Um novo 25 de Abril de 2011?!?!

[FCS]alfamax;1493589 disse:
Então dá uma opinião [sem ser esta "trabalhem"] para que vejamos a tua idéia de como isso vai sair desse enorme buraco... agora fiquei curioso, pq tem muita gente que trabalha, desconta, paga e ainda gozam com a nossa cara a dizer que foi o próprio povo português que se endividou. Mais uma vez, mesmo descontentes, votamos no "boca-mole" do Cavaco. Quem vê o teu comentário pensa que temos é de trabalhar e ficar quietinho e esperar que o pais melhore .....

Tudo vem desde 1998, tempos em que Portugal estava CARREGADO de dinheiro... o que é que o Português fez? Começou a endividar-se, na altura pagar dividas era fácil, taxas de juro "altamente" baixas, o mercado imóvel nunca teve um crescimento tão grande como nesse tempo. O que é que aconteceu?

A taxas de juro começaram a aumentar, mas o hábito de ter 3 carros por casa, ter duas ou mais casas esse claro que teria que se manter e agora dá no quê? Têm a dívida perante a instituição bancária, mesmo vendendo não vale o valor de compra e assim se cai na miséria.

Sim trabalhem, quantas e quantas pessoas não têm 2 e 3 empregos? São tempos de crise! Acho piada que a maior parte do pessoal que apoia esta nova PALHAÇADA anda aqui no fórum a queixar-se que o país está mau mas por mês gastam uma média de 400€ no carro!

Um ultimo conselho para ti Renato, se não estás bem...
 
Tudo vem desde 1998, tempos em que Portugal estava CARREGADO de dinheiro... o que é que o Português fez? Começou a endividar-se, na altura pagar dividas era fácil, taxas de juro "altamente" baixas, o mercado imóvel nunca teve um crescimento tão grande como nesse tempo. O que é que aconteceu?

A taxas de juro começaram a aumentar, mas o hábito de ter 3 carros por casa, ter duas ou mais casas esse claro que teria que se manter e agora dá no quê? Têm a dívida perante a instituição bancária, mesmo vendendo não vale o valor de compra e assim se cai na miséria.

Sim trabalhem, quantas e quantas pessoas não têm 2 e 3 empregos? São tempos de crise! Acho piada que a maior parte do pessoal que apoia esta nova PALHAÇADA anda aqui no fórum a queixar-se que o país está mau mas por mês gastam uma média de 400€ no carro!

Um ultimo conselho para ti Renato, se não estás bem...


último conselho pra mim ? LOlll... eu estou bem amigo, ainda a pouco comprei uma vivenda de €300mil aki na aroeira e fica descançado que se os juros subirem vou tê-lo para os pagar.. Eu trabalho mais de 15 horas por dia por vezes 20, mas tb há dias que não faço nenhum . Eu não estou é bem com o governo deste país, não com o próprio pais, percebe? Mas não me fodam com esse governo de merd@ que não é exemplo pra ninguém! Agora quer ver que isso está assim por causa do povo se endividar?! Queres oq? Que sobrevivemos em vez de viver? Uma deputada como esta do Brasil metia de certezinha o palhaço do Jardm lá da Madeira atrás das grades! Um palhaço dakele que tem dezenas de empresas no Brasil e uma fortuna que só lá está avaliada dem 20milhões de dólares! Sabes o que o Jardim tinha antes de ir pro governo da Madeira? NADA! Pq ninguém lhe tira as 4 reformas que ele tem? Pq ninguém diz ao 1º ministro que ele não precisa de ter 8 motoristas? Pq ninguém diz ao Cavaco que ele não pode gastar €100mil no jantar que fez nos 2 dias que esteve na Madeira? Pq? Pq ninguém do governo faz NADA para mudar? Pq o estado português é o PIOR pagador que existe por cá? Vc se calhar nunca esteve a viver em outro pais por isso tem essa opinião miudinha..... quem veio de países de luta sabe bem como resolver a situação sem entalar o povo. Olha que o Brasil em 4 anos pagou mais de 100 mil milhões de dívida ao FMI e não foi com o petróleo, foi com os cortes do estado e com idéias úteis e eficazes. O 1º ministro em vez de ficar gastando milhões em viagens com esses grandes empresários de portugal, podia mais é ir até o Brasil e pedir pro Lula lhe explicar como ele fez o Brasil passar de devedor a credor, sim, pq o Brasil comporu dívida portuguesa para nos ajudar.
 
Se o povo fizer o que o governo quer " não gastem dinheiro" como ficam os que precisam de que o povo gaste? Como fica as pequenas empresas que só nos dois 1º's meses fecharam as portas aos milhares? Como fica akela empresa que tem 2 ou 3 empregados e precisa do comércio local e tradicional? Pagam os ordenados como? Nos centros de empregos o que stá a entupir são os "desempregados" dessas pequenas e médias empresas, pq o povo não gasta, o dinheiro não gira e pumba! O Brasil creceu muito à custa das linhas de crédito que liberaram ao povo com taxas de juros muito reduzidas, tinham dinheiro em caixa e toka a liberar! O povo teve poder de compra, comprou a casa própria, etc ,etc.. o dinheiro girou dentro do país e fez com que o PIB aumentasse. O desemprego baixou e o pais cresceu. A receita é para o estado deixar de gastar, não o povo... o que lixa aki é a C.E que "manda" nas taxas de juros, estamos sempre à mercé dos outros, sem independencia alguma ....
 
Tanta gente q gosta q o fodam por traz e lh apertem as mamas.....
axo piada inda defenderem o q s ta a passar nesta miséria de pais
PS: n tenho cor... abstenho-m de dar mama a ladroes


Concordo PLENAMENTE contigo e com o [FCS]alfamax!

Viva os ladrões! Os apoiantes já andam por cá tmb :clap:
 
Ó Alfamax esse modelo que o Brasil está seguir de facilidades de crédito foi seguido por Portugal nos anos 90. Aliás, a seguir ao 25 de Abril houve um boom no consumismo fruto das poupanças dos portugueses (éramos muito pobrezinhos mas os portuguesas tinham poupanças fruto de não gastar em coisas inúteis). Viu-se principalmente no sector da construção onde as casas casas nas fundações vendiam-se a x, no primeiro piso a 2x e no final a 3x, mas o construtor civil burro como uma porta (nem sabia de onde vinha o dinheiro) gastava em mercedes e o crl e não punha a rodar o dinheiro em negócios onde este podia ser multiplicado ( ao estilo de Keynes).
Depois é a mentalidade do português, mas de todos!! Certamente que não são estrangeiros a governar o nosso país. A mentalidade tem que se mudar na base para que no topo as coisas mudem também.
Depois o Brasil não me parece que tenha um modelo com futuro para 20 anos, na medida em que no mesmo sitio exista um estado social e capitalismo feroz. O Brasil quer o melhor dos dois mundos, imitando o modelo americano e o modelo francófono ou europeu, o que não me parece possível mas a ver vamos.
Depois o Brasil ser um país credor não faz mais que a obrigação dele, difícil de compreender era como um país com os recursos do Brasil não fazia melhor.

Portugal tem que investir no sectores das pescas, agriculutura, industria naval, tecnologia especializada, serviços e turismo. Não podemos ter o modele de grande escala porque esbarra logo nos países como França e Alemanha, onde estes já se esbarram com os chineses.
Temos que definitivamente apoiar a excelência, e deixar de ver a mediocridade como a forma porreira de chico-espertismo tão típica do tuga.
 
lol, e devem haver muitos a fazer empréstimos pra meter carga nos carros!! :D

Não me admirava nada que isso acontecesse...mas é tão ridiculo! Aliás não tenho nada a ver com o que cada um faz com o seu dinheiro, mas o problema é que a população manifesta-se e o "governo é isto e é aquilo.." mas a grande maioria não abdica de luxos...como ter o melhor telemóvel do mercado ou fazer crédito para ir de férias..enfim.
 
Portugal tem que investir no sectores das pescas, agriculutura, industria naval, tecnologia especializada, serviços e turismo. Não podemos ter o modele de grande escala porque esbarra logo nos países como França e Alemanha, onde estes já se esbarram com os chineses.
Temos que definitivamente apoiar a excelência, e deixar de ver a mediocridade como a forma porreira de chico-espertismo tão típica do tuga.

Ora bem, um comentário que vale a pena ver! Mas é exactamente na pesca, agricultura, e tecnologia especializada que não acontece nada! O governo gosta é de apoiar os grandes empresários como a SONAE ec ... olha o que é feito do alentejo... olha o clima que temos por cá, se calhar o melhor da europa! Se tivéssemos um pessoa competente a distribuir as ajudas isso de certeza que estaria melhor. Os pescadores coitados já não bastasse a excasses agora eles teem de pagar um maior carga fiscal e até os descontos para segurança social subiram. O problema é que quando saíram os milhões de ajudas para a agricultura esse dinheiro não foi gasto como deveria ser.. conheço uma quinta no alentejo que tem tractores no valor de 1milhão de euros abandonados comprados com ajudas da C.E ... esses chico-espertos deveriam pagar por isso, mas como por cá mesmo não sendo o Brasil, acaba tudo em samba e a´gua fresca...
 
Deixem-se de merdas e trabalhem!

Se tiver um curso superior, trabalho na área e ordenado minimo sem hora de saida de certeza que a moral já não vai ser tão alta. Melhor, curso, mestrado, 5 anos a estudar sem deixar nada para trás, e chegar ao fim e ir trabalhar para uma caixa do continente :) optimo. E depois a cereja em cima do bolo é aturar pessoas como tu em dias de trabalho no atendimento ao público, perfeito!!! :ideia:

E sabes o que é ter um pai desempregado, que trabalhou 35 anos para a mesma casa e fechar por má gestão?! Falência dizem eles. Indemnizações ZERO, não tem dinheiro nenhum!! Conhecia muito bem a empresa, e os donos. O filho era um grande amigo meu e do meu pai, desde TT"s a bons convivios. E a situação sempre escondida! Sabes o que acontece agora? Ele foi embora de vergonha pelo que a mãe e filha tem a cara de pau de fazer. Tenho que levar com estas pessoas uma vez por semana no cinema, tenho que atender, é o meu trabalho. Fazem de conta que simplesmente não me conhecem e gostam sempre de mostrar os seus sacos com roupa nova da "ANA SOUSA", "DIELMAR", "MASSIMO DUTTI". Não basta isso e ver onde era os antigos escritórios e ver la os seus belos carros!!! GOSTAS?! Porque é que estas pessoas saem impunes?! Conheço um senhor aqui de Coimbra que fechou o seu negocio e PAGOU do bolso dele, usou poupanças, pediu dinheiro à familia, para pagar aos empregados!!! Felizmente já pagou tudo o que devia, e agora? Trabalha nas limpezas. Felizmente eu ainda estou bem, ainda estou a tirar o curso e trabalho porque os meus pais não têm que pagar os meus luxos e é sempre bom ajuda-los quando o deixam fazer.
Pode haver pontos desse texto no 1º post que não fazem sentido, mas é este tipo de testemunhos que aqui deixo, o tipo de comentários que comentei, que originam pequenas revoltas.
Desabafo... Peço desculpa pelo off topic.
 
Last edited:
Para quem nao csgue arranjar trabalho, tem um bebe para criar e tem de pagar casa,e retiram-me o abono de familia, digo-vos q nao esta facil! Tenho de vender o carro para me aguentar mais uns tempos...Para quem diz trabalhem, etc... Espero que nao fiquem na situaçao q estou, e nao devo ser o unico..Andamos todos tapados com este bla bla do governo, vejam os carteis que existem, cortes em tudo no que é essencial, o povo é que paga, pq é a solução mais facil.. Que geraçao para os nossos filhos, ja pensaram? ....
 
[FCS]alfamax;1493842 disse:
Ora bem, um comentário que vale a pena ver! Mas é exactamente na pesca, agricultura, e tecnologia especializada que não acontece nada! O governo gosta é de apoiar os grandes empresários como a SONAE ec ... olha o que é feito do alentejo... olha o clima que temos por cá, se calhar o melhor da europa! Se tivéssemos um pessoa competente a distribuir as ajudas isso de certeza que estaria melhor. Os pescadores coitados já não bastasse a excasses agora eles teem de pagar um maior carga fiscal e até os descontos para segurança social subiram. O problema é que quando saíram os milhões de ajudas para a agricultura esse dinheiro não foi gasto como deveria ser.. conheço uma quinta no alentejo que tem tractores no valor de 1milhão de euros abandonados comprados com ajudas da C.E ... esses chico-espertos deveriam pagar por isso, mas como por cá mesmo não sendo o Brasil, acaba tudo em samba e a´gua fresca...

Opa. Nós não devemos criticar empresas como a SONAE que todos os anos investem no nosso país cerca de 900 milhões de euros (muita fruta), e empregam muita gente. Então no sector da pesca são eles que ainda vão segurando os pescadores.
Olha Alfa, sei que tens uma oficina, faz isto:
Pegas nuns milhares valentes e pagas a todas as oficinas à tua volta para fecharem e vais ver como ficarás rico num ápice lol.
Eu não sou do PCP, mas os gajos tinham muita razão quando criticavam o facto da UE ( a mando a França e Alemanha) pagou para abatermos barcos.
O tuga como burro que é quis foi saber das massas que estavam entrar para comprar carros e o crl, esqueceram-se foi que a torneira ia fechar um dia.
Outra coisa, acho que a UE não funciona. Ou fazemos uma Federação, tal como os States, ou esta ***** não pode ser só para a Alemanha ter um mercado de 500 milhões de pessoas.
 
Last edited:
Não critico a SONAE, apens critico o facto da ajuda ser na maioria das vezes para os grandes .... eu ando pagar €209.00 todos os meses de descontos na loja do meu pai com o intuito de depois meter os papéis no desemprego e pedir o auxilio para a criação de uma pequena/médoa empresa. Comecei a pagar a 2 anos [faz agora em Março] e sabe o que vai acontecer? Nada! Eles não tiraram os apoios para não parecer que andam a nos fazer mal, mas aumentaram as taxas e impostos e inventaram uma série de despesas disso e akilo, a 2 anos a idéia era boa e até podia meter aki uma pessoa a trabalhar que tivesse no desemprego, mas hoje não vou fazer isso pq passados os 2 anos em que sou obrigado a ter a empresa o dinheiro que eles tinham pra mim vai voltar todo pra eles, dinheiro que é meu por direito pq eu descontei para tal! Fico a receber o subsídio desemprego sem fazer nada, entro para a estatística, não dou trabalho a outro desempregado e eles não vão ter os impostos de uma suposta empresa que iria abrir, e isso tudo pq eles querem tudo de uma vez, querem tentar matar essa fome em pouco tempo, o que não vai acontecer. Por isso penso que o governo está com idéias erradas e trocadas, vamos pagar por anos de mordomias que eles tiveram, vamos pagar pelos milhões dos estádios de futebol do Euro e se não sabem, ainda estamos a pagar facturas da simeira. Portugal quer mostrar ao mundo o que não é, quer mostra riqueza ao organizar essas merd@s que nos custam milhões pra que?
 
[FCS]alfamax;1493598 disse:
Na assembléia dos deputados, se tivesse uma deputada como esta do Brasil, se calhar metade já estava atrás das grades.... vejam até o fim e vão ver o que falo.


[video=youtube;pYWSudD21cE]http://www.youtube.com/watch?v=pYWSudD21cE[/video]


e verdade !

1 mulher com tomates
 
Para quem nao csgue arranjar trabalho, tem um bebe para criar e tem de pagar casa,e retiram-me o abono de familia, digo-vos q nao esta facil! Tenho de vender o carro para me aguentar mais uns tempos...Para quem diz trabalhem, etc... Espero que nao fiquem na situaçao q estou, e nao devo ser o unico..Andamos todos tapados com este bla bla do governo, vejam os carteis que existem, cortes em tudo no que é essencial, o povo é que paga, pq é a solução mais facil.. Que geraçao para os nossos filhos, ja pensaram? ....


percebo t perfeitamente..

eu ainda estou no desemprego , mas esta quase a acabar e de qualquer maneira nao da para grande coisa ..
a minha sorte e que aqui em casa nao se usa creditos para nada ..
teem se dinheiro compra se , nao se teem espera se !

a pensar no meu filhote , estou a ponderar seriamente mudar de pais ... o que e triste !
 
Back
Top