Tudo sobre o 6k GT TDi - ´97 -´99 - 90hp/110hp

Eu é que não percebo os vossos carros, visto assim daqui a pouco estão a dizer que gastam menos que um clio 1.5 dci, :confused: mas ok. cada caso é um caso e isso não é discutivel.

Tu é k deves ter um motor dum 330d prai n !! 7L devagar ? :eek: :eek:

O meu n passa dos 5, 5.5 L

ja fiz consumos d 4.6 a 120-140 pla nacional do ALGARVE a LX !!
 
5,1 reais foi o que fiz (e tinha tudo igual no motor ao que tenho hoje, mas com chip reprogramado), com A/C, de Algarve a Lisboa :) .
Foi sempre entre 100 e 140, sem qualquer preocupação "extra" com os consumos.

Luis, ja tentaste averiguar se tens algum erro no Vag? O teu carro faz a pressão de turbo correcta? Tens algum programa diferente na centralina? :confused:


Tu é k deves ter um motor dum 330d prai n !! 7L devagar ? :eek: :eek:

O meu n passa dos 5, 5.5 L

ja fiz consumos d 4.6 a 120-140 pla nacional do ALGARVE a LX !!
 
Vamos por partes Barometer...
No teu caso, eu acho que é já de ti (do teu tipo de condução)...andas muito devagar mesmo.
E daí gastares o que gastas...só isso.
 
Eu não sou nenhum acelera, mas... por vezes até aperto um pouco mais com o carro, ultrapasso, etc. Acho que tenho uma condução normal.
Fazer 5 litros neste cenario é normalissimo, parece-me.:)



Vamos por partes Barometer...
No teu caso, eu acho que é já de ti (do teu tipo de condução)...andas muito devagar mesmo.
E daí gastares o que gastas...só isso.
 
Tipo sempre a abrir calor:D fazer guimarães»»»porto ou vice-versa em 14 min:D
mas ela gasta mais em cidade, a puxar e travar, puxar e travar, até parece que ouves o deposito a esvaziar:rir:
Mas conduzir normal, sem vagares e pressas, a media é de 7,5 mais coisa menos coisa

pois.....è isso,um amigo meu que tem uma gttdi tambem faz media de 7.5 a andar normal,agora essas medias tao baixas de gttdi´s so pode ser a andar bem devagar,um carro p andar tem que beber
 
A caixa de velocidades do 90hp e igual a do 110hp a nivel de montagem ou seja nao e preciso fazer alteraçoes indepedentemente de ser 6k ou 6k2????
Abraço
 
Posso dizer que a pastar.. faço com 5€ 95km...
mas tb já só fiz 50km´s a dar pano... o que corresponde 5l/100 e 10l/100.

Em causa é um TDi90 um cado nervosito... :D :D

Cumps

Qto a problemas... já tive... não os vou relatar para não me lembrar mais deles:redcard:
 
Bom o meu não é um GT TDI mas só TDi - 90 cv´s. Mas coloco aqui o meu contributo ;)

Comprei tinha 100 Kkms reais, pois conhecia o anterior dono. Actualmente tem mais 57 mil em cima.
De mecânica está stock, de resto já tem umas (pequenas) alterações.
É um carro que se mexe bastante bem, tem uma relação peso potência bastante equilibrada e uma relação peso/binário muito boa. :p
Problemas - Um médio fundido, duas válvulas de luz de travão e o motor de arranque fazia remarche. Era necessário colocar uma peça nova.
De resto é só mudar óleo e filtros e colocar gasóleo. :D
Em termos de médias, nunca fiz um depósito até ao fim por causa dos resíduos. Mas como tenho o pé leve consigo fazer boas médias entre (+ ou-) 4,5 - 5,5l.

A este respeito tenho uma dúvida. Sei que no GT TDI é possível verificar o consumo aos 100 e instantâneo bem como a temperatura do óleo (num dos painéis digitais). No meu também será possível (interessava os consumos..).
Se souberem responder.

Cumps
jtdi
 
nesse Modelo não sei...mas
Se tens Computador de Bordo dá.
Consumo aos 100
Consumo Instantâneo
Etc...

Agora a temperatura do óleo no computador de bordo, não dá.
 
E quanto a consumos como mencionaste...
"Em termos de médias, nunca fiz um depósito até ao fim por causa dos resíduos. Mas como tenho o pé leve consigo fazer boas médias entre (+ ou-) 4,5 - 5,5l."
Tens o Pé leve mesmo....eu quando quero também o faço.
Por isso acho normal dentro desse tipo de condução
 
nesse Modelo não sei...mas
Se tens Computador de Bordo dá.
Consumo aos 100
Consumo Instantâneo
Etc...

Agora a temperatura do óleo no computador de bordo, não dá.

E quanto a consumos como mencionaste...
"Em termos de médias, nunca fiz um depósito até ao fim por causa dos resíduos. Mas como tenho o pé leve consigo fazer boas médias entre (+ ou-) 4,5 - 5,5l."
Tens o Pé leve mesmo....eu quando quero também o faço.
Por isso acho normal dentro desse tipo de condução.

Pois em relação ao CB (comp. Bordo penso não ter) pois julgo que o meu modelo não terá...no quadrante só marca os km´s, e horas... enquanto no GTTDI é diferente. Embora por vezes tenha um computador a bordo o meu portátil! :D (just joking).

Em relação aos consumos, eu faço pela regra de 3 simples. E como faço em média: 60% Suburbano; 20% A.E. e 20% Urbano - e claro a mudança é quase sempre no binário máx - 1900/2100 rpms. Mas em AE quando já está quente.. o rapaz tem direito a respirar um pouco:cool:
Tenho a noção que até às 3000 rpm´s os consumos são relativamente bons, mas a partir daí é ver o velocímetro a subir e o ponteiro do diesel a descer em proporção igual ao pedal mais à direita...:rolleyes:
Não anda sem beber... não se trabalha sem comer!
Cumps
jtdi
 
Não percebo mesmo como numa condução normal fazem média de 7,5!!! ja experimentei vir porto-lisboa, sempre a mais de 160, e nem 7 fez, por isso, acho muito, muito alto, mas pronto..
 
Voçes fazem mesmo bons consumos a minha a andar devagara trocar de caixa as 2000Rpm faço 5.5L/100 a puxar esqueçam nem vale apena ver 12L/100..
cumps
 
muito fixe realmente em tudo desde consumos e a andar principalmente sem qualquer problemas à semelhança do meu audi a4, mas uma treta em segurança traseira uma mer... mesmo, depois de dar de cú xau, e eu sou das pessoas q desde q o comprei sempre disse numa curva um pequeno cheiro no travao la esta a traseira a fugir entao a 100 ou mais uma casa a arder;) podia ser um carro mais seguro, ja andei noutros q à partida sao mais fracos tipo punto comercial e é muito mais seguro de traseira sem dúvida é a minha opinião;)
 
Back
Top