Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

Bem isto é aqui informação que nunca mais acaba... Tenho de tirar o fds pra ler tudo! :)

Sou a 6ª dona do meu 1.9D, faz 2 anos cmg em Julho. O pobre já levou uns tombos... Donos maus :redcard: Agora anda direitinho...

Tem 166m km, enche-se depósito com 45e e faz +/- 900km, ando qs sp em autoestrada...

Nestes 2 anos já levou pneus, correia de alternador (fiquei a pé :cryy:), velas, lubrificação de motor de arranque, uma treta qq do travão de estacionamento, filtros de ar e óleo (claro) e ainda estou a tentar perceber se está com problemas de embraiagem... Sei que antes levou uma treta qq na chave...

Não gosto de passar dos 120km/h c\ ele pk faz imenso barulho lá dentro... O vosso não?! Deve faltar lá uns isolamentos...

Qd o ligo nas manhãs frias parece que se parte todo... lol Nos dias quentes voa, é mais silencioso, puxa mais...

Só faz fumo (branco!) a pegar, dps é um carro amigo do ambiente :D

E mais? hum... Não tem alterações... Jantes de ferro preto... Tem uma ponteira larguinha bonita, o mec. dix que tem os faróis do GTI (?) já o comprei assim...

E não gosto que lhe chamem frigorífico!!! :redcard:

Antes de mais bem vinda ao fórum, 1 mezito antes e tinhas ido ai ao lado ao encontro, pois ja conhecias + pessoal!

E parabéns por teres encontrado o tópico certo, já que és a feliz dona de um 1.9d

Olha o meu só teve 3 donos tem + 110 mil kms que o teu e sofre do mesmo, não te preocupes.

Barulho verifica as borrachas do tampo da bagageira aquele que se retira facilmente.

Fumo branco a frio o meu tmb faz desde que lhe dei débito. (vou experimentar essa das 2 resistência e um cheiriinho de acelerador, mas duvido)

Rotações o meu eu bem mexo no parafuso e tento acertar mas de 2 em 2 meses, lá descem e o carro treme mto a frio.

Bons kms..

Ah..quanto ao Frigo..n ligues, têm inveja! :D
 
Last edited:
olá

Antes de mais bem vinda ao fórum, 1 mezito antes e tinhas ido ai ao lado ao encontro, pois ja conhecias + pessoal!

E parabéns por teres encontrado o tópico certo, já que és a feliz dona de um 1.9d

Olha o meu só teve 3 donos tem + 110 mil kms que o teu e sofre do mesmo, não te preocupes.

Barulho verifica as borrachas do tampo da bagageira aquele que se retira facilmente.

Fumo branco a frio o meu tmb faz desde que lhe dei débito. (vou experimentar essa das 2 resistência e um cheiriinho de acelerador, mas duvido)

Rotações o meu eu bem mexo no parafuso e tento acertar mas de 2 em 2 meses, lá descem e o carro treme mto a frio.

Bons kms..

Ah..quanto ao Frigo..n ligues, têm inveja! :D

olá, obrigada pla simpatia... tenho andado a enganar-vos(me) :p o bólide inda só fez 163 mil... as coisas que uma gaja descobre qd usa os 2 olhos!!! :rolleyes:

qt aos barulhos, o que incomoda e se ouve demasiado, são barulhos da frente, do motor e dakelas traquitanas todas a trabalhar... lá dentro só tenho 1 tampa do tweeter mal encaixada que de x em qd geme, mas nd de mais... o fumo já não faz - era das velas cm voces diziam.

o truke das resistências, já fazia antes pk elas nem sp ligam à 1ª... habituei-me a dar sp 2 vezes... mm que liguem levam outra x :D a novidade é mm a do acelarador: resulta. ele pega mais certinho, já n dá aquela sensação de que se está a partir td...

agora falas aí da vibração... o meu pai dix que até se assusta qd pega nele... lol parece ter apoios partidos :confused: realmente... a frio além de barulhento treme mt... mas se fosse isso, em 2 anos k o tenho ja tinha tido problemas lá cos tais apoios... não?

no famoso "parafuso" nc mexi... nem quero... estou satisfeita com 10euros de gasoleo por semana :D xculpem o testamento... sou mt faladora :D

:kiss:
 
Vantagens :

- Ficas sem recirculação de gases de escape. Quando tirares a tua EGR e vires o teu colector de admissão até te assustas.
- Ficas sem fuga na EGR ( por muito boa que esteja, com o tempo ganha sempre fugas ).
- Fica com uma resposta mais rapida em baixas, mal se nota mas fica.

Desvantagens :

- Luz de avaria do motor acesa... Caso esteja original o Vag Com resolve!...
- Tremer ao desligar o motor, já que a valvula de shutdown está acupulada á EGR uma vez retirada fica Off.
 
olá, obrigada pla simpatia... tenho andado a enganar-vos(me) :p o bólide inda só fez 163 mil... as coisas que uma gaja descobre qd usa os 2 olhos!!! :rolleyes:

qt aos barulhos, o que incomoda e se ouve demasiado, são barulhos da frente, do motor e dakelas traquitanas todas a trabalhar... lá dentro só tenho 1 tampa do tweeter mal encaixada que de x em qd geme, mas nd de mais... o fumo já não faz - era das velas cm voces diziam.

o truke das resistências, já fazia antes pk elas nem sp ligam à 1ª... habituei-me a dar sp 2 vezes... mm que liguem levam outra x :D a novidade é mm a do acelarador: resulta. ele pega mais certinho, já n dá aquela sensação de que se está a partir td...

agora falas aí da vibração... o meu pai dix que até se assusta qd pega nele... lol parece ter apoios partidos :confused: realmente... a frio além de barulhento treme mt... mas se fosse isso, em 2 anos k o tenho ja tinha tido problemas lá cos tais apoios... não?

no famoso "parafuso" nc mexi... nem quero... estou satisfeita com 10euros de gasoleo por semana :D xculpem o testamento... sou mt faladora :D

:kiss:

O fórum é para "falar", teclar diga-se..

Não mexas no parafuso se achas que o carro ta a rsp a teu gosto, pois so ganhavas ai e perdias no que já sabes.

Ainda bem que a comunidade ja te ajudou, na cena das velas.

Pois então olha que pode ser apoios do motor partido, os meus andaram assim 6 meses dp tive que gastar €€, mas com o relantim baixo também treme sempre, portanto quando fores a revisão pede ao mecanico para ver os apoios, é importante..

Divertet
 
Vantagens :

- Ficas sem recirculação de gases de escape. Quando tirares a tua EGR e vires o teu colector de admissão até te assustas.
- Ficas sem fuga na EGR ( por muito boa que esteja, com o tempo ganha sempre fugas ).
- Fica com uma resposta mais rapida em baixas, mal se nota mas fica.

Desvantagens :

- Luz de avaria do motor acesa... Caso esteja original o Vag Com resolve!...
- Tremer ao desligar o motor, já que a valvula de shutdown está acupulada á EGR uma vez retirada fica Off.

as 2 versões dos 1.9d trazem EGR?sei que a minha não tem CAT, e EGR??1994..

Abraço
 
e ajuda pra mexer no parafuso do débito? Continuo sem conseguir meter lá chave nenhuma...

ja sei ao k t referes, é dificil por la uma chave d fendas p rodar o parafuso por causa dakeles tubos metalicos... faz assim, a xave d bocas nao m pareceu dificil d por p aliviar a porca, portanto alivias a porca e dpois com uma chave d fendas telescopica (mais comprida) mas fininha passas entre esses tubos metalicos e afinas o parafuso. mas antes põe wd-40... espero k tenha sido util a informação. :cool:
ja ag isto é uma cena k deve ser feita com paciencia, sem pressas, sem frustrações senão lixas tdo :axe: :finga:
além disso dá mau jeito e faz-m lembrar o trabalho k tive p tirar e voltar a por akela vela d incandescencia do 3º cilindro do motor ](*,)](*,)
 
provavelmente nao é apenas psicologico, parece k melhora ligeiramente mesmo...

mas pelo menos é certo que é bom para a saude do carro

sem duvida, farteime de tirar posta de me..:eek:.. do colector de admissao parecia mesmo intupido..

em baixas acho k ganhei 1 pekena coisita...
 
Vantagens :

- Ficas sem recirculação de gases de escape. Quando tirares a tua EGR e vires o teu colector de admissão até te assustas.
- Ficas sem fuga na EGR ( por muito boa que esteja, com o tempo ganha sempre fugas ).
- Fica com uma resposta mais rapida em baixas, mal se nota mas fica.

Desvantagens :

- Luz de avaria do motor acesa... Caso esteja original o Vag Com resolve!...
- Tremer ao desligar o motor, já que a valvula de shutdown está acupulada á EGR uma vez retirada fica Off.

Luz de avaria? Nunca vi dessas paneleirices no meu 1.9D :D Não estarás a falar de TDI? E como não tem centralina não sei se o VAG Com faz alguma coisa...
 
Entao e ninguém que fazer um DIY sobre eleminar EGR e limpar colectores num 1.9D?

precisas é d um espaço ao ar livre onde possas cagar tdo a volta, dpois d tirar o colector admissao fora (6 parafusos c mau jeito cmo diz o lima) e limpas bem por dentro do colector com diluente a pressão (cmo no meu caso tinha não precisava do carro na hora aproveitei p polir o interior do colector)... trokei a junta do colector e foi barata... arranjas uma junta cega d inox e com isso tapas o tubo da egr k é akele k faz a ligação do colector d escape ao colector d admissão e tens a egr eliminada (eu ca tapei o tubo da egr com 2 juntas, uma no colector d admissao e outra no colector d escape e não m arrependo mas não é preciso ser assim, basta uma)...
 
Back
Top