USB no 6J.

Boas pessoal.

Um amigo meu tem um Ibiza 6J SC com o rádio original e ligação Auxiliar.

Ele pretendia adicionar a ligação USB original SEAT alguém já efectuou esta operação??

Tenho ideia que apenas dá para ter ou Auxiliar ou USB... E para meter USB, fica díficil??

Alguém sabe custos disto?

Cumpts.
 
Há uns tempos atrás não dava para adaptar o USB. Ou vinha de origem ou azar...

Agora não sei se continua igual.

Abraço.
 
Agora há esta solução, que nos casos do Ibiza 6j é óptima, pois liga-se à entrada auxiliar e fica-se com usb.

imag0039pd.jpg
 
Entretanto deixo mais uma foto do aparelho:

imag0040hl.jpg


Para já só posso adiantar fotos. Ainda não tenho o aparelho ao meu dispôr...
 
O que me está a fazer confusão é como este pequeno aparelho faz a conversão de usb para a entrada do jack ou vice-versa...
 
Basta ter um microprocessador com codecs audio que consiga converter informação em código binário, do mp3 contido na pen, em som.

Depois é só mandar essa informação pela saída jack. Tal e qual um computador.

O que é pena neste tipo de soluções é que, ao contrário do kit USB que vem de origem nos 6J, os comandos no volante não funcionam. Ou seja, temos que mudar as faixas à mão no aparelho e não temos informação das músicas no rádio.
 
O que é pena neste tipo de soluções é que, ao contrário do kit USB que vem de origem nos 6J, os comandos no volante não funcionam. Ou seja, temos que mudar as faixas à mão no aparelho e não temos informação das músicas no rádio.

Pois, não sabia desses pormenores.
 
Acho mesmo estranho não dar para instalar o kit USB à posteriori... Pelos vistos tem a ver com configuração de software do rádio SEAT, penso eu de que.
 
Acho mesmo estranho não dar para instalar o kit USB à posteriori... Pelos vistos tem a ver com configuração de software do rádio SEAT, penso eu de que.

A configuração dá para mudar, segundo um técnico da Seat. Falta é saber se o rádio tem a saída ou não.
 
Nem desgosto do rádio que vem de origem. Acho que em termos de design está bem conseguido. Claro que não é um 2din...

eu tb nao desgosto de radio oem...mas andar sempre com cds praki e prali tb n e coisa k me agrade muito...e tendo em conta k se arranja ai em kk lohja tipo norauto um radio com usb por uns miseros 80 euros axu k compensa ;)
 
Eu no meu caso preferia manter o rádio original e arranjar uma solução para ter USB, mas não está fácil. Há sempre algo que falha. Se ao menos desse para ir na Seat e eles pôrem igual como alguns ibizas saem de fábrica já com a porta USB eu lá fazia o sacrifício (€)...
 
Eu no meu caso preferia manter o rádio original e arranjar uma solução para ter USB, mas não está fácil. Há sempre algo que falha. Se ao menos desse para ir na Seat e eles pôrem igual como alguns ibizas saem de fábrica já com a porta USB eu lá fazia o sacrifício (€)...

De alguma forma tem que dar. Era apanhar um 6J com esse extra na sucata. ;)
 
Cá está...:cool:

http://www.ebay.de/itm/Steuergerat-Media-In-Interfacebox-MDI-Seat-Ibiza-6J0035342B-5P0035341D-/220912651219?pt=DE_Autoteile&hash=item336f6b8bd3

http://www.ebay.co.uk/itm/MK5-SEAT-IBIZA-BOCANEGRA-MULTIMEDIA-INTERFACE-USB-AUX-6J0-035-342-B-6J0035342B-/180766631606?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item2a1687e6b6

Interface usb original da Seat, é muito parecido com o interface da VW, se não for igual...:roll:

O part-number é 6J0035342B

Acho que este interface tem a vantagem de poder mostrar o nome das musicas mp3 no display do rádio, além de ser controlado pelos comados do volante.

Penso é que certamente será necessário activado-lo no vag-com, digo isto... porque o da VW é assim...:ideia:
 
Back
Top