USB no 6J.

Bem, acabei por voltar à Seat, mais propriamente a de Cedofeita no Porto e fui à secção de peças com o part-number 6J0035342B. Da tal peça que dizem ser a que vem de origem nos Ibizas 6J com usb. Veio-se a confirmar que é mesmo essa. No entanto, o preço que me pediram foi de 247 Euros já com um desconto. E a peça vem sem cabos nenhuns. O vendedor da secção não me soube dizer que cabos é que tinha que comprar. Em relação à montagem ele disse-me que tinha que perguntar directamente a um "artista" lá da oficina a ver se me conseguia montar a peça. Para já, muitos obstáculos (€) e poucas garantias...
Houve um user no fórum auto hoje que queria fazer o mesmo, não sei se eras tu, mas ele teve a ver e para montar o original tinha de cortar um espaço e mais não sei que..
 
Era eu. O problema é que ninguém avança com isto...

Acho que estas fotos ajudam a perceber como fica montado o sistema original...:roll:

6J0051700.jpg


78899051.jpg




Em alternativa ao sistema original existe este:

DENSION Gateway 300 CAN

[video=youtube;7qO72cIvcJA]http://www.youtube.com/watch?v=7qO72cIvcJA[/video]
 
Será que não te sai mais fácil e mais rápido trocares por outro rádio? Metias um daqueles da pionner com ecrã e tava feito..
 
Será que não te sai mais fácil e mais rápido trocares por outro rádio? Metias um daqueles da pionner com ecrã e tava feito..

Mas certamente sai mais barato, isto para quem não quer investir num rádio e quer manter o sistema todo original.
Já vi destes adptadores originais à venda no Ebay por pouco mais de 100€.

Os adaptadores do tipo da x-carlink são muito pouco funcionais...
Obrigam-nos a ter que criar pastas dentro na pen (de CD01 até CD06) e está limitado a 99 ficheiros por pasta.
Além de outras funções, tipo leitura das ID3-tags e navegar por pastas através do menu do rádio, isso tb não permite fazer...

Claro está, se alguém trocar o rádio por um desses da Pioneer, fica logo resolvido, mas terá que "investir" mais uns €€€
 
Eu no meu caso teria mesmo que manter o rádio original. Vivo numa zona complicada, em que muitos vizinhos meus já ficaram sem rádios. Eu ainda possuo o meu e nunca fui assaltado porque tenho rádio de origem. No entanto ter usb no carro daria me imenso jeito.Não está é fácil arranjar uma solução.
 
Pois sendo assim percebo-vos, mas mesmo assim só com o tal adaptador que vem de origem/marca como meteram ai num video, o que custa uns bons cobres!
Isto é um daqueles extras como xenon que se não se compra logo com o carro sai um balurdio!
 
Pois sendo assim percebo-vos, mas mesmo assim só com o tal adaptador que vem de origem/marca como meteram ai num video, o que custa uns bons cobres!
Isto é um daqueles extras como xenon que se não se compra logo com o carro sai um balurdio!

Vendo bem a coisa, acho que a opção do Dension 300 acaba por ficar mais caro que o sistema original que se encontra no Ebay. :rolleyes:

Posso dar o meu exemplo em que instalei um destes (um MDI original) num Golf 6 com o RCD310 que vinha de origem:

http://www.carsystems.pl/vw-media-in-mdi-kit-usb-adapter-retrofit-5n0035342e,id291.html

As fichas de ligação entre o módulo e o rádio são exactamente iguais ao que são usados pela Seat, as referências do módulo MDI é que são diferentes:

SEAT: 6J0035342B

VW: 5N0035342D (a ultima letra varia conforme a versão q vai saindo, vai de A a F por exemplo)

Isto tudo porque o módulo MDI da VW é muito mais fácil de encontar à venda do que o MDI da Seat, resta saber se os dois serão compativeis entre si... :rolleyes:

Quanto à instalação, penso que o mais fácil seria colocar/fixar o módulo algures dentro da consola central e depois com um cabo ou uma extenção usb, direccionar esse mesmo cabo para dentro do compartimento do porta luvas.

Assim já não era preciso ter que andar a inventar a fazer cortes nos plásticos.
 
Last edited:
Vendo bem a coisa, acho que a opção do Dension 300 acaba por ficar mais caro que o sistema original que se encontra no Ebay. :rolleyes:

Posso dar o meu exemplo em que instalei um destes (um MDI original) num Golf 6 com o RCD310 que vinha de origem:

http://www.carsystems.pl/vw-media-in-mdi-kit-usb-adapter-retrofit-5n0035342e,id291.html

As fichas de ligação entre o módulo e o rádio são exactamente iguais ao que são usados pela Seat, as referências do módulo MDI é que são diferentes:

SEAT: 6J0035342B

VW: 5N0035342D (a ultima letra varia conforme a versão q vai saindo, vai de A a F por exemplo)

Isto tudo porque o módulo MDI da VW é muito mais fácil de encontar à venda do que o MDI da Seat, resta saber se os dois serão compativeis entre si... :rolleyes:

Quanto à instalação, penso que o mais fácil seria colocar/fixar o módulo algures dentro da consola central e depois com um cabo ou uma extenção usb, direccionar esse mesmo cabo para dentro do compartimento do porta luvas.

Assim já não era preciso ter que andar a inventar a fazer cortes nos plásticos.

Então estás me a dizer que comprando o módulo original da Seat que se encontra à venda no ebay, este dará para ser adaptado num carro que não tenha este módulo de origem?
 
Então estás me a dizer que comprando o módulo original da Seat que se encontra à venda no ebay, este dará para ser adaptado num carro que não tenha este módulo de origem?

Sim...

Ambos os módulos (o MDI da Seat ou o Dension 300) são para ser usados com o rádio original que equipam os Ibizas 6J.

Só me resta saber é se o MDI da VW também dará para aplicar no rádio do Ibiza. ;-)
 
Ora cá está, duvida desfeita, pelos vistos tb dá para aplicar os módulos MDI da VW no Seat Ibiza 6J.

Num fórum alemão houve alguém que aplicou este módulo (5N0 035 342D) numa Ibiza ST. ;-)

Link
Radio: Technisat
The following box has been installed: 5N0 035 342d

Regards,
FatMax
 
Ainda não há novidades em relação a isto, tenho aux in mas ja ando a ficar farto, sempre que saiu do carro tenho que desligar o mp3/esconde-lo, depois de volta liga-lo escolher a musica...
 
Back
Top