Tudo sobre o 6k GT TDi - ´97 -´99 - 90hp/110hp

Então desculpa desiludir-te mas isso é um SXE...

SXE com muita historia...

É que no meu caso houve uma altura depois de comprar, em queria que o pessoal ao ver a minha IBIZA pensasse : "É uma GT TDI", tava igual por fora(menos nos simbolos, mantive sempre os originais) e por dentro só os manometros "denunciavam" o modelo SXE.
Há uns tempos largos atrás, a situação mudou : por fora tirei embaladeiras, eu fiz questão de comprar simbolos novos para o meu comercial e voltar a colar na minha mala : "SXE" R(do Leon Cupra R) "TDI" , original 90CV sem I vermelho.
E agora a maior parte das pessoas olham para a minha IBIZA, e dizem : "É a Gt TDI", e eu tenho o "dever" de as informar que não se trata de uma GT mas sim de uma SXE.
Quando eu comprei a minha SXE, havia a SXE TD 75cv, TDI 90cv Latino, SXE TDI 90, e a GT TDI 90cv. Da minha para GT havia uma diferença de 400 contos isto em Maio de 1997, o motor era o mesmo comprei a SXE, em finais de agosto- inicio de setembro de 1997 sairam as primeiras GT TDI 110cv, e eu fiquei "doente", na altura +20cv, um andamento muito mais forte, e custava 3450 contos, a minha ficou por 2940 contos, valia mais a diferença do que para um GT TDI 90cv. Que saudades daquele tempo dos Contos......
Em contra partida hoje, tenho uma SXE TDI 90, que acompanha muita gente e faz o que faz.

DADOS :
1997/06 - 187000km
consumos : 6.5l aos 12L

Um abraço e desculpem o testamento
 
Não tenho a certeza sobre o facto de os 110 terem saido em 09/1997 ou em 01/1998. De qualquer forma, na altura deve ter sido chato essa questão de timing.
Hoje em dia, a diferença nao é tao grande e com o conhecimento partilhado, facilmente se coloca 1 igual ao outro, ou muito proximo disso. :)

O 1.9TD de 75 era um dos que gostava.
Tive um 1.9D. Igualmente bom. Mas o TD deve ser interessante de "mexer" :)

SXE com muita historia...

É que no meu caso houve uma altura depois de comprar, em queria que o pessoal ao ver a minha IBIZA pensasse : "É uma GT TDI", tava igual por fora(menos nos simbolos, mantive sempre os originais) e por dentro só os manometros "denunciavam" o modelo SXE.
Há uns tempos largos atrás, a situação mudou : por fora tirei embaladeiras, eu fiz questão de comprar simbolos novos para o meu comercial e voltar a colar na minha mala : "SXE" R(do Leon Cupra R) "TDI" , original 90CV sem I vermelho.
E agora a maior parte das pessoas olham para a minha IBIZA, e dizem : "É a Gt TDI", e eu tenho o "dever" de as informar que não se trata de uma GT mas sim de uma SXE.
Quando eu comprei a minha SXE, havia a SXE TD 75cv, TDI 90cv Latino, SXE TDI 90, e a GT TDI 90cv. Da minha para GT havia uma diferença de 400 contos isto em Maio de 1997, o motor era o mesmo comprei a SXE, em finais de agosto- inicio de setembro de 1997 sairam as primeiras GT TDI 110cv, e eu fiquei "doente", na altura +20cv, um andamento muito mais forte, e custava 3450 contos, a minha ficou por 2940 contos, valia mais a diferença do que para um GT TDI 90cv. Que saudades daquele tempo dos Contos......
Em contra partida hoje, tenho uma SXE TDI 90, que acompanha muita gente e faz o que faz.

DADOS :
1997/06 - 187000km
consumos : 6.5l aos 12L

Um abraço e desculpem o testamento
 
Last edited:
GTTDi de 110cv saiu em setembro de 97, 1 mes antes de acabarem com os GTTDi de 90cv.

IBIZAS_RTDI:arrow: Subscrevo tudo o que dizes, já a pessoa que comprou o meu novo disse a mesma coisa, comprou este (GTTDi 90cv) em 06/97 por 3200cts e no mes 09/97 portanto 3 meses apenas depois sai o 110cv por somente mais 250cts...](*,) ](*,) ](*,) ](*,)
 
é possivel que seja uma SXE mas na altura que a comprei( o meu cota pois ainda não tinha carta), foi nova veio assim do stand.
E é tal e qual uma GT, embaladeiras, plasticos á cor da carroçaria, tambor atras etc.
No entanto se for uma TDi SXE não me faz mossa, pois passa bem por uma GT TDi em tudo, hehe

é como se diz, onde há fumo á um TDI
 
Eu não sei se há algum sitio no carro onde se possa tirar essa duvida ou até pelo nº de quadro.

De qq forma, é mesmo isso. A diferença não é assim muita. :)


é possivel que seja uma SXE mas na altura que a comprei( o meu cota pois ainda não tinha carta), foi nova veio assim do stand.
E é tal e qual uma GT, embaladeiras, plasticos á cor da carroçaria, tambor atras etc.
No entanto se for uma TDi SXE não me faz mossa, pois passa bem por uma GT TDi em tudo, hehe

é como se diz, onde há fumo á um TDI
 
Não querendo ser chato....
Eu tenho um GT Tdi de 03/97 (XX-53 IC... é um pré serie que foi sacado na sociedade hispanica... e existe pelo menos um mais velho que o meu XX-52-IC. costumo vê-lo na zona de cascais.

Existiu um "hibrido" que era em tudo igual ao sxe mas tinha o motor tdi. só se vê a diferença por se verem os escapes "tdi".

perguntem o que quiserem sobre o modelo... :)
 
Mas o SXE tb tinha o motor TDi, de 90 ou TD de 75.

Pre-serie? Hm... não descarto essa hipotese, mas nunca ouvi falar.

É em tudo igual à descrição feita pelo user "TDi..." ?
 
Mas o SXE tb tinha o motor TDi, de 90 ou TD de 75.

Pre-serie? Hm... não descarto essa hipotese, mas nunca ouvi falar.

É em tudo igual à descrição feita pelo user "TDi..." ?

O Td 75 era de catálogo, o tdi 90 foi o tal que a que eu chamei hibrido (vi-o na Iberpeças).Quanto aos gts de "pré-série", na altura o meu amigo que mo sacou da SHA disse que estes foram as unidades que serviram para a alteração na ficha de homologação, e que eram 3 carros. eu conheço o tal XX-52-IC e o meu... falta o outro.
A descrição do user TDi está correcta, só não falou do duplo air-bag, do alarme e do A/C. Resumidamente tens 3 diferenças: motor (AHU), travões atrás e relação de caixa, mais os simbolos a cinzento. Creio que em 97 os Ibéricos da Seat andavam um pouco baralhados, por isso todas estas versões de que só fizeram meia duzia de modelos.
 
Last edited:
Compensa comprar "estes" carros ja com 5 lugares em Espanha? Vêm-se varios por 4000-5000 € e menos km. Quer dizer, aparentemente menos Km :rir:
Muitos sao 90cv, alguns 110cv de 3, 5 portas...

Não sei... ainda se deve pagar o IA, que é cerca de 1000€ . Se fosse "só" isso...
 
Compensa comprar "estes" carros ja com 5 lugares em Espanha? Vêm-se varios por 4000-5000 € e menos km. Quer dizer, aparentemente menos Km :rir:
Muitos sao 90cv, alguns 110cv de 3, 5 portas...

Não sei... ainda se deve pagar o IA, que é cerca de 1000€ . Se fosse "só" isso...

Eu meti o meu com 5 lugares, logo quando o comprei tratei de arranjar os bancos e os cintos de segurança. troquei para 5 lugares tinha o carro 2 anos e paguei na altura cerca de 700 cts, não me arrependi nada. fiquei com um carro para poder transportar o puto que vinha a caminho. Tens que fazer contas porque se vais importar um carro de "espianha", talvez um Leon seja mais acertado... tipo Leon Cupra TDi por 3500 cts....
 
Não tenho € para isso. :rolleyes:
No meu caso, soube 2 semanas depois de ter comprada o gttdi , que ia ser pai. Entretanto ja fui :D e tenho andado com a bebe num Yaris. Tem dado para os gastos, mas o meu com 5 lugares era mais acertado.

Eu estou a informar-me sobre colocar os lugares de trás. Só nao tenho a certeza de 2 passos: Da medição/informação do CO2 e do desenho no papel da alteração que se tem que entregar.

A questão de Espanha surgiu quando vi que haviam GTTdi a 4000/5000€ de 5 lugares. Agora credibilidade nesse processo.... talvez aposte em "aumentar" o meu, porque sei como está :)

A questão do Co2 e do desenho estao-me a deixar duvidas.


Eu meti o meu com 5 lugares, logo quando o comprei tratei de arranjar os bancos e os cintos de segurança. troquei para 5 lugares tinha o carro 2 anos e paguei na altura cerca de 700 cts, não me arrependi nada. fiquei com um carro para poder transportar o puto que vinha a caminho. Tens que fazer contas porque se vais importar um carro de "espianha", talvez um Leon seja mais acertado... tipo Leon Cupra TDi por 3500 cts....
 
O Td 75 era de catálogo, o tdi 90 foi o tal que a que eu chamei hibrido (vi-o na Iberpeças).Quanto aos gts de "pré-série", na altura o meu amigo que mo sacou da SHA disse que estes foram as unidades que serviram para a alteração na ficha de homologação, e que eram 3 carros. eu conheço o tal XX-52-IC e o meu... falta o outro.
A descrição do user TDi está correcta, só não falou do duplo air-bag, do alarme e do A/C. Resumidamente tens 3 diferenças: motor (AHU), travões atrás e relação de caixa, mais os simbolos a cinzento. Creio que em 97 os Ibéricos da Seat andavam um pouco baralhados, por isso todas estas versões de que só fizeram meia duzia de modelos.

Os Airbags nunca me lembro porque o meu já lhos tinham tirado...:D

O A/C não era de série nos GTTDi90cv nem tão pouco nos de 110cv era opcional, tanto que há por aí muitos 110cv sem A/C.

E alarme de buzina trazem quase todos, SXE TD 75cv, SXE TDI 90cv, GTTDi 90cv, GTTDi 110cv.
 
Essa do alarme de buzina...

O meu qd fecho as portas com o comando, nao vejo nada. Mas se fechar com a chave, na porta fica a piscar uma luz vermelha. O que é isto?


Os Airbags nunca me lembro porque o meu já lhos tinham tirado...:D

O A/C não era de série nos GTTDi90cv nem tão pouco nos de 110cv era opcional, tanto que há por aí muitos 110cv sem A/C.

E alarme de buzina trazem quase todos, SXE TD 75cv, SXE TDI 90cv, GTTDi 90cv, GTTDi 110cv.
 
Se fechares com o comando, se pressionares trancar, ele só tranca
Se ficares mais de 1 segundo pressionar "trancar" ele activa o alarme. Pisca a Luz

O mesmo se passa no canhão da porta.. se fazes só trancar ele tranca, se ficares ca chave pá direita mais de 1 Segundo, ele activa o alarme tb...

Cumps

Nota:

Se o carro activou o alarme(apita), qdo o destrancas fica ca luz a piscar durante +/- 3seg.

O meu já veio ligado á buzina..
O vosso tb?
 
Eu nao oiço apitar, mas vou exprimentar essa técnica.
Era suposto apitar apos a luz ser activada?


Se fechares com o comando, se pressionares trancar, ele só tranca
Se ficares mais de 1 segundo pressionar "trancar" ele activa o alarme. Pisca a Luz

O mesmo se passa no canhão da porta.. se fazes só trancar ele tranca, se ficares ca chave pá direita mais de 1 Segundo, ele activa o alarme tb...

Cumps

Nota:

Se o carro activou o alarme(apita), qdo o destrancas fica ca luz a piscar durante +/- 3seg.

O meu já veio ligado á buzina..
O vosso tb?
 
Back
Top