Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

tens de afinar 1 cena na bomba mas nao me recordo onde tens de mexer...

passa no teu mecanico e diz para ele te afinar o relanti.


o meu andava a frio plas 1000rpm e quente andava nas 950rpm:brilho:

No meu noto que ha o quente e o mto quente.
A frio de manha fica nas 1050rpm +-... dps vai pas 950 e qd faço mtos kms afundo fica as 800rpm +- .

Cumps
 
dvs tr recordad kand eu tiv akele problema d perda d agua, voltou novamente a seat, a 3º vex, e k deram com o problema, 1 tubo roto, max ants, tinham desapertad a correia (k eu pens k seja d alternador), e kente o carro faxia 1 barulho eskesito, tipo 1 assobio, notavaxe mt, e voltou la, e regrexou axim, ja n fx barulho, mx n rolanti ta m nakelas rotaçoes... ja nm noto akela "explosao", kand paxa d frio a kente, e ves k ta pront andr, agr fic ns 750rpm, a kente... e noto alguma falt d potencia... pelo mens a puxr pr ele em 2º e em 3º, n sei s tm alguma coisa a vr cm ixo... kand ao problema da agua, ficou resolvido, agr tenh akela cena... nao percebo...
tena afinar o relanti e ve
No meu noto que ha o quente e o mto quente.
A frio de manha fica nas 1050rpm +-... dps vai pas 950 e qd faço mtos kms afundo fica as 800rpm +- .

Cumps

no meu tb era assim kando andava mt tempo a altas rotaçoes tb descia as 850rotaçoes, julgo k seja por causa da ventoinha k estivesse ligada....
 
Se calhar é disso... o meu raramente anda abaixo das 3500rpm.. so qd n tem potencia para as passar lol
Mas a ventoinha n influencia o relanti pelo k reparei , ha é qq coisa derivado ao facto de fazer alguns kms smp afundo para descer as rpms.
Todos os dias qd xego a casa esta nas 800rpm +-

Cumps
 
Se calhar é disso... o meu raramente anda abaixo das 3500rpm.. so qd n tem potencia para as passar lol
Mas a ventoinha n influencia o relanti pelo k reparei , ha é qq coisa derivado ao facto de fazer alguns kms smp afundo para descer as rpms.
Todos os dias qd xego a casa esta nas 800rpm +-

Cumps

se nao era da ventoinha entao nao sei, eu deixava a trabalhar 1s 3 min +/- e ele voltava ao normal...
 
O meu n volta, so passado pai 15mins de tar parado é k se liga e volta ao normal.
Mas sinceramente , nas 850rpm é k o motor esta bem , bastante silencioso e ate treme menos.

Cumps
 
oi!

Bem isto é aqui informação que nunca mais acaba... Tenho de tirar o fds pra ler tudo! :)

Sou a 6ª dona do meu 1.9D, faz 2 anos cmg em Julho. O pobre já levou uns tombos... Donos maus :redcard: Agora anda direitinho...

Tem 166m km, enche-se depósito com 45e e faz +/- 900km, ando qs sp em autoestrada...

Nestes 2 anos já levou pneus, correia de alternador (fiquei a pé :cryy:), velas, lubrificação de motor de arranque, uma treta qq do travão de estacionamento, filtros de ar e óleo (claro) e ainda estou a tentar perceber se está com problemas de embraiagem... Sei que antes levou uma treta qq na chave...

Não gosto de passar dos 120km/h c\ ele pk faz imenso barulho lá dentro... O vosso não?! Deve faltar lá uns isolamentos...

Qd o ligo nas manhãs frias parece que se parte todo... lol Nos dias quentes voa, é mais silencioso, puxa mais...

Só faz fumo (branco!) a pegar, dps é um carro amigo do ambiente :D

E mais? hum... Não tem alterações... Jantes de ferro preto... Tem uma ponteira larguinha bonita, o mec. dix que tem os faróis do GTI (?) já o comprei assim...

E não gosto que lhe chamem frigorífico!!! :redcard:
 
6ª dona e só tem 166 mil km's? :-k

Fumo branco a pegar, sinónimo de vela(s) queimada(s) para isso acontecer.

Quanto aos barulhos no interior, já é um carro antigo e se calhar já foram retiradas borrachas ou assim e o isolamento ainda ficou pior.

Quanto ao frigorifico não te preocupes que no caso do meu anterior ibiza também lhe chamavam isso :p
 
hum

6ª dona e só tem 166 mil km's? :-k

Fumo branco a pegar, sinónimo de vela(s) queimada(s) para isso acontecer.

Quanto aos barulhos no interior, já é um carro antigo e se calhar já foram retiradas borrachas ou assim e o isolamento ainda ficou pior.

Quanto ao frigorifico não te preocupes que no caso do meu anterior ibiza também lhe chamavam isso :p

bem eu espero que não sejam velas queimadas OUTRA VEZ! pk inda no carnaval as mudei...

ele teve em média 1 dono p ano... :whistle:
 
Devo ser so eu k n consigo fazer AE sem ser sempre afundo.
Eu costumo dizer que tenho cruise control ... pouso o pe num "botao" do lado direito e vou smp assim(LOL)... 180 a descer , 165 plano 140 a subir lol
Gasta menos qd ando em cidade.

Cumps
 
fumo branco nunca é bom sinal... vê lá isso.
Quanto à embraiagem, pq q dizes q tens problemas?

É normal... gasoleo por keimar provavelmente velas ja lixadas.O meu tb faz isso so que para n fazer deixo a resistencia ligar duas vezes e qd ponho a trabalhar piso um pouco no acelarador.. pega sem qq fumo praticamente :ideia:
 
olá

fumo branco nunca é bom sinal... vê lá isso.
Quanto à embraiagem, pq q dizes q tens problemas?

Pronto... Vou confessar que as velas foram mudadas no carnaval e desde essa altura nunca mais tomei atenção ao fumo... se o fumo branco aponta pra velas então já não deve fumar nd... :) amanhã prometo ver isso com cuidado...

Em relação à embraiagem, ontem qd peguei nele de manhã, chovia mt, e ele tava numa poça... Qd meti a 1ª ouvi um barulho cm um saco plástico ou algo de plástico a esfregar... Dp plo caminho durante uns 100 metros tb ouvi isso. dps calou-se... Qd cheguei ao 1º semáforo, 16km dps, o carro fumegava pla grelha da frente... mas n cheirava a queimado nem havia nenhuma "luzinha" no painel... nada no vermelho... nd k justifique... e fui sp em autoestrada... por causa do tempo não devo ter passado dos 80km\h... de casa ao trabalho uso umas 15 vezes a embraiagem... depende da cor do semáforo! :rolleyes: qd estacionei, o mesmo barulho de plástico. :confused:

Perguntei ao meu mec e ele disse k deve ser a embraiagem... de regresso a casa não fez nada, hj tambem não... o mec já espreitou diz que parece tudo ok e pode ter sido do excesso de água ou areia já que ele tava parado numa poça de água...

de qualquer maneira agora ando atenta... e se houver mais algum sinal estranho lá vai a minha máquina prá clinica dar ganho ao médico dela... :cryy:
 
Essa do barulho de plástico é estranha. A minha embraiagem deu o berro de um dia pró outro. Tava parado no semaforo, e quando vou a meter 1ª a gaja partiu e fiquei com o pedal em baixo. 400€ depois ficou como nova :D
Quanto à cena do fumo na grelha da frente, até pode ser vapor da água da chuva nalguma parte mais quente do motor, uma vez que ja tinhas o motor quente e dizes que não cheirava a nada.
Eu se fosse a ti não esperava muito das luzes do painel... a tua máquina é old skool, logo pouco dada a engenhoquices. ;)
 
Pronto... Vou confessar que as velas foram mudadas no carnaval e desde essa altura nunca mais tomei atenção ao fumo... se o fumo branco aponta pra velas então já não deve fumar nd... :) amanhã prometo ver isso com cuidado...

Em relação à embraiagem, ontem qd peguei nele de manhã, chovia mt, e ele tava numa poça... Qd meti a 1ª ouvi um barulho cm um saco plástico ou algo de plástico a esfregar... Dp plo caminho durante uns 100 metros tb ouvi isso. dps calou-se... Qd cheguei ao 1º semáforo, 16km dps, o carro fumegava pla grelha da frente... mas n cheirava a queimado nem havia nenhuma "luzinha" no painel... nada no vermelho... nd k justifique... e fui sp em autoestrada... por causa do tempo não devo ter passado dos 80km\h... de casa ao trabalho uso umas 15 vezes a embraiagem... depende da cor do semáforo! :rolleyes: qd estacionei, o mesmo barulho de plástico. :confused:

Perguntei ao meu mec e ele disse k deve ser a embraiagem... de regresso a casa não fez nada, hj tambem não... o mec já espreitou diz que parece tudo ok e pode ter sido do excesso de água ou areia já que ele tava parado numa poça de água...

de qualquer maneira agora ando atenta... e se houver mais algum sinal estranho lá vai a minha máquina prá clinica dar ganho ao médico dela... :cryy:

ISSO DO fumo branco e so a frio??
bota akrlr fumo igual aos carros a gasolina kando estao frios??

se sim deve ser do catalizador
 
ISSO DO fumo branco e so a frio??
bota akrlr fumo igual aos carros a gasolina kando estao frios??

se sim deve ser do catalizador

pois é isso... só a pegar, maix nd... e axo k realmente agr nem faz nd... se era das velas, resolveu-se. tenho de tentar abrir os olhos antes de dar à chave... k isto às 8h da manhã é dificil saber se faz fumo ou não... hihihi

eh pah derrepente parece que tenho defeitos no carro todo! lol tantos diagnósticos!!! :clap: é isso que se quer pra dar ao menino branquinho o que ele pede... :D
 
pois é isso... só a pegar, maix nd... e axo k realmente agr nem faz nd... se era das velas, resolveu-se. tenho de tentar abrir os olhos antes de dar à chave... k isto às 8h da manhã é dificil saber se faz fumo ou não... hihihi
eh pah derrepente parece que tenho defeitos no carro todo! lol tantos diagnósticos!!! :clap: é isso que se quer pra dar ao menino branquinho o que ele pede... :D

:rir::rir::rir:eek:h como eu te compreeendo....:respect:

esse fumo k falas nao e propriamente fumo , chamemos-lhes vapores de agua....
 
Back
Top