Turbo kkk vs urbo garret 1749vb

Boas pessoal, será que vale a pena trocar o KKK de origem do fr pelo 1749 vb que tras o cupra ??
Quais as vantagens quais as desvantagens ??

Ambos sao semelhantes são 17 ...

o kkk com repro aguenta com 180 cv fiaveis certo ? e o 1749vb aguentará 190/195/200 cv de forma fiavel ? ou será pedir muito ?

Para quem tem repro no kkk valerá a pena meter um 1749vb ?? será que se tira algum proveito ? mais performance ? maior fiabilidade ??

Será que a diferença compensa ou vale mais gastar mais 100 ou 150 €€ ou assim e meter um turbo maior ??

A nivel de baixas será parecido e altas ? melhora um pouco com o 1749vb ??

Quem tem um ou outro que se prenuncie que tire esta duvida a mim e a outros amigos que certamente já se fartaram de pensar será que vale a pena será que nao ????
 
Amigo faz uma pesquisa que encontras resposta para isso rapidamente.. Claro que tiras bem mais de vb que de kkk e compensa.. 180 num kkk nao sao fiaveis. E possível e ate se tira mais.. Agora se é fiável nao e.. Com vb tiras 190 fiaveis (com ic, importante!) e sem ser fiaveis tiras um bom bocado mais..

Sent from my HTC One X using Tapatalk 2
 
Boas!

Por acaso se procurares um pouco tens um tópico muito semelhante que até fui eu que abri...
Mas tentando ajudar-te, 180cv só com repro num kkk é tudo menos fiável, fiável mesmo são praí 160, o normal no limite da fiabilidade é 170 e poucos... mais que isso é andar de corda ao pescoço. Se puseres um Intercooler maior o kkk aí já aguenta 180-190 cv.

Eu nunca experimentei o do cupra mas apesar de ser 17 também aguenta um bocado mais que o kkk e notas sobretudo em baixas.

O conselho que te dou é montar um Intercooler cupra ou universal XL e fazes uma repro, isto porque pores um VB com intercooler de origem não tiras o devido proveito. Com o IC grande, kkk e repro já dever tirar os tais 180-190cv e ai ves se te chega... se não chegar em vez do VB eu optava pelo GTB1756VK que pelos testemunho do pessoal que tem, ficas com umas baixas excelentes e umas altas boas também e dá para chegares +/- a 220cv.

Ve o projecto do Darkcode que ele tem um 1756VK

Espero ter ajudado
 
Apesar que para mim pela diferenca de preco eu optava pelo vb em vez do 17vk.
Se e para gastar dinheiro num turbo de 20 para cima.
Pk a diferca de preco do VB e do VK ainda e grande. E VB e turbo do barrote.
 
Eu tenho repro está com 178 cv ... vou meter ic e tubagens e queria escolher um turbo porreiro masestou indeciso, gosto de como está o carro com a repro se ficasse um pouco melhor já não era mau ... mas lá está ao ter de gastar dinheiro prefiro gasta-lo bem gasto ...
Mas voltando à questao ... ic,tubagens e 1749 vb o que daria para obter de forma fiavel ?? compensaria em relaçao ao kkk?

Se nao estou com ideias de meter um 2056vk, mas não trará problemas mecanicos não começará a partir por outros lados ? queria obter metendo o 20 uns 200 cv fiaveis posso arriscar sem medos ?
 
Com o gtb2056vk consegues avontade 200cv, e sim sem medo. se com 17vk se consegue 230/240, com 20vk 200cv nao será a partir.

abraço
 
Tenho o KKK de origem com 185.000km em cima.
Tem repro à mais de 100.000km e só levou IC cupra à coisa de 15.000km.
Ou seja fez cerca aprox 80.000km completamente stock, depois aprox 90.000km só com repro e agora é que lhe meti o IC.
Por enquanto nunca negou fogo!
A repro é softzinha que não quero partir material... tenho mais onde gastar o dinheiro!
 
E qual é que será melhor ? um 1756 vk ou o 2056vk ? isto é para andar no dia a dia apenas para o estiver de volta e meia ... não é para fazer de carro de pikes ...
 
wifi, e oq ue se fala de enxer mt tarde ou demorar mt a enxer ???o que tens a dizer sobre isso ?
Quanto maior for o turbo mais este demora a encher, ou seja, só sentes o turbo mesmo a puxar cada vez mais tarde, em vez de ser ás 1800 só o sentes ás 2500rpm!
 
Hmmm pois, acho entao que o vb chega bem par ao que quero ... eu gosto bastante das baixas não as queria perder ... altas também não desgosto mas n se pode ter tudo ... mas será que fica com alguma fiabilidade com os 200 cv não acham que já é mesmo esticar muito a corda ? já falei com malta que reprograma e eles disseram que os 200 cv já não eram de todo fiaveis ... mas como disse quero meter tubagem e um ic universal que fique ali a casar mesmo bem com o turbo para ficar impecavel com as baixas ... mas depois pessoal será que ganho algo nas altas com o vb ??
Obrigado pelos coments ...
Cumprimentos !
 
eu tenho um cupra 160 com o vb e se fizeres tudo como deve ser, deixar aquecer antes de puxar e depois deixar arrefecer antes de desligar nao vais ter problemas com o turbo a nao ser que ja o compres manhoso
 
E esta reprogramado quais os valores se é que se possa saber ... pois isso geralmente tenho, pode acontecer é isso também mas n compro usado sem ser testado nem limpo nem calibrado tem d estar bom ...
 
eu digo que são fiaveis, que partindo do principio que uma repro no cupra de origem (160 cvs) para os 200 cvs, é um incremento de 25% de potência (que normalmente numa repro com material de origem o incremento vai até aos 30%), um motor de um pd 130 que não sáo iguais, mas com fiabilidades bastantes equivalentes com o mesmo turbo e IC do 160 penso que vá ser fiavel os 200 cvs, claro que se tens cuidados "reforçados" puxar so a quente, e não andar muitos kms a fundo, e ter cuidado a não ter binário excessivo porque a embreagem vai se queixar, deve ser limitar sempre por volta dos 400/420 nm.
 
Hummmm, pois se voçês o dizem ... amigos e em relação às altas ? consigo melhorar um pouco em relação ao kkk ? e mesmo as baixas ficam iguais ? ou pouco melhores ?
 
Back
Top