Turbo abre tarde

Amigo Johnny, acabei agora de falar com o rapaz, em rpincípio vamos mexer na carrinha no sábado, visto que agora se fez de noite muito depressa, eu depois digo alguma coisa, mas antes tiro a foto e posto aqui, um abraço.
 
pois nao se pode so dedicar o tempo aos carros se nao depoix tamos a levar na cabeça... faz-se kuando se pode

mas em relaçao as chaves, no caso do batente, akilo é uma parafuso fininho com uma chave sextavada, nao sei kual é, e tem uma porca de segurança, essa é uma chave 7 ou 8, agr tb ja nao tenho a certeza, no caso do da geometria é uma chave 10 para a porca de segurança, e depois é com os dedos para enroscar a geometria lol

mas o batente esta virado para cima, so k é um bocado de dificil acesso :s
 
pois nao se pode so dedicar o tempo aos carros se nao depoix tamos a levar na cabeça... faz-se kuando se pode

mas em relaçao as chaves, no caso do batente, akilo é uma parafuso fininho com uma chave sextavada, nao sei kual é, e tem uma porca de segurança, essa é uma chave 7 ou 8, agr tb ja nao tenho a certeza, no caso do da geometria é uma chave 10 para a porca de segurança, e depois é com os dedos para enroscar a geometria lol

mas o batente esta virado para cima, so k é um bocado de dificil acesso :s
Eu amanhã posto ou vou tentar postar aqui uma foto, mas em relação às chaves, ele sabe o que tem de fazer, é o trabalho dele (turbos e bombas).
O patrão dele é que já quer mexer no turbo e eu não estou para me chatear, porque trabalham lá duas pessoas amigas e podem depois sofrer represálias e uma vez que o meu amigo me faz aquilo cá fora, melhor, sábado como faço anos, a mulher dá-me o dia todo para mim :lol:
 
semttulocou.jpg
 
Boas, esta é a novidade que tenho hoje, já consegui colocar o log, assim já consegues ter uma melhor precepção dos valores.
Hoje fui vender o 6k afn do meu cunhado a um colega meu e não tive tempo de tirar a foto ao turbo, mas quando tirar coloco aqui.
Emprincípio só no sábado é que faço alguma coisa na carrinha, depois digo alguma coisa.
Um abraço.
 
poix la esta, so as 2mil é k enche, antes nao consegue fazer a pressao...... se nao for nenhum dos outros problemas deve ser msm a geometria k precisa de fechar um bocadinho. nao sei é se teras de mexer no batente, agr depende de como te mexam na altura.
 
poix la esta, so as 2mil é k enche, antes nao consegue fazer a pressao...... se nao for nenhum dos outros problemas deve ser msm a geometria k precisa de fechar um bocadinho. nao sei é se teras de mexer no batente, agr depende de como te mexam na altura.
Em relação à maf, os valores estão bons?
Ontem troquei um tubo que liga a N18 à caixa do filtro de ar, pois o outro estava muito pequeno e onde estava dobrado vincava um pouco, meti um pouco maior e notei alguma melhoria em baixas, nota-se mais a carrinha, mas no sábado faço outro log antes de mexer no turbo para ver se ele enche mais cedo.
Em relação ao batente, à partida o rapaz que me vai mexer no turbo, sabe o que foi feito na oficina.
 
epa a maf penso k dentro do possivel penso ainda esta boa dizem k as 3000rpm tem de tar acima de 850mg. podes ver por aki http://www.ross-tech.com/vag-com/cars/tdi.html
epa se foçe isso é pork tinhas um problema de vaco, mas isso é so mais um "reforço", e se dizes k tinha feito os -0.7bar, é de estranhar.
mas nada k os valores do log nao possam comprovar ;-)
Fez -0.7, mas desde que troquei aquele tubo noto uma diferençazinha em baixas, não é muito, mas nota-se.
Sábado já vou ver se há diferença ou não.
 
Amigo Johnny, tudo bem?
Afinal só vou mexer na carrinha no domingo, o rapaz sábado vai fazer um biscate, para não ficares à espera de uma informação no sábado, assim já sabes.
No domingo não sei se conseguirei colocar aqui alguma coisa, porque vou trabalhar para as rolotes em alvalade, mas vou tentar dizer-te alguma coisa ainda no domingo.
Já agora, no sábado como vou meter rolamentos novos, estava a pensar limpar o colector de admissão, isso é trabalho para quanto tempo?
 
Tive a ver aquele link da ross-tech e reparei que em relação ao canal 2 que tem a haver com as rpm e diz que o n.º padrão (32768) corresponde a 903 rpm, mas a minha carrinha tinha nesse valor o minimo exigido das rotações 861, terá alguma coisa a haver?
Em abril mudei-lhe a distribuição, mas a carrinha ficou ao ponto, pega bem e trabalha certinho.
 
boas amigo

ok nao ha problema.

isso da limpeza pode ser rapido como pode demorar, depende do tipo de limpeza k lhe deres, se for a primeira x k o tiras pa limpar deve demorar um pouco mais..... eu a primeira x k tirei o meu pa limpar, primeiro agarrei numa faca e na entrada do colector, parecia k tava a tirar camadas de manteiga lol, havia ali murraça ate ao crl, e depois ate usei um jacto desses de arrancar tinta da parede, mas akilo ta sempre a deitar mrd, da segunda x ja tinha supressor da egr ja nao tava com carvao, esfreguei com uma escova de aço e usei petroclean e deixei tar de molho 1 dia e msm assim continuava sempre a sair porcaria. nao fica 100% limpo mais sai muita coisa, o pior é msm pa limpar la dentro dos canais.

e depois disto pa ficar como manda a pastilha convem sempre meter uma junta nova.

isso do valor penso k nao tem influencia nenhuma. eu no meu aumentei o relanti pas 945rpm(o maximo k dava) e nao houve alteração nenhuma a nivel de comportamento
 
Eu há pouco também mudei o meu, mas foi pouco, apenas para as 882 rpm, mas como tinha o valor padrão (32768) e estava mesmo no mínimo, fiquei um pouco preocupado, mas como o carro trabalha certo e pega logo...
Em relação à limpeze da admissão ainda vou falar com o mecânico, para ver se ele tem tempo depois de mudar os rolamentos, porque agora um gajo tá sempre a precisar da carrinha por causa da mais pequena, o mais velho (tem 8 anos) gosta mais de andar no 6k, anda mais depressa(diz ele) e vai à frente ;).
Em relação à junta eu tenho lá duas novas.
 
eu se desse tinha metido o meu as 1000rpm pa ver se nao mancava tanto, agr entao desde k meti o i.q a 2 manca muito msm.

isso da limpeza ate nem deve ser dificil de fazeres tu e assim podes fazer kuando de ter mais jeito, em termos de tirar e por deve ser ainda mais facil k no 6k/6k2, por causa do espaço.... digo eu k n tou a ver cm é na carrinha.

tao novo e ja sabe kuais sao os carros po aço, vai-t dar dores de cabeça kuando for mais velho :D
 
eu se desse tinha metido o meu as 1000rpm pa ver se nao mancava tanto, agr entao desde k meti o i.q a 2 manca muito msm.

isso da limpeza ate nem deve ser dificil de fazeres tu e assim podes fazer kuando de ter mais jeito, em termos de tirar e por deve ser ainda mais facil k no 6k/6k2, por causa do espaço.... digo eu k n tou a ver cm é na carrinha.

tao novo e ja sabe kuais sao os carros po aço, vai-t dar dores de cabeça kuando for mais velho :D
O gajo é um artista do camano.
Na minha carrinha, o rapaz que me vai mexer no turbo, uma vez fez a hummer mode, só que cada vez que desacelarava e andava em baixas a carrinha soluçava como o caraças e agora está a 2.8 e está impec.
Em relação à limpeza da admissão, ainda não é amanhã, como faço anos e a famelga vem cá a casa comer o bolo, a mulher quer arrumar a casa e tenho de ficar a tomar conta da pequena, sendo assim, mudo só os rolamentos, a admissão fica para quando tirar o kat.
 
Boas, migo johnny.
Só agora é que pude dar notícias.
Ainda não mexi no turbo, porque no sábado, fui mudar os rolamentos e disse ao mecânico para limpar o colector da admissão.
O rapaz começou a tirar o colector e depois faltavam parafusos e um estava largo e como era sábado a carrinha teve de ficar lá até hoje para ele meter os parafusos todos e uma junta nova, por isso em princípio só no próximo fim de semana é que lhe irei mexer.
Era por causa destes parafusos que eu notava a carrinha mais leve em relação às outras :lol:
 
boas

e nao tinha fuga por ai? nao tava sujo de oleo? se tava mais leve tinha d puxar mais lol

agr no fim de semana aconteceu um cena a num ibiza, deixou de fazer pressao.... andamos a ver, trocamos maf's e vimos tubos de vaco e afins ate k la demos com o "problema" k foi a geometria desafinou, com a terpidaçao a porca de segurança desapertou e a geometria foi desenroscando ate ficar kuase sem curso lol
 
boas

e nao tinha fuga por ai? nao tava sujo de oleo? se tava mais leve tinha d puxar mais lol

agr no fim de semana aconteceu um cena a num ibiza, deixou de fazer pressao.... andamos a ver, trocamos maf's e vimos tubos de vaco e afins ate k la demos com o "problema" k foi a geometria desafinou, com a terpidaçao a porca de segurança desapertou e a geometria foi desenroscando ate ficar kuase sem curso lol
O mecânico disse-me que onde não tinha os parafusos estava tudo jorrado de óleo, provavelmente teria ali uma fuga de pressão, mas vou ver este fim de semena se o outro rapaz me vê o turbo.
Mas o ibiza perdeu a pressão sempre ou era em baixas ou em altas?
 
Back
Top