caso a pensar tanto ta a 8 litros como a 12 litros, mas ta muito solto o carro e nao esta rasgado porque tenho andado devagar sempre pk senao e uma coça ao final do mes, só de vez em quando e que puxo um pouco mas sem exageros.
Já cheguei a fazer a A28 até viana em medias de 190km/h tanto tava a 215km/h como a 180km/h a coisa de uns 8 meses atras.
 
meu pneu tb é 195/55 R15, alias meti agora uns bridgestone ER300 para tras acho que pneus novos atras segura.se mais ainda pois ja e estremamente seguro o carro eu acho.
Relativamente a consumos depende do pé eu com este oleo baixou.me aos consumos em baixas, tipo a 100km/h ta a consumir 6,3/6,5 litros, isto em se puxar po ele e sempre o caso a pensar tanto ta a 8 litros como a 12 litros, mas ta muito solto o carro e nao esta rasgado porque tenho andado devagar sempre pk senao e uma coça ao final do mes, só de vez em quando e que puxo um pouco mas sem exageros.
Já cheguei a fazer a A28 até viana em medias de 190km/h tanto tava a 215km/h como a 180km/h a coisa de uns 8 meses atras.

Pela media que dizes fazer estou a ver que tenho de ver o que se passa com o meu.
Pq estou a gastar mais um litro que tu na media dos 100km/h.

Será que isso do oleo faz mesmo diferença no consumo?

Abr
 
Pela media que dizes fazer estou a ver que tenho de ver o que se passa com o meu.
Pq estou a gastar mais um litro que tu na media dos 100km/h.

Será que isso do oleo faz mesmo diferença no consumo?

Abr

meu não sei mesmo.... eu com 10w40 bebia mais um cadinho, faz mais esforço motor e mais espesso o oleo....
 
O 10w 40 semi-sintético é o que normalmente se usa nestes motores, considera-se um óleo mediano(nem muito fino, nem muito grosso).
Se mesmo assim estiver a consumir muito óleo, então problema só se resolve trocando o segmento defeituoso. ;)
 
na Seat, penso que usam o 5W40...
das vezes que foi à revisão, era o oleo que me punham, e confirmei pelos bidões que era mesmo da Repsol tal como eles recomendam.
agora se é bom ou não, até hoje, só nos 1os 10mil kms é k bebeu um pouco mais, dos 15mil aos 30 mil (entre revisões) acrescentei um pouco, mas apenas para repor o nível, nem precisaria e aguentava até aos 30mil...por isso, nem consumiu muito...
 
na Seat, penso que usam o 5W40...
das vezes que foi à revisão, era o oleo que me punham, e confirmei pelos bidões que era mesmo da Repsol tal como eles recomendam.
agora se é bom ou não, até hoje, só nos 1os 10mil kms é k bebeu um pouco mais, dos 15mil aos 30 mil (entre revisões) acrescentei um pouco, mas apenas para repor o nível, nem precisaria e aguentava até aos 30mil...por isso, nem consumiu muito...


o meu nao consome oleo kase nenhum e num entanto e 5w40... pode ser do oleo em si.... naltura ate foi aqui no forum que o people andava a meter shell helix ultra para gasolina ... meti .. tou contente .... olha para compensar fiquei sem valvulina lo0ol na caixa ... agora vou mandar retificar a caixa porque ela esta toda comida... ja andava a 4 meses para acrescentar ou sangrar e por valvulina nova.....
 
o meu nao consome oleo kase nenhum e num entanto e 5w40... pode ser do oleo em si.... naltura ate foi aqui no forum que o people andava a meter shell helix ultra para gasolina ... meti .. tou contente .... olha para compensar fiquei sem valvulina lo0ol na caixa ... agora vou mandar retificar a caixa porque ela esta toda comida... ja andava a 4 meses para acrescentar ou sangrar e por valvulina nova.....

o meu também pouco tem consumido. e esse óleo aprova entao??
eu nao sei se nos nossos motores também tem que seguir uma norma como nos diesel, normalmente convém pôr um oleo com norma especifica indicada pelo fabricante :rolleyes:
só uma curiosidade que li à dias numa revista da especialidade, "os motores modernos podem consumir 1 litro de óleo a cada 2 ou 3 mil kms"... :whistle:
portanto, não é de preocupar quando isto se verifica, que penso ser o caso da maioria...

sobre a valvulina da caixa, uma pergunta: como é que se vê o nível? se é que é possível!!! só pra ficar atento também a todos os níveis e esse que é dos mais importantes apesar de em condições normais deve manter-se sem ser preciso repor.....
 
Eu ainda não dei, mas um colega ja ripou com o meu nos 200km/h sem stress :respect::respect:

É normal estas bestas gastarem tanto? :finga::finga:
 
Back
Top