Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

boas pessoal! tou aki cm umas duvidas acerc d meu ibiza, que gostaria de ficar exclarecid... é assim eu axo k a makina and a gastr 1 kad mais d gasoleo... sera d gasoleo d continente? e k cm ests preços ds combustiveis, n ta facil abastecer ns grands "marcas"... ou sera pr tr o rolantim baixo? n abuso mt n conduçao, mx noto k ele anda a "mamar" mt... dants cm 10€ fazia a volt d 150km, agr nm ixo...
 
boas pessoal! tou aki cm umas duvidas acerc d meu ibiza, que gostaria de ficar exclarecid... é assim eu axo k a makina and a gastr 1 kad mais d gasoleo... sera d gasoleo d continente? e k cm ests preços ds combustiveis, n ta facil abastecer ns grands "marcas"... ou sera pr tr o rolantim baixo? n abuso mt n conduçao, mx noto k ele anda a "mamar" mt... dants cm 10€ fazia a volt d 150km, agr nm ixo...

isso talvez seja pk ag 10€ d gasoleo dá p menos litros k antigamente :rir:
s comparares os preços do gasoleo do continente com os preços anteriores das grandes marcas, mm assim o do continente actual é + caro :redcard:
tb pode ser k o gasoleo do continente evapore + rapido :whistle:
 
Ola a todos!!!:D Mais um TD para este topico:p com 342000KM velocidade maxima 195 em recta (Bomba e turbo mexido) Consumo 5.5 extra urbano e 6/6.5 misto..... A puxar manda-se para os 7/8
Problemas.... Esta a precisar de uma bomba de direcção k ja nao esta mt boa, problema no escatel, kit de casquilhos da caixa, embraiagem nova, pastilhas e limpeza de injectores....enfim tudo manutenção... cumps:D:D

PS. Jantes 14''
 
Bem vindo Nelson.

Olha, tens aí um topico de discussao só sobre TD´s. Talvez encontres por lá algumas respostas a duvidas que eventualmente tenhas.
De qualquer forma, no que precisares estamos por cá.

Abraço
 
o que interessa é que tenha óleo!!!!!!!!!!!!!!!!


LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLll

nem mais. o meu já andou num nivel, em k nao aparecia oleo na vareta:rolleyes:

ja conta com 190k km e com 14 primaveras feitas, problemas que tenha tido foi a bomba e tubagens de travoes, e um contrapeso do semi-eixo frontal direito que se soltou.

Calça 185/60 R14, faz consumos entre os 6.5 e os 7.5 com uma condução alternada. a descer pinheiros dá 185km/h.

resumindo e concluindo, anda aí para as curvas :)
 
Boas:) ainda nao tinha descoberto este post:rir:

Tambem tenho um ibiza 1.9d motor 1Y de 1995 todo vermelhinho:D,,,e ja konta kom 400.000km :clap:(o vosso tb deu a volta(konta km) aos 300.000km? )
E como disse na minha apresentaçao, akilo parece um trator,,,:D
Li um comentario de um user, neste post a dizer ke o karro dele deu 190km\h
O meu com uma pekena alteraçao(caseira) na bomba e kom a afinaçao do "tal" parafuso:clap::clap:195km\h as vezes cortava-me,,pois ja via o ponteiro das RPM´S a colarem heheh lollll mas é klaro ke konsumos,,
uiuiui, mas anda;) ehhehe

Fiz uma viagem pouco depois da pascoa, e kuando vinha para lisboa na A1, por varias vezes encontrei SDI´S e 1.4 TDI 75 cv,,,,e ficavam-se todos pelos +-180km\h,,,,,,,,as vezes olhava po retrovisor kuando acelerava a fundo;)
e eles até davam murros no volante:clap: de espanto,,,ehehhe ao verem-me ir embora,,

-problemas so tive ainda com as bombas, de agua e da direçao assistida

Mas, é klaro ke as revisoes( oleos, filtros, distribuiçao,,etc) sao feitas sempre a tempo e a horas por mim ou meu sogro

De resto acho ke é uma jaimite, pois ando no monte ehehhe e na estrada e nao a meio dele se negar pro ke e precisso,,:claque:
 
Nelsom MIguel,,,,,problemas no escatel??????:cryy::eek:

Verifica tb o veio da cambota,,,,,muda o parafuso e aperta a a 9kg de força(acho eu, se kiseres posso dizer ao certo) kom mais 90 graus de aperto,,

Nao brikes kom isso assim e nem apertes muito kom ele,,:(
 
Nelsom MIguel,,,,,problemas no escatel??????:cryy::eek:

Verifica tb o veio da cambota,,,,,muda o parafuso e aperta a a 9kg de força(acho eu, se kiseres posso dizer ao certo) kom mais 90 graus de aperto,,

Nao brikes kom isso assim e nem apertes muito kom ele,,:(

Obrigado na mesma pelo toke... Esse ja foi resolvido ha algum tempo... Falei mas foi só um problema k me aconteleu...:):) cumps
 
a minha ibiza 6k 1.9D kuando xega lá à temperatura d ligar a ventoinha do radiador, liga-a mas só durante uns 6s dpois passado outros 6s d desligar liga outra vez e assim sucessivamente. isto não m parece um procedimento normal, poix lembro-me dessa ventoinha ligada durante mais tempo e só uma vez em vez d andar em alternancias...
 
Digam-me cá uma coisa... Vejo praí o pessoal a meter radiadores de gasóleo e de óleo nos TDi's!

Googlei um bocado e deparei-me com esta afirmação de um user do clube golf acerca do radiador de gasóleo num motor 1.9D:

Mas o gasoleo quanto maior for a diferença de temperatura entre ele e o motor melhor é o seu aproveitamento caso nunca tenhas reparado quando andas com um carro a gasoleo sem turbo e obviamente sem intercooler ele de inverno gasta menos e desenvolve melhor do que no verão eu digo isto porque tive um motor 1.9d e o radiador de gasóleo dá maior rendimento é bom de meter mas não sei preço de nenhum.

Vale a pena instalar um radiador de gasóleo no 1.9D? Que benefícios é que poderão advir da instalação de um radiador de gasóleo?
 
Last edited:
Boas pessoal...ando a tentar meter o meu D com um andamento engracado..ja fiz varias cenas...qeria uma resposta a pergunta qe vou fazer, por isso peço que os mais entendidos se xeguem a frente sff...
Da para mudar os bicos injectores dum D, para uns melhores?Para quais? Os do Td dao num D ? Abraço a todos! Mike tu vê se das sinal de vida mano!
 
Boas pessoal...ando a tentar meter o meu D com um andamento engracado..ja fiz varias cenas...qeria uma resposta a pergunta qe vou fazer, por isso peço que os mais entendidos se xeguem a frente sff...
Da para mudar os bicos injectores dum D, para uns melhores?Para quais? Os do Td dao num D ? Abraço a todos! Mike tu vê se das sinal de vida mano!

:arrow: EGR OFF, limpeza do colector de admissao
 
Lima6k diz:

:arrow: EGR OFF, limpeza do colector de admissao


Senao tiveres EGR, como no meu caso,,,nem precisas de limpar os colectores,,poi no maximo estarao humidos de oleo,,,,,sem ter perdido diametro interior de admisao do ar.

Estou a "inventar" um sistema electromecanico de aproveitamento de ar,,,,para os nossos 1.9d, se td correr bem:drool: dou novidades aos interessados por PM

BG diz:

Digam-me cá uma coisa... Vejo praí o pessoal a meter radiadores de gasóleo e de óleo nos TDi's!

Googlei um bocado e deparei-me com esta afirmação de um user do clube golf acerca do radiador de gasóleo num motor 1.9D:


Quote:
Mas o gasoleo quanto maior for a diferença de temperatura entre ele e o motor melhor é o seu aproveitamento caso nunca tenhas reparado quando andas com um carro a gasoleo sem turbo e obviamente sem intercooler ele de inverno gasta menos e desenvolve melhor do que no verão eu digo isto porque tive um motor 1.9d e o radiador de gasóleo dá maior rendimento é bom de meter mas não sei preço de nenhum.

Vale a pena instalar um radiador de gasóleo no 1.9D? Que benefícios é que poderão advir da instalação de um radiador de gasóleo?

Nao e so por causa da temperatura do gasoleo,,,mas tb a do ar;)
 
O meu tem...mas se limpar os colectores vo ter ganhos? recentement vou tirar o Kat, puxada d ar com Konico, e dar debito...mais sugestoes pa fikar makina infernaal? :D
 
Back
Top