Trocar kkk do FR por VB

Eu penso que o ic ideal, é aquele que melhor conseguir fazer umas excelentes intake.
O do cupra é sem duvida um bom ic, mas um feito bem á medida das entradas dos choques, e feito de bom material faz toda a diferença tanto em performance como em fiabilidade.
cumps

Sim, mas Ic Cupra a partida se nao é ideal, e dos melhores pra la por =)
 
Sim, mas Ic Cupra a partida se nao é ideal, e dos melhores pra la por =)

A minha opinião de não entendido em relação ao IC Cupar é que é muito grande mas a amoir parte está tapado pelo parachoques, talvez daí os universais serem mais eficazes. No entanto é muito melhor que o de origem!

Agora comparativamente com os outros como o do Darkcode e os universais o IC cupra é um bocado caro e não se consegue obter resultados tão bons como com os outros.

Abraço
 
Sim, mas Ic Cupra a partida se nao é ideal, e dos melhores pra la por =)

Dos melhores em que sentido amigo?


A minha opinião de não entendido em relação ao IC Cupar é que é muito grande mas a amoir parte está tapado pelo parachoques, talvez daí os universais serem mais eficazes. No entanto é muito melhor que o de origem!

Agora comparativamente com os outros como o do Darkcode e os universais o IC cupra é um bocado caro e não se consegue obter resultados tão bons como com os outros.

Abraço

Pois um dos males do ic cupra é ficar muito tapado, alem do favo que nao é dos melhores provavelmente e os intakes sao sempre muito altos... fiva um bocadinho mais disfarçado mas se quiserem implicar com isso tambem implicam....
 
É fazeres as contas qual dos ic´s te compensa. Pelo que sei os xxl ficam mais em conta,não faltam casas a trabalhar bem nisso e tlvz por menos de 400€ tens isso no sitio. Eu no meu caso tenho ic cupra e tenho vb da turbodynamics. Gosto bastante da estética do ic cupra e já não o trocava por nada, gosto do ar "clean e stock" que oferece. Agora tudo depende do projecto que vais querer ter e do uso que vais dar ao carro...se fores para grandes voos, aposta num ic xxl. Se é para carro dia a dia um pico ou outro de x em quando, é muito subjectivo andares com ic exagerado...são gostos..
abrc
 
É fazeres as contas qual dos ic´s te compensa. Pelo que sei os xxl ficam mais em conta,não faltam casas a trabalhar bem nisso e tlvz por menos de 400€ tens isso no sitio. Eu no meu caso tenho ic cupra e tenho vb da turbodynamics. Gosto bastante da estética do ic cupra e já não o trocava por nada, gosto do ar "clean e stock" que oferece. Agora tudo depende do projecto que vais querer ter e do uso que vais dar ao carro...se fores para grandes voos, aposta num ic xxl. Se é para carro dia a dia um pico ou outro de x em quando, é muito subjectivo andares com ic exagerado...são gostos..
abrc

Se for para o tal 22 ou 23 que ele referio vai precisar de um ic de pelo menos 26 linhas 30 pra i e ja tira muito proveito.... tb nao precisa de ser exegeradamente grande... senao em vez de ganhar perde rendimento...
 
É fazeres as contas qual dos ic´s te compensa. Pelo que sei os xxl ficam mais em conta,não faltam casas a trabalhar bem nisso e tlvz por menos de 400€ tens isso no sitio. Eu no meu caso tenho ic cupra e tenho vb da turbodynamics. Gosto bastante da estética do ic cupra e já não o trocava por nada, gosto do ar "clean e stock" que oferece. Agora tudo depende do projecto que vais querer ter e do uso que vais dar ao carro...se fores para grandes voos, aposta num ic xxl. Se é para carro dia a dia um pico ou outro de x em quando, é muito subjectivo andares com ic exagerado...são gostos..
abrc

Pois, pelo que tenho visto IC cupra e tubagens ronda os 400€ os universais a ideia que tenho é que com montagem ficam +/- entre 400 a 500€. A ideia que tenho, se conseguir reunir verba era montar gt2260vk ou um gt2359v com aquelas compressoras de 70 :D

Turbodynamics já ouvi dizer que tem uns turbos excelentes mas tb muito caros!

Abraço
 
Pois, pelo que tenho visto IC cupra e tubagens ronda os 400€ os universais a ideia que tenho é que com montagem ficam +/- entre 400 a 500€. A ideia que tenho, se conseguir reunir verba era montar gt2260vk ou um gt2359v com aquelas compressoras de 70 :D

Turbodynamics já ouvi dizer que tem uns turbos excelentes mas tb muito caros!

Abraço

Depende do tamanho do universal, eu paguei 420 ja com supressor incluido... o cupra ficava mais caro....

Eu nao sei qual a tua ideia de cavalagem por isso nao sei qual sera o melhor turbo.....
 
Gostar mesmo era de atingir os 300cv... agora tenho é de ir fazendo aos poucos, mas tenho tentado comprar material que me permita ter o carro fiável como está agora mas também a pensar no futuro!

Em relação ao IC o que estou mais inclinado neste momento pelo que tenho lido é como o teu que o mv_anastácio vende só que maior, e tubagem em alumínio. Penso que assim será a combinação para obter melhores intakes e EGT's

Abraço
 
Ui amigo..300cv prepara bem o pé de meia, fundo de reserva e subs ferias natal todos juntos lol...vais ter muito para investir...e muitos anos pela frente para evoluíres, inclusive no material.. eu partia do principio se é para esses valores que queres num futuro próximo. Ou não mexia mais no turbo que tenho ou ia comprando e dp metia tudo de uma x..se não vais andar a deitar dinheiro fora..
Cada um é que sabe do tempo que pr€cisa para evoluir o carro.
abrc
Dark eu já ficava feliz com o teu turbito :)
 
Gostar mesmo era de atingir os 300cv... agora tenho é de ir fazendo aos poucos, mas tenho tentado comprar material que me permita ter o carro fiável como está agora mas também a pensar no futuro!

Em relação ao IC o que estou mais inclinado neste momento pelo que tenho lido é como o teu que o mv_anastácio vende só que maior, e tubagem em alumínio. Penso que assim será a combinação para obter melhores intakes e EGT's

Abraço


Ui amigo..300cv prepara bem o pé de meia, fundo de reserva e subs ferias natal todos juntos lol...vais ter muito para investir...e muitos anos pela frente para evoluíres, inclusive no material.. eu partia do principio se é para esses valores que queres num futuro próximo. Ou não mexia mais no turbo que tenho ou ia comprando e dp metia tudo de uma x..se não vais andar a deitar dinheiro fora..
Cada um é que sabe do tempo que pr€cisa para evoluir o carro.
abrc
Dark eu já ficava feliz com o teu turbito :)

Realmente aki o amigo ze_um disse tudo... uma preparaçao com pes e cabeça para 300cv é muita fruta mesmo, ou se tem dinheiro para investir de uma so vez ou entao tens de ir evoluindo no material aos poucos o que vais deitar muito dinheiro fora mas ou ganhas mt bem ou tens trabalho para dois 3 anos e a evoluir bem... e conta ai com 5mil euros pelo menos provavelmente mais para teres uma cena minimamente fiavel e ate axo que estou a ser simpatico no orçamento :p

O meu turbinho é mesmo do aço ze :) ih ih ih
 
Eu tenho o carro há 2 anos e até agora as mod's foram: Repro, caixa longa FJW, reforço de embraiagem com 5 pastilhas de cobre, travões da frente 312mm e a trás de 256mm ventilados, coils APX reguláveis em altura e dureza.

A minha ideia era agora por um IC grande que tivesse margem de progressão, radiadores de gasóleo e de óleo, depois já um turbo 22 ou 23 trabalhado e reajustar a repro. Penso que isto talvez me ficasse +/- em 1500€ ou 1700€
e já teria carro pra cima de 250cv

Depois a próxima fase ser um bicos firad 1043, e umas cams que ainda não sei quais e aí reajustar a repro para ficar com +/- 300cv

Isto tudo demoraria sim prai uns 2 anos...

Agora consoante o evoluir da crise posso ter de mudar de planos : /

Abraço obrigado pela vossa ajuda amigos :)
 
Eu tenho o carro há 2 anos e até agora as mod's foram: Repro, caixa longa FJW, reforço de embraiagem com 5 pastilhas de cobre, travões da frente 312mm e a trás de 256mm ventilados, coils APX reguláveis em altura e dureza.

A minha ideia era agora por um IC grande que tivesse margem de progressão, radiadores de gasóleo e de óleo, depois já um turbo 22 ou 23 trabalhado e reajustar a repro. Penso que isto talvez me ficasse +/- em 1500€ ou 1700€
e já teria carro pra cima de 250cv

Depois a próxima fase ser um bicos firad 1043, e umas cams que ainda não sei quais e aí reajustar a repro para ficar com +/- 300cv

Isto tudo demoraria sim prai uns 2 anos...

Agora consoante o evoluir da crise posso ter de mudar de planos : /

Abraço obrigado pela vossa ajuda amigos :)

Vamos por partes amigo, para ires acima dos 250cv alem de ic e turbo, ja precisavas de bicos radiador de oleo e gasoleo e provavelmente cams pk a de origem nao iria la ser mt bem tratada...
Ate os 250cv os bicos ja nao seria tao necessario mas ic , turbo e radiador de oleo é preciso ai com o que ja tens 1700euritos ja sao capaz de chegar......

Ic --> 450euritos

Turbo para bem era o GTB2260vk pronto a aplicar --> 950euritos e ja tinhas turbo para o que queres

Radiador de oleo com termostato --> 225euritos

Radiador de gasoleo para os 250cv tb era importante --> 100euritos

Ou seja ja vai em 17xxeuritos :p isto sem mao de obra...

Agora para se quiseres fazer por partes para ser fiavel nao tens muita margem, podes montar o ic mas quando meteres o turbo os radiadores teem logo de o acompanhar...


;)
 
Exacto a minha ideia é seguir essa ordem amigo!

1º o IC grande
2º radiadores de óleo e gasóleo
3º turbo

Quanto ao turbo é que antes de comprar tenho de ver se alguém daqui perto me deixa experimentar (nem que seja a pendura) carros com varios turbos para ver qual se adapta mais ao que quero.

Agora dava jeito era arranjar um emprego melhorzito para acelerar as mod's :D

Abraço
 
Usa é um radiador de oleo com termostato nao caias no erro de nao meter.... pk senao andas com temperaturas de oleo muito baixas e nao lubrifica as cenas como deve ser ;)

Pahh é meter maos á obra :D

Qualquer duvida que possa ajudar apita :D

Abraçao
 
Usa é um radiador de oleo com termostato nao caias no erro de nao meter.... pk senao andas com temperaturas de oleo muito baixas e nao lubrifica as cenas como deve ser ;)

Pahh é meter maos á obra :D

Qualquer duvida que possa ajudar apita :D

Abraçao

Exacto, com calma mas vai :D

Obrigadissimo pleas dicas amigo!! Qualquer coisa se precisar duma opinião digo!!

Abraço e continuação de bom projecto!!
 
Back
Top