Velocidade máxima no quadrante do Ibiza 1.4 100CV

Qual a velocidade de ponta do 1.4 16V 100CV?


  • Total voters
    537
FOX21 como soubeste que essa era a melhor caixa para meteres no teu carro??isso houve aí conhecimentos de vária ordem para chegar a conclusões... ;)
 
Uma das Pessoas que viu a minha caixa e me aconselhou foi um rapaz do Integra Sport que prepara carros de Rally, desde a Carcaça ate ficar concluido... e nao é por isso que os Stillo dao que falar no Rally, e muitos preparados por ele...

Nao vim ca para criar conflitos nao tao pouco criar inimigos, apenas vim tirar e esclarecer ideias...

Na minha opiniao é o seguinte, uma caixa curta e mais rapida a destrucar enquanto uma longa demoras mais um pouco enquanto o motor ajuda sempre, mas a velocidade atingida e sempre a mesma, enquanto eu tenho mais hipotese de manter os 100cv activos por mais tempo...

Cumprimentos ;)

acho k fazes muito bem em partilhar os conhecimentos e dar as tuas opiniões, todas são sempre bemvindas ;)
a pergunta k fiz é porque não será de ânimo leve k alguem muda a caixa, pois tem k ser bem pensado, tem k se saber o k se tem em mente e os objectivos da mudança e saber k a nova caixa trará os ganhos esperados...daí, a escolha nem sempre é facil...
normalmente motores mais fracos tem caixas mais longas pra potenciar um pouco as apetidões do motor em causa...foi o k fizeste :clap:
e isso deve ter sido carito :whistle:
 
ya o 1.4 16v plo menos o 6k SXE/GT/GTI, tem a caixa mais curta. que até dá uma conduçao fixe, até porque o motor pede uma rpm mais alta. Com essa caixa consegues mais 10kmh de ponta no maximo n?
 
A essa pergunta nao te sei responder ao certo, a unica coisa que sei e que antigamente cortava 5 aos 205kmh, hoje corto 4 aos 210kmh e com 5 pa meter...

axo que melhora em tudo, nos consumos e sempre que quizeres andar nas calmas podes bem, em 5 a 120kmh vou as 3mil rpm... com a outra ja ia as 4mil rpm ;)

Abraço

5ª às 3mil... :rolleyes:

Pois mas se quiseres + andamento tens que reduzir, porque se não esquece.
A não ser que tenhas uma boa carga no teu, tipo alguma coisa aí a soprar... :whistle:
 
A essa pergunta nao te sei responder ao certo, a unica coisa que sei e que antigamente cortava 5 aos 205kmh, hoje corto 4 aos 210kmh e com 5 pa meter...

axo que melhora em tudo, nos consumos e sempre que quizeres andar nas calmas podes bem, em 5 a 120kmh vou as 3mil rpm... com a outra ja ia as 4mil rpm ;)

Abraço

em 5ª, às 4000rpm vai a 130kmh certinhos
em 5ª na mesma, às 5000rpm vai a 150/160kmh +/-

logo por aqui, percebe-se que além de melhores consumos, tens maior gama de rotações disponíveis...se caixa k tenho d'órige às 4000rpm vai a 130kmh, tu a esta velocidade deves ir nas 3200, no máximo 3500rpm, escuso de dizer as conclusões disso...... :whistle:
e num ibiza 1.4 16v, k caixa se poderia utilizar pra atingir esse mesmo fim??
 
pois a 3000rpm axo ke vou a 100kmh em 5a.

obvio ke estas 3000rpm em 5a nao sao comparaveis coma performance de 3000rpm noutra mudança.
 
Deixa o estar...
Gostava de ver um com caixa de orige e pisarem os dois 5º a 100...
É claro que não tinha ipóteses de acompanhar.
Este motor de origem não está preparado para levar com uma caixa longa visto que tem um binário muito baixo(cerca de 126Nm) e estando disponivel às 4000rpm. ;)

Como o user Fox21 já disse, ele estará a preparar futuros upgrades, penso eu...;)
 
Back
Top