Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

as Máquinas tb avariam

Pois é pessoal, o meu 1.9D que conta com cerca de 296mil deixou-me ficar mal pela primeira vez. Vinha eu de Espanha ali perto de Pontevedra e senti o carro a falhar momentaneamente. Mais uns kms a frente acontece igual até k acabou por ir abaixo passados alguns km. Pegou logo mas foi outra x abaixo passado 1 min e nc mais pegou. depois reboque e por ai fora...
Conclusão: A bomba injectora pifou.
Estranho pensei eu, pk nca ouvi dizer tal coisa num 1.9D. Mas foi verdade. Agora já foi reparada e lá se foram 430€ pro arranjo da bomba.
Penso que o facto de andar a juntar óleo vegetal em percentagens à volta de 20% a 30% possa ter acelerado o desgate da bomba, mas tb há muita gente a usar OV sem nunca ter tido qq problema e eu só uso a cerca de 10mil Km.
 
Podes ter a certeza que foi do OV. Tenho um familiar que é mecânico de bombas injectoras num concessionário Bosh, e ja me tinha falado sobre o estado lastimável em que apareciam lá bombas de carros que andavam a OV.
Resumindo, poupas uns tustos (poucos) no gasóleo e depois levas a ripada na oficina. Eu tou fora...
 
Obrigado ppl!

Sorry Leth fiz confusão com o Lourenço, o dele é que n passa dos 170 então!

Não é mesmo 180 em recta passando um bocado, a descer não passa dos 180 tmb! lol

Falei com um user aqui do forum que tem 1.9td e não passa dos 185, não é grande diferença!

Secalhar o meu está esticado, ou então o erro do meu Conta Km é mt grande não sei, mas que chega lá, chega! Para mim chega e sobra, que só la fui 3 ou 4x!

E o resto dos 1.9d..?

Partilhem connosco ppl :p

eu tenho um TD com 228000km e ainda encosta aos 200,sem tar mexido em nada!!
 
tem mts kms,mas sempre foi estimadinho,revisoes a horas,nao bufar a frio e etc!!so tenho um mal a dizer dele,é que bebe um cadinho a mais do que gostava!!mas como esta,acho que ainda tenho carro para uns mais uns tantos mais kms
 
tem mts kms,mas sempre foi estimadinho,revisoes a horas,nao bufar a frio e etc!!so tenho um mal a dizer dele,é que bebe um cadinho a mais do que gostava!!mas como esta,acho que ainda tenho carro para uns mais uns tantos mais kms

Pois mas isso n é só o teu, o meu desde que lhe mexi ao de leve no parafuso de debito, bebe mais meio litro na boa e sem puxar.

A puxar passa dos 6,5/7l aos 100..sem puxar anda nos 5,5l 6.0 no maximo..antes bebia menos, mas agora sinto-me mais seguro nas ultrapassagens por exemplo,responde melhor.

Se fores certinho nas revisoes acredita que tens carro para mais uns anos,salvo algum azar claro.

Como és novo no fórum,fica a saber que eu criei este topico para os 1.9d, apesar de mts 1.9td tmb participarem :D, mas entretanto foi criado um igual para os 1.9td basta ires a procura que encontras.

ja agora posta fotos da maquina nos projectos e pede opinioes sobre possiveis mods futuras.

abraço
 
Mike_Duxxi, como é que conseguiste mexer no parafuso do débito? Já tentei mas o meu tá num sitio lixado e não consigo meter la nenhuma chave de fendas por causa dos tubos metálicos dos injectores e outras tralhas
 
boas, tenho um amigo que tá com folga nos travões da frente, diz que pôs discos e pastilhas novas, e que continua com folgas, e barulhos tipo chocalhar...

o que poderá ser? e o que fazer para parar de fazer o tal chocalho?

obg,

cumps.
 
6K3 1.9 SDi ...
194 000 km1s...
50 Lts = 1100 km (a andar normal... o meu normal não é muito rápido ;-))
195 km/h velocidade máxima (a descer e com o diesel especial da BP), mas normalmente a descer só dá 185/190km/h, tenho de procurar uma foto que tirei :)
Até agora não deu problemas, mas acho que está a precisar de uma limpeza da EGR... :-?
 
lima 6k

px... vi lg k podia sr ixo... ha algum strexe o carro andr axim? ou cm ponho pa voltr cm tava? e k ele ja andouns 950rpm, mx foi ao mecanico e veio axim.
 
lima 6k

px... vi lg k podia sr ixo... ha algum strexe o carro andr axim? ou cm ponho pa voltr cm tava? e k ele ja andouns 950rpm, mx foi ao mecanico e veio axim.

tens de afinar 1 cena na bomba mas nao me recordo onde tens de mexer...

passa no teu mecanico e diz para ele te afinar o relanti.


o meu andava a frio plas 1000rpm e quente andava nas 950rpm:brilho:
 
tens de afinar 1 cena na bomba mas nao me recordo onde tens de mexer...

passa no teu mecanico e diz para ele te afinar o relanti.


o meu andava a frio plas 1000rpm e quente andava nas 950rpm:brilho:

dvs tr recordad kand eu tiv akele problema d perda d agua, voltou novamente a seat, a 3º vex, e k deram com o problema, 1 tubo roto, max ants, tinham desapertad a correia (k eu pens k seja d alternador), e kente o carro faxia 1 barulho eskesito, tipo 1 assobio, notavaxe mt, e voltou la, e regrexou axim, ja n fx barulho, mx n rolanti ta m nakelas rotaçoes... ja nm noto akela "explosao", kand paxa d frio a kente, e ves k ta pront andr, agr fic ns 750rpm, a kente... e noto alguma falt d potencia... pelo mens a puxr pr ele em 2º e em 3º, n sei s tm alguma coisa a vr cm ixo... kand ao problema da agua, ficou resolvido, agr tenh akela cena... nao percebo...
 
Back
Top