Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

Velocidade Máxima

Hi hi o meu 1.9D (stock) deu 185 na A24... ia a descer ok, mas mesmo assim fiquei surpreendido. Ia a plano a 170, apanhei uma descidazita e puff de repente ja ia quase nos 190:D:D:D:D:D:D
:respect::respect::respect::respect:
 
Se metesse uns bicos do tdi 90cv's ou até do golf sdi (k tem mais cv's do k o meu), será k dava alguma coisa no meu 6k2 sdi, ou nem vale apena pensar nisso?:whistle:

Sr. Professor chamado à recepção...:claque:

Obrigado,

cumps...
 
Se metesse uns bicos do tdi 90cv's ou até do golf sdi (k tem mais cv's do k o meu), será k dava alguma coisa no meu 6k2 sdi, ou nem vale apena pensar nisso?:whistle:

Sr. Professor chamado à recepção...:claque:

Obrigado,

cumps...

Se o teu fosse 1.9D dizia-te lgo k não vale a pena pensares nos tdi 90cv ou 110cv poix os bicos sao completamente diferentes. sendo a tua carrinha uma sddi, julgo k deve ter os mesmos bicos do golf sdi... mas o k deves fazer é saber a refª dos teus bicos injectores k por aí digo-te lgo se dão os dos motores vp...
 
Se o teu fosse 1.9D dizia-te lgo k não vale a pena pensares nos tdi 90cv ou 110cv poix os bicos sao completamente diferentes. sendo a tua carrinha uma sddi, julgo k deve ter os mesmos bicos do golf sdi... mas o k deves fazer é saber a refª dos teus bicos injectores k por aí digo-te lgo se dão os dos motores vp...

Para isso terei de tirar um injector fora para ver certo? Ao trocar os injectores, ñ terei de também substituir a centralina?:rolleyes:
Se soubesse k isto dava resultado, era homem de me aventurar:weedman:...

Obrigado pela ajuda xor professor...:p

Cumps...
 
Para isso terei de tirar um injector fora para ver certo? Ao trocar os injectores, ñ terei de também substituir a centralina?:rolleyes:
Se soubesse k isto dava resultado, era homem de me aventurar:weedman:...

Obrigado pela ajuda xor professor...:p

Cumps...

não precisas tirar injector fora para saber a refª, basta perguntar numa bosch car service a refª dos bicos através do ano e do tipo do carro, mas pode ser k alguém daki do forum saiba e se xegue à frente... é k pela refª vê-se lgo o tipo... ja ag, se tirares os injectores fora não precisas substituir a centralina
 
não precisas tirar injector fora para saber a refª, basta perguntar numa bosch car service a refª dos bicos através do ano e do tipo do carro, mas pode ser k alguém daki do forum saiba e se xegue à frente... é k pela refª vê-se lgo o tipo... ja ag, se tirares os injectores fora não precisas substituir a centralina

Vu esperar a ver se alguém me responda a esta dúvida...:whistle:

Sendo assim, se substituir os bicos, ñ é necessário trocar a centralina, a festa ainda mais barata fica...:p

cumps...
 
não precisas tirar injector fora para saber a refª, basta perguntar numa bosch car service a refª dos bicos através do ano e do tipo do carro, mas pode ser k alguém daki do forum saiba e se xegue à frente... é k pela refª vê-se lgo o tipo... ja ag, se tirares os injectores fora não precisas substituir a centralina

Será k com o autodata consigo saber a referência dos injectores?:whistle:

Obrigado,

cumps...
 
pelo k eu e o Professor estevemos a ver... os bicos dos VP 90 ou 110cv devem dar e 1 questao de ver....

os injectores dos sdi exteriormente sao iguais aos vp90 e vp110. o meu conselho é pegar nos k se ker e tirar do sdi o injector maior (axo k ta no 3º cilindro) e tirar tb outro kualker (os restantes são iguais) e ver se os homologos tb têm mesmo tamanho, passe de rosca e fichas... eu vi no etka e só tem a refª da seat k não interessa para nada, a refª k interessa mm é a da bosch, por exemplo os bicos com as refªs DLLA..P.. e DSLA..P.. (os bicos dos tdi vp são DSLA..P..)
têm o seguinte desenho:
http://www.sundiesel.com.au/nozzles_dlla_p.cfm

enquanto k os bicos k equipam os 1.9D e 1.9TD já são do tipo DN..SD.. e como se pode ver a frente são diferentes:
http://www.sundiesel.com.au/nozzles_dn_sd.cfm
 
Last edited:
os injectores dos sdi exteriormente sao iguais aos vp90 e vp110. o meu conselho é pegar nos k se ker e tirar do sdi o injector maior (axo k ta no 3º cilindro) e tirar tb outro kualker (os restantes são iguais) e ver se os homologos tb têm mesmo tamanho, passe de rosca e fichas... eu vi no etka e só tem a refª da seat k não interessa para nada, a refª k interessa mm é a da bosch, por exemplo os bicos com as refªs DLLA..P.. e DSLA..P.. (os bicos dos tdi vp são DSLA..P..)
têm o seguinte desenho:
http://www.sundiesel.com.au/nozzles_dlla_p.cfm

enquanto k os bicos k equipam os 1.9D e 1.9TD já são do tipo DN..SD.. e como se pode ver a frente são diferentes:
http://www.sundiesel.com.au/nozzles_dn_sd.cfm

Caso qualquer dos bicos encaixam no meu sdi, ñ será débito a mais no carro? Depois será necessário reprogramar a centralina, certo? Se assim fôr já vai ficar muito dispendioso...:whistle:

Obrigado,

Cumps...
 
Caso qualquer dos bicos encaixam no meu sdi, ñ será débito a mais no carro? Depois será necessário reprogramar a centralina, certo? Se assim fôr já vai ficar muito dispendioso...:whistle:

Obrigado,

Cumps...

Pensavas que era só mudar bicos e voilá...:D
Tu andas maluco... Isso dever ser reflexo do comparativo que o Professor quer fazer ctg. Estás com medo do D?
Já te disse que é melhor carregares isso porque nem o botão mágico te vai safar:finga:

Abraço a todos
 
Caso qualquer dos bicos encaixam no meu sdi, ñ será débito a mais no carro? Depois será necessário reprogramar a centralina, certo? Se assim fôr já vai ficar muito dispendioso...:whistle:

Obrigado,

Cumps...
mas nao ias por o turbo??? ao por o turbo convém reprogramar a centralina... já k a ias reprogramar, pões o turbo e os bicos e reprogramas de uma vez!!!
se tivesses um D não precisavas reprogramar nda:p
 
Pensavas que era só mudar bicos e voilá...:D
Tu andas maluco... Isso dever ser reflexo do comparativo que o Professor quer fazer ctg. Estás com medo do D?
Já te disse que é melhor carregares isso porque nem o botão mágico te vai safar:finga:

Abraço a todos

Vais dizer k ñ era bem só ter k mexer nos bicos, só se poupava €'s...:whistle:

Quanto ao comparativo com o D, ñ tenho medo, se levar na cabeça é a vida, o sdi ñ foi construído para velocidades...:rolleyes:

cumps...

mas nao ias por o turbo??? ao por o turbo convém reprogramar a centralina... já k a ias reprogramar, pões o turbo e os bicos e reprogramas de uma vez!!!
se tivesses um D não precisavas reprogramar nda:p

Axas mesmo, tenho mais onde gastar os €'s, ñ me keria meter em grandes despesas, se desse para colocar o carro mais "engraçado" sem grandes investimentos tudo bem, mas assim sendo nada feito...:rolleyes:

cumps...
 
andré, é claro k não precisas de reprogramar a centralina dp de por os bicos... era conveniente para ajustar o débito. se não reprogramares tb não há crise e o carro deve ficar bem + engraçado. põe mas é os bicos do vp110 (se eles derem)
 
Ja li aqui no forum que os bicos dos injectores do MB 300 TD eram bons para os 1.9 TD. Eu arranjo uns do MB 300 D, será que terão mais debito que os originais da TD?
 
Back
Top