Turbo abre tarde

Boas,
Há cerca de um ano coloquei um turbo na minha b5 afn 110 cv, e como coloquei um manómetro do turbo e o "T" estava colocado num tubo de borrecha junto ao colector de admissão e o que acontecia era que com o calor a borracha dilatava e fazia fuga de pressão e com isto a pressão do turbo aumentava sempre que carregava a fundo entrando depois em safe aos 180 km/h.
Falei com a pessoa que me colocaou o turbo para ver o que se passava, mas na altura eu não sabia que fazia aquela fuga.
O homem disse-me que a geometria não estava presa e realmente não estava, mas por via das dúvidas a carrinha ficou lá.
Depois de sair de lá e de eu ter tirado o "T" do manómetro e colocado uma borracha nova, nunca mais entrou em safe, mas o que nota é que a carrinha em baixas está muito lenta, ou seja, em vez da geometria abrir por voltas das 1800, abre perto das 2000/2200 rpm, e noto que quanto acelero ela só responde uns momentos depois.
Já experimentei outras carrinhas com o mesmo motor da minha e não tem nada a ver.
Será que o mecânico tirou pressão ao turbo e ele entra mais tarde?
Desculpem o testamento, mas estoustressado com isto.
 
O mecanico pode ter é aberto um pouco a geometria a ver se te tirava os excessos de pressão, e agora causa isso, falta de baixas.
cumps
 
Eu pensava que fosse ao contrário que fechasse a geometria e ela abrisse mais tarde, porque em altas tem boa pressão, mas eu não gosto da carrinha assim, por vezes chego a ter o acelarador todo em baixo às 1400 rpm e nada não se mexe, enquanto no meu ibiza com o mesmo motor sai logo.
 
Não é o inverso:)
Não tens a geometria fechada o suficiente em baixas rotaçoes, em altas faz a abertura normal.
 
Então achas que o problema poderá ser esse?
Então nesse caso terão de me fechar um pouco mais a geometria, é isso?
 
Boas, já fui ao mecânico com a carrinha e ele não mexeu na carrinha, porque disse que o mesmo estava com as pressões certas e que o problema, em princípio seria da EGR, pois faz um pouco de fumo e ele tirou o tubo que vem da N18 para a Egr e que a carrinha ficava melhor, mas não notei.
Com isto eu questionei-o, como é que pode ser da EGR, se eu a tenho tapada com junta cega e estrangulada electronicamente.
Vi má vontade da parte dele, mas não me vou chatear, porque tenho lá duas pessoas amigas e receio que sofram represálias. Não é feito ali, é feito noutro lado.
Também já me disseram, uma vez que mexeram na afinação, já não fica igual.
Já troquei a N18, mas na mesma, o IQ está a 3.8, será daí?
Gostava que me dessem uma ajudinha, já estou desesperado com isto.
Abraço
 
Pois é amigo, se te mecheram na wastgate para afinar presões fizeram mal, porque a centralina tem um mapa de pedido e lê o efectuado depois tens o mapa da geometria e se estiver diferente a centralina ao tentar afinar pelo pedido nunca vai acertar em condições porque o mapa da geometria nao vai bater certo com a realidade por terem mechido na wastgate.

Tenta colocar isso de novo no lugar certo e a EGR basta tirares fora para ver o seu estado mas se a tens fechada em prencipio nao haverá problema mas não custa nada verificar.

Abraço
 
Pois é amigo, se te mecheram na wastgate para afinar presões fizeram mal, porque a centralina tem um mapa de pedido e lê o efectuado depois tens o mapa da geometria e se estiver diferente a centralina ao tentar afinar pelo pedido nunca vai acertar em condições porque o mapa da geometria nao vai bater certo com a realidade por terem mechido na wastgate.

Tenta colocar isso de novo no lugar certo e a EGR basta tirares fora para ver o seu estado mas se a tens fechada em prencipio nao haverá problema mas não custa nada verificar.

Abraço[/QUOTE
Achas que é possível, mesmo sendo outra pessoa, mexer na wg e ficar como estava?
 
Sim possivel é, VAG a trabalhar e afinar, a presão feita a certa rotação tem que ser igual ou perto da pedida e se o problema for esse ja notas no andamento mas um bom mecanico / preparador de turbos afina-te isso.

Abraço
 
Back
Top