Turbo abre tarde

Sim possivel é, VAG a trabalhar e afinar, a presão feita a certa rotação tem que ser igual ou perto da pedida e se o problema for esse ja notas no andamento mas um bom mecanico / preparador de turbos afina-te isso.

Abraço
Nesse caso basta uma pessoa que saiba o que está a fazer (afinação da wg) e com o vag ligado fazer um log?
O log é feito em andamento ou ao relenti alcançando as rotações?
Ess
 
LOG é feito numa boa recta, ir numa 3ª ao relentin e calcar a fundo ate esgotar a 3ª e guardar o log.

O LOG é sempre feito com o acelerador a fundo é ai que se vê o pedido e o feito, picos, precentagem da geometria, etc.

Cumps
 
LOG é feito numa boa recta, ir numa 3ª ao relentin e calcar a fundo ate esgotar a 3ª e guardar o log.

O LOG é sempre feito com o acelerador a fundo é ai que se vê o pedido e o feito, picos, precentagem da geometria, etc.

Cumps
OK, muito obrigado, vou fazer isso, mas com um mecânico que saiba o que está a fazer.
Um abraço.
 
Boas, fui fazer um log sozinho, como foi a primeira vez, nãose será isto, mas se for digam-me se vêm comentem os valores.
Um abraço
Log.docx
 
nao consigo ver o teu log, formatei o pc e agr nao tenho excel, pelo menos era onde eu via os meus.
mas eu costumo fazer os logs em 4ª ou 5ª das 1500 ate as 4200 +/-, da para ver mais valores, nos campos 003,007,011
 
nao consigo ver o teu log, formatei o pc e agr nao tenho excel, pelo menos era onde eu via os meus.
mas eu costumo fazer os logs em 4ª ou 5ª das 1500 ate as 4200 +/-, da para ver mais valores, nos campos 003,007,011
També não conseguias ver, porque eu não consigo colocar a imagem como deve de ser.
Eu fiz o log aos campos 3, 10 e 11 e depois abri com o dieselpower, mas vou tentar colocar aqui, mas tenho a sensação que deve ser o sensor map, pois em baixas rotações o valor pedido é superior ao efectuado.
 
o sensor map duvido muito, pork se o valor pedido é superior ao k ta a fazer, das duas uma, ou tens alguma fuga nas tubagens ou entao é o turbo k nao consegue fazer a pressao cm deve ser, neste caso talvez a geometria cm foi mexida. O valor k pede é sempre certo, so depende se o turbo aconpanha ou nao.

mas tb se pode dar o caso de o sensro map nao ser o de origem, eu kuando comprei o meu carro trazia o 051c e o de origem é o 051a, e tb me fazia ter turbo muito mais tarde, tanto k o carro nem puxava cm devia ser, em x de ter as 1900/2000, so tinha la pas 2400/2500
 
o sensor map duvido muito, pork se o valor pedido é superior ao k ta a fazer, das duas uma, ou tens alguma fuga nas tubagens ou entao é o turbo k nao consegue fazer a pressao cm deve ser, neste caso talvez a geometria cm foi mexida. O valor k pede é sempre certo, so depende se o turbo aconpanha ou nao.

mas tb se pode dar o caso de o sensro map nao ser o de origem, eu kuando comprei o meu carro trazia o 051c e o de origem é o 051a, e tb me fazia ter turbo muito mais tarde, tanto k o carro nem puxava cm devia ser, em x de ter as 1900/2000, so tinha la pas 2400/2500
O sensor map já não é o de origem, já comprei um novo, mas penso que a referência é a mesma.
Houve alturas em que trocava esse sensor pelo velho e notava direnças, ficava mais rápido em baixas, mas não encontro o c.......o do sensor, não sei se o deixei no alentejo se anda lá para a carrinha.
Eu tenho um 6k afn, mas o sensor map é dentro da centralina.
Gostava de experimentar outra.
Mas eu também vou para o sensor e primeiro vou experimentar o sensor e só depois é que parto para a afinação do turbo, qual é a tua opinião?
Um abraço.
 
pois entao se ja mudas-t o sensor verifica se é esse, mas em pricipio deve ser, penso k nao ha sensores desses k sejam dentro da centralina pa fazer mais pressao, mas tb nao tenho a certeza.

no meu caso kuando voltei a meter o de origem foi esse diferença k senti, na altura ate tinha testado com um amigo, ele com uma 6k a sair dava-m logo 2 carros, a seguir montei o de origem ja lhe dei eu 1 carro
 
pois entao se ja mudas-t o sensor verifica se é esse, mas em pricipio deve ser, penso k nao ha sensores desses k sejam dentro da centralina pa fazer mais pressao, mas tb nao tenho a certeza.

no meu caso kuando voltei a meter o de origem foi esse diferença k senti, na altura ate tinha testado com um amigo, ele com uma 6k a sair dava-m logo 2 carros, a seguir montei o de origem ja lhe dei eu 1 carro
Vou tentar arranjar um emprestado e experimento para ver, à partida deve sair mais cedo (espero eu), como já tinha dito quando trocava pelo velho sentia diferenças, mas a carrinha na altura tinha mais problemas (ficha da MAF partida), só me admira é como é que este (com a mesma referência do primeiro)
já está assim.
Um abraço
 
epa esperimenta, mas se for um sensor igual ao de origem, duvido muito k seja dai, ate pork se é "novo" duvido k ja esteja estragado. eu tou mais inclinado para a geometria, se alargaram muito o curso pode ja nao fechar o sofiente pa baixas. faz uma coisa, no log k fizes-t ai por volta das 4mil rotaçoes, no campo 011, ve k pressao vai a fazer em relaçao ao pedido e o e se a geometria vai ai a volta de 90%(Duty Cycle) +/- 94.4%, era o k o meu fazia com o turbo de origem. e vem bem se tens fugas nas tubagens de ar, onde vires tubos sujos de oleo pode indicar uma fuga. e os tubos de vaco, podem tb tar furados e nao fazerem vaco cm deve ser.
 
Em relação ao campo 011 às 4032 rpm o valor pedido é 1938.0 e o efectuado é 1958.4 e com 69.3% de Duty cycle. É curto não é?
Eu já verifiquei e substitui todos os tubos vácuo e onde noto sujidade de óleo é na saída do ic, quando meto lá a mão fico com ela preta e esse tubo de borracha tem um ligeiro corte na parte de fora, e já pensei que com a presão ele dilate e abra, mas penso que não senão acabava por rasgar e a carrinha não atingia a ponta que atinge (200 km/h).
Agradeço a tua paciência comigo.
Um abraço
 
ou seja com esse esse valor ele ta a pedir pa fechar mais a geometria pa conseguir fazer a pressão pedida, se tivesse bem regulado os valores do duty cycle teriam de andar dentro do k te disse. sendo k kuanto mais percentagem, mais aberta ta a geometria.
mas se foçe a ti verificava bem esse sujidade de oleo, pork se for um grande rasgo pode perder muita pressao por ai.
tens d ir por partes :s
eu kuando tinha o turbo de origem com o sensor 51c era isto k fazia
4095 1978,8 2080,8 94,4%

so k por exemplo as 1500rpm fazia isto
1533 1825,8 1091,4 24,7%

ou seja nao se mexia lol
 
Para teres uma melhor ideia:
Campo 011 Campo 010
Eng speed Spec map Act map Duty Mas Air Flow Baro Press Mani Pres Throttle
1281 1611.6 1111.8 24.7 500.0 1009.8 1081.2 80.8
1491 1744.2 1254.6 25.1 585.0 " " 1193.4 90.6
1743 1846.2 1540.2 31.5 715.0 " " 1428.0 98.4
2079 1948.2 2009.4 58.2 875.0 " " 1836.0 99.2
2415 1948.2 2019.6 63.8 905.0 " " 2029.8 99.6
2730 1948.2 1978.8 64.5 875.0 " " 1989.0 100.0
3045 1948.2 1999.2 65.7 855.0 " " 1978.8 100.0
3339 1948.2 1948.2 66.9 810.0 " " 1958.4 100.0
3570 1948.2 1917.6 65.3 770.0 " " 1907.4 100.0
3822 1948.2 1948.2 68.1 760.0 " " 1948.2 100.0
4032 1958.4 1958.4 69.3 745.0 " " 1958.4 100.0
Quem não tem cão, caça com gato.
 
bem mas as 2mil ja conseguiu fazer a pressão pedida. ve bem akela situaçao do ic. e depois com o carro a trabalhar tenta ver se a geometria bate no batente e se nao tem prisao no curso( tira e mete o tubo de vaco na panela de vaco). ve bem tb a situaçao do sensor se isso nao resolver ve o vaco k a n75 ta a fazer, deve fazer a volta de -0.7bar. se nao era espeirmentares outra maf, veres o estado da egr..... se nao for nada disto nao tou a ver o k seja
 
bem mas as 2mil ja conseguiu fazer a pressão pedida. ve bem akela situaçao do ic. e depois com o carro a trabalhar tenta ver se a geometria bate no batente e se nao tem prisao no curso( tira e mete o tubo de vaco na panela de vaco). ve bem tb a situaçao do sensor se isso nao resolver ve o vaco k a n75 ta a fazer, deve fazer a volta de -0.7bar. se nao era espeirmentares outra maf, veres o estado da egr..... se nao for nada disto nao tou a ver o k seja
Já experimetei uma MAF, estava pior, logo põe-se de parte a maf, vou experimentar amanhã o sensor já falei com o rapaz que me emprestou a maf, e como ele tem o motor fora, não há problema e se calhar peço-lhe também o tubo que sai do ic e por fim, como ainda tenho o manómetro instalado na carrinha, mas não está ligado, vou verificar o vácuo que a N75 faz, e em relação à egr, ela está com junta cega e estrangulada electronicamente, penso que por aí também não deve de ser.
Emprincípio no próximo fim de semana vou tirar o miolo do katalisador e limpar a admissão.
E vou fazer outro log, porque este como estava sozinho e era a primeira vez...
Depois dou notícias.
Mais uma vez obrigado pela ajuda que me tens dado.
Um abraço
 
Boas, hoje já experimentei várias coisas e a meu ver estão em condições.
A geometria abre quando tiro o tubo do vácuo da panela, a n75 está a fazer -0.7bar, o tubo do ic fica rijo quando acelero a carrinha.
À partida a geometria deve estar a fazer o curso todo, como no turbo da minha carrinha oa wg fica na parte de baixo, apenas vejo parte da haste a mexer-se, agora não sei se é toda ou se é só parte.
Não consegui experimentar o sensor map.
Estou mesmo a ver que tenho de mexer no turbo.
 
epa entao se esta tudo em condiçoes so deve ser msm o turbo..... mas ainda devias tentar uma coisa, com o carro frio, metias a trabalhar e vias se a geometria bate no batente, tentavas perceber com os dedos ou coisa assim se ta la encostado ou tirares uma foto com uma boa camara k se veja bem, é k se nao for isso nao tou a ver o k possa ser, so fica por esperimentar o sensor.
o tubo ficar rijo mas ter a tal fuga, e nao conseguir fazer a pressao pedida

se a tua panela de vaco fica virada para baixo ainda deves conseguir ver melhor nao? eu tava a pensar k era num ibiza 6k mas agr é k vi k é numa A4 certo?! digo isto porque eu com o meu turbo de origem nao conseguia ver tao bem a geometria a mexer e a chegar ao batente e agr com o 2260 como tem a panela virada para baixo consigo ver melhor, no outro dia ate consegui desenroscar e enrroscar a geometria com o turbo no sitio, mas isto é no ibiza, nao sei cm sera o espaço no teu caso.

mas o mais provavel é teres de meter a geometria como estava inicialmente
 
epa entao se esta tudo em condiçoes so deve ser msm o turbo..... mas ainda devias tentar uma coisa, com o carro frio, metias a trabalhar e vias se a geometria bate no batente, tentavas perceber com os dedos ou coisa assim se ta la encostado ou tirares uma foto com uma boa camara k se veja bem, é k se nao for isso nao tou a ver o k possa ser, so fica por esperimentar o sensor.
o tubo ficar rijo mas ter a tal fuga, e nao conseguir fazer a pressao pedida

se a tua panela de vaco fica virada para baixo ainda deves conseguir ver melhor nao? eu tava a pensar k era num ibiza 6k mas agr é k vi k é numa A4 certo?! digo isto porque eu com o meu turbo de origem nao conseguia ver tao bem a geometria a mexer e a chegar ao batente e agr com o 2260 como tem a panela virada para baixo consigo ver melhor, no outro dia ate consegui desenroscar e enrroscar a geometria com o turbo no sitio, mas isto é no ibiza, nao sei cm sera o espaço no teu caso.

mas o mais provavel é teres de meter a geometria como estava inicialmente
Boas,
a panela (deduzo que o local onde se coloca o tubo que vai para a N75) realmente está virada para cima mas a o batente está na parte de baixo do turbo, pelo menos foi a peça que eu vi a mexer.
Vou ver se amanhã consigo experimentar o sensor e outro tubo, mas o problema são os gaiatos, um com 8 anos e uma menina com 1 mês e meio.
A mulher já se anda a passar com tantas experiências, e testes, quase nunca estou em casa para ela descansar um bocado, enfim é a vida.
O meu amigo que trabalha na oficina onde se meteu o turbo, diz que aquilo se faz no sítio, mas ele diz que tem que trazer duas chaves ( uma que é espécie de luneta e outra cestavada).
Hoje ainda lhe vou telefonar e dizer-lhe os valores da abertura da geometria.
Mais uma vez obrigado e um abraço.
 
Back
Top