VAG vs PSA

P.S. - Já agora esqueçam os Cups e os GTI´s, isso são carros com 10 anos, o grupo PSA agora tem os THP para combater os 1.4 turbo VAG, assim como a Opel também tem os 1.6T e deixem-me que vos diga o grupo VAG deixou-se ficar para trás neste segmento dos pequenos blocos gasolina.

yah, é verdade isso ;-)

abraço
 
"Quem tem 30 mil euros ja n tem a idade de andar no aço apesar de poder gostar de um motor jeitoso mas ja vai cair nos VAGS agora enquanto e novo e so se liga ao motor aquase vai cair sempre nos PSA´S pk e a escolha + barata com maior andamento....."

quem tem 30 mil euros, tem oportunidade para escolher um belo carro, é verdade. E é verdade tmb q PSA é a escolha mais barata.... x)
 
Não é a bem mais barata, mas a verdade é que com o mesmo tens mais, não sei se me fiz entender.
 
quem tem 30 mil euros, tem oportunidade para escolher um belo carro, é verdade. E é verdade tmb q PSA é a escolha mais barata.... x)

é a escolha mais barata ? depende do PSA que estejas a falar.. lol, é cada comentário que eu até fico :confused:
mas como o FastCitro disse e bem, secalhar tens "melhor" e pelo "mesmo" preço. depende do carro que for e dos gostos de cada um, como é óbvio.

cumps
 
é a escolha mais barata ? depende do PSA que estejas a falar.. lol, é cada comentário que eu até fico :confused:
mas como o FastCitro disse e bem, secalhar tens "melhor" e pelo "mesmo" preço. depende do carro que for e dos gostos de cada um, como é óbvio.

cumps

lol se calhar é mto pra tua camioneta x) se queres qualidade, pagas bem, em tudo ;)
 
lol se calhar é mto pra tua camioneta x) se queres qualidade, pagas bem, em tudo ;)

eu nem vou responder a isso, já vi pelos teus comentários que não vale a pena ;-) e não quero criar muito offtopic aqui. o pessoal já está a fugir um bocado ao tema do tópico.

cumps
 
P.S. - Já agora esqueçam os Cups e os GTI´s, isso são carros com 10 anos, o grupo PSA agora tem os THP para combater os 1.4 turbo VAG, assim como a Opel também tem os 1.6T e deixem-me que vos diga o grupo VAG deixou-se ficar para trás neste segmento dos pequenos blocos gasolina.

N querendo desvalorizar nenhum deles os 1.6 thp da psa´s mal se arranstam... n valem 1 xavelo....

Os 1.4 turbo da vag pelo q tenho visto e a mesma coisa os 1.6 t da opel nem sei ao q te referes lool

Mas para mim ja n se fazem carros como antigamente q era so as maos do condutor e o pequeno motor agora e so tecnologia ja se conduz sem mexer no carro aquase....
 
achas isso ? já viste bem o 206 1.6 HDi ? já para não falar no S16... diz-me lá um 6K2 TDi com o mesmo equipamento, extras e conforto que têm o 206.. já para não falar na estética que é muito mais à frente.

abraço

Isso são opiniões! Para mim, um 6k2 tdi sport é muito mais carro que um 206! Em todos os níveis, motor então, não se compara!
Estética, muito mais á frente? se reparares, a peugeot optou por linhas redondas! Já a seat, não! isso são opçoes das marcas, e não "mais á frente ou mais a trás"
 
N querendo desvalorizar nenhum deles os 1.6 thp da psa´s mal se arranstam... n valem 1 xavelo....

Os 1.4 turbo da vag pelo q tenho visto e a mesma coisa os 1.6 t da opel nem sei ao q te referes lool

Mas para mim ja n se fazem carros como antigamente q era so as maos do condutor e o pequeno motor agora e so tecnologia ja se conduz sem mexer no carro aquase....

Quer dizer que um 1.6 turbo com 200cvs se arrasta? É que o grupo PSA tem o THP 150, 180 e 200cvs, que não me parece mesmo nada mau e têm bastante potencial.

Quanto ao Opel 1.6 Turbo, um quick search resolvia o desconhecimento e escusavas de me tentar passar um atestado de incongruência, pesquisa lá e vais ver que existem versões até 210cvs.

Isso são opiniões! Para mim, um 6k2 tdi sport é muito mais carro que um 206! Em todos os níveis, motor então, não se compara!
Estética, muito mais á frente? se reparares, a peugeot optou por linhas redondas! Já a seat, não! isso são opçoes das marcas, e não "mais á frente ou mais a trás"

Aí já estamos a entrar na onda facciosa, eu por acaso já tive os 2 modelos tanto 206 como ibiza 6K2 e posso garantir que um 6K2 é sempre superior em performance e a fiabilidade que lhe é reconhecida, agora em termos de tecnologia, equipamento, linhas de design, interiores, conforto, só podes dizer que um 6K2 é superior com desconhecimento de causa.

Mesmo em termos de mecânica basta ver que o 206 usa sistema CR desde 99/2000.

Quanto ao bloco 2.0 PSA que tenha prestações superiores ao PD130? Isso nunca houve, existe o 2.0 HDI 160cvs mas não em carroçarias de pequenos utilitários como no caso do Ibiza, mas mais uma vez chegamos ao mesmo, performance, porque de resto não há a superioridade inquestionável que apregoas.

A questão é que a maioria das pessoas ligam muito mais a outros aspectos que não a performnce, e de que valeria colocar um bloco 2litros diesel com 160cvs num 207 por exemplo se o seu preço iria logo disparar e iriam ser vendidos meia dúzia.
 
Isso são opiniões! Para mim, um 6k2 tdi sport é muito mais carro que um 206! Em todos os níveis, motor então, não se compara!
Estética, muito mais á frente? se reparares, a peugeot optou por linhas redondas! Já a seat, não! isso são opçoes das marcas, e não "mais á frente ou mais a trás"

yah, são gostos.. agora quêm diz que um 6k2 TDi é mais carro que um 206 1.6 HDi em tudo, é realmente de rir.. mas atenção, não tenho nada contra o 6K2 TDi, pelo contrário ! até prefiro esse motor (vp110) ao do 1.6 HDi. mas a nível de estética exterior e interior, extras e conforto, acho que o 6K2 fica para tráz em tudo.
e então se falar no S16, coitado do 6K2 mesmo ! mas já nem quero entrar por aí.
repito, não tenho nada contra o 6K2 TDi, apenas comentei essa comparação que fizeram.

abraço
 
Last edited:
já tive os 2 modelos tanto 206 como ibiza 6K2 e posso garantir que um 6K2 é sempre superior em performance e a fiabilidade que lhe é reconhecida, agora em termos de tecnologia, equipamento, linhas de design, interiores, conforto, só podes dizer que um 6K2 é superior com desconhecimento de causa.

Mesmo em termos de mecânica basta ver que o 206 usa sistema CR desde 99/2000.

gostei ;-)

abraço
 
E diz me lá algum psa com motor até 2.0 cc que meta um vag pd 1.9 130 a trás? e agora, em que ficamos? lol, volto a dizer.. Comparações de M****

lol, eu por acaso respondia-te e bem. mas já está a haver muita discussão aqui, decaminho ainda bloqueiam o tópico ao homem por causa de discussões estúpidas.

abraço
 
LOL não sou nenhum homem nem sei porque continuam a chamar-me isso. Este tópico tinha como objetivo darem a vossa opiniao relativamente aos grupos VAG e PSA. Não é começarem aí à chapada! Estamos aqui todos pro mesmo, além disso, a maior parte aqui tem Ibizas. No entanto, há quem consiga ver o lado bom do grupo "rival"! Sinceramente, PSA, só se fosse um mesmo do AÇO :D
 
Quer dizer que um 1.6 turbo com 200cvs se arrasta? É que o grupo PSA tem o THP 150, 180 e 200cvs, que não me parece mesmo nada mau e têm bastante potencial.

Quanto ao Opel 1.6 Turbo, um quick search resolvia o desconhecimento e escusavas de me tentar passar um atestado de incongruência, pesquisa lá e vais ver que existem versões até 210cvs.


N quis passar nada a ninguem apenas expressei mal a minha opiniao pelos vistos.....

Mas continua com a minha os motores psa THP seja o de 205 ou seja o de 160 n gosto deles ja os vi a andar e deixam mt a desejar para 205 cvs e em nivel de conforto parecem ser fixes e isso mas n deixa de ser psa e pro preço q custa n o comprava.....

Psa ate pode ser bom de motor e tal mas depois barulhos parasitas e isso lool vais a 200 ate olhas pros vidros a ver se vao fechados lool
 
muito bem acho que tenho que comentar mais uma vez : aqui em casa ja passou um RCZ 1.6 thp de 200cv e um astra gtc 1.6 turbo com 180 cv, ja fiz com ambos um comparativo pois era do meu irmao mais velho, e se querem que vos diga que rico carro que eu tenho pois deixou o RCZ e o Astra para traz quer em arranque quer em saida (dos 80 kmh ate aos 230), mas continuem a falar mal do pequeno bloco do grupo VAG que eu gosto... mas quem tiver ai um astra ou um rcz stock que queira puxar para tirar duvidas vamos la...
 
muito bem acho que tenho que comentar mais uma vez : aqui em casa ja passou um RCZ 1.6 thp de 200cv e um astra gtc 1.6 turbo com 180 cv, ja fiz com ambos um comparativo pois era do meu irmao mais velho, e se querem que vos diga que rico carro que eu tenho pois deixou o RCZ e o Astra para traz quer em arranque quer em saida (dos 80 kmh ate aos 230), mas continuem a falar mal do pequeno bloco do grupo VAG que eu gosto... mas quem tiver ai um astra ou um rcz stock que queira puxar para tirar duvidas vamos la...

A prova do q eu vos dizia e se calhar xega um cup ou um vti e limpa te..... e com metade da cavalagem....
 
Back
Top