Turbo abre tarde

poix entao se estava sujo de oleo havia fuga de certeza, mas uma k ja se vai eliminar, isto aos poucos e poucos fica novo ;-)

eu nao sei bem k nao cheguei a andar no carro, mas o rapaz disse-m k nao fazia kuase pressao nenhuma, fazia no maximo 600gramas, so ja la em altas é k fazia mais pressao, mas nao sei se se chegava a fazer a pressao pedida. meteu-se a geometria cm tava e ta a bombar outra vez ;-)
 
poix entao se estava sujo de oleo havia fuga de certeza, mas uma k ja se vai eliminar, isto aos poucos e poucos fica novo ;-)

eu nao sei bem k nao cheguei a andar no carro, mas o rapaz disse-m k nao fazia kuase pressao nenhuma, fazia no maximo 600gramas, so ja la em altas é k fazia mais pressao, mas nao sei se se chegava a fazer a pressao pedida. meteu-se a geometria cm tava e ta a bombar outra vez ;-)
Na minha também não deu para ver bem a diferença, uma vez que mal andei com ela, só quando a fui buscar à oficina e estava a chover e um pouco de trânsito e agora tenho andado sempre com o 6k, pode a mulher querer sair com a gaiata, mas no sábado vou ver como está o chaço.
 
Boas, estou com uma dúvida.
Há dias estive a ver uma b5 de um amigo meu, que tem a egr estrangulada, mas não tem junta cega e o rapaz (com a carrinha a trabalhar) tira o tubo que vem da N18 e liga à egr e nesse momento vê-se o diafragma da egr a mexer e quando se mete também mete, na minha (que também tem a egr estrangulada e junta cega) hoje fiz o mesmo e o diafragma não mexe.
Será normal? Ou tenho o diafragma preso e faz com que a carrinha tenha pouca saída em baixas?
Ou não mexe por ter a junta caga?
 
Boas,
já tenho novidades e penso que já tenho o meu problema resolvido, ontem fui ter com o meu amigo e ele teve a colocar o parafuso um pouco mais para cima, ele dizia que estava muito para baixo, e por coincidência estava lá um passat també com o motor afn e ele através daquele tirou a dúvida e depois é que foi uma grande trabalheira, por havia pouco espaço para trabalhar, mas lá se conseguiu.
Sinto a carrinha a puxar melhor e trabalha bem em todos os regimes, mas ainda não vi os valores, porque saí da garagem e tive de ir trabalhar e depois só peguei na carrinha à noite para ir para casa e o que notei foi que a carrinha não vai tanto em esforço como ia dantes.
Depois quando tiver tempo faço um log e posto aqui.
Mas desde já quero agradecer a todos aqueles que visitaram o tópico e deram a sua opinião, principalmente ao Johnny_tdisport, para ele um muito obrigado.
Sempre a considerar.
Um abraço.
 
pronto ao menos ja esta no ponto. mas mexeram no parafuso do batente ou era o da geometria?

poix com o turbo de origem é lixado pa mexer nisso no sitio pelo menos nos ibizas, na passat nao sei cm é, mas com pratica de se fazer muitas x vai-se la lol

sempre k puder ajudar é na boa ;-)
 
pronto ao menos ja esta no ponto. mas mexeram no parafuso do batente ou era o da geometria?

poix com o turbo de origem é lixado pa mexer nisso no sitio pelo menos nos ibizas, na passat nao sei cm é, mas com pratica de se fazer muitas x vai-se la lol

sempre k puder ajudar é na boa ;-)
Não sei se era o parafuso do batente se era o da geometria, sei que teve de se desenroscar uma porca com uma chave luneta sextavada e depois entoscar um parafuso, no interior com uma sextavada.
Para se mexer nessa porca e no parafuso tivemos de desapertar a panela do turbo para ter um pouco mais de espaço.
Depois do trabalho feito o rapaz pediu-me para ligar o carro para ele ver o curso da westgate e fez aquilo de se tirar o tubo e meter outra vez e agora tem um curso muito maior, mao que ele queria ver mesmo era se chegava mesmo ao fim, e chega.
Gostei de ver como se trabalha com a afinação de um turbo, mas como tu dizes aquilo é só para quem sabe.
A minha não é uma passat, é uma audi a4, maa vai dar ao mesmo.
Abraço
 
boa tarde.

estive a ler, e ja vi que quem sabe, sabe mesmo :)
dou valor a pessoas como voces, eu a relativamente pouco tempo tive um problema semelhante com o meu fiesta.
no forum dos "fiestas" nem uma resposta me deram.
e por isso que pretendo arranjar uma ibiza xD

cumps bons km
 
pelo k dizes mexeram no batente, devem é ter desenroscado o parafuso pork pelos sintomas nao deixava fechar tanto a geometria, e para o turbo criar rotação mais depressa para fazer pressão mais cedo precisa de tar mais fechada.

mas o k interesa é tar em condiçoes ;-)

o k é preciso é pé na chapa lol :lol:
 
É isso mesmo, mas agora é pensar em arranjar a chapa e uns plásticos que estão ressequidos, visto que a alma já voltou ao normal.
 
Back
Top