Trocar kkk do FR por VB

Boas pessoal!

Eu tenho um FR de 130cv de 2005 com embraigem e repro, com IC stock. Nunca medi mas penso que deve ter +/- 165cv

A minha questão é: nota-se grandes diferenças entre o kkk e o VB? O kkk abre por volta das 2000rpm e tem boas baixas, o VB pelo que oiço abre ás 1800rpm e continua com "jarda" até que totação +/-?

Se trocar só o turbo com IC stock e não puxar muito na repro é na boa ou corro risco de danificar algo?

Abraços
 
Se queres um coisa em condições , trocas o IC original tbm amigo , porque nao fará muito bem ao VB o pequeno IC q vem nos FR´s .. ;)
 
Kkk as 2mil :p o kkk é turbo para as 1500rpm ja estar a rufar :) e o vb perto ou pelas 1800rpm

Depende do que queiras com o ic de origem 170cv ja é bom e fazes isso com o kkk n precisas gastar num turbo, se keres prai i 190cv ic cupra ou universar frontal mais vb...
 
Sim, ás 1500 já trabalha mais manda o coiçe ás 2000 pelo menos com a repro que tenho :D

Eu pensei no VB porque dizem que é dos melhores em baixas e porque vi um a bom preço, a minha ideia final é por um 22 ou 23. Nessa altura ou vendia o VB ou se não fosse grande complicação ficava Bi-turbo :D

Mas realmente não sei se valerá a pena ou se mais vale deixar estar o turbo e montar um IC XXL 1º
 
Sim, ás 1500 já trabalha mais manda o coiçe ás 2000 pelo menos com a repro que tenho :D

Eu pensei no VB porque dizem que é dos melhores em baixas e porque vi um a bom preço, a minha ideia final é por um 22 ou 23. Nessa altura ou vendia o VB ou se não fosse grande complicação ficava Bi-turbo :D

Mas realmente não sei se valerá a pena ou se mais vale deixar estar o turbo e montar um IC XXL 1º

Pode ser da repro, qd tinha o kkk ele puxava desde que entrava ate nao poder mais :p se meteres um xxl o turbo fica sem vida demora um iternidade a enxer o ic...

Se a tua ideia é o 22 ou 23 nao mexas em nada mete o kkk a fazer 1.65bar e da lhe gas :) quando poderes metes logo tudo de uma vez....
 
Ele neste momento está fazer +/- 1.55 estáveis e 1.75 de pico. Isso de meter um IC XXL com KKK fica assim tão morto? já experimentaste ou ouviste falar?

É que um 23 preparado + IC XXL com montagem não sei se fica por muito menos de 2000€ e demoro uma eternidade a juntar isso : /

Estava a pensar fazer por fazes...

Obrigado pelas dicas :)
 
boas eu tenho um vb com ic xxl e nao demora assim tanto quanto falam a encher.. mas se o que queres é meter um 22 ou 23 deixa ficar como esta e da um pouco mais de pressao ao kkk que ele ainda aguenta depois vais metendo mais primeiro mete ic
 
boas eu tenho um vb com ic xxl e nao demora assim tanto quanto falam a encher.. mas se o que queres é meter um 22 ou 23 deixa ficar como esta e da um pouco mais de pressao ao kkk que ele ainda aguenta depois vais metendo mais primeiro mete ic

Pois, eu mais pressão no kkk tenho medo pk ele já assobia demais, tenho repro há 25/30000 km e o carro já tem 210000km, por isso não sei se o kkk (penso que seja de origem) já não esteja a 100%

Cumps
 
pois entao ja nao esta de certeza nas melhores condiçoes, se conseguires arranjar um vb a bom preço sao turbos muito bacanos perdem é bastante em altas mas baixas têm eles.. ao te esqueças é que precisas sempre de um ic pois o de origem nao é la muito grande.. mas se andares com ele sem estar a fazer muita pressao nao ha problema nenhum nao te preocupes
 
Pois IC maior vou por de certeza, quando é que ainda não sei :D

O VB puxa bem entre que faixa de rotação? O meu kkk com a repro que tenho puxa bem entre as 2000-3000rpm +/- tendo um pico de binário ás 2500rpm ( nota-se um coice valente :D)
 
Boas! Porque dizes para meter 1º um maior e depois é que vou querer um VB? :D

Nao percebes te mal amigo, o que o Emanuel Guapo quiz dizer é para meteres ja um turbo maior... Porque vais montar VB e depois vais querer algo maior, e em vez de gastares dinheiro duas vezes montas jà maior!!!
 
Nao percebes te mal amigo, o que o Emanuel Guapo quiz dizer é para meteres ja um turbo maior... Porque vais montar VB e depois vais querer algo maior, e em vez de gastares dinheiro duas vezes montas jà maior!!!

Ahh realmente assim faz mais sentido :D

Estive a informar-me melhor e o VB que estava a pensar comprar é de um Leon de 150cv tem admissão preparada para VP, sendo assim não é plug & play em pd130 certo?
 
Acho que é isso que vou fazer!

Quanto ao IC já sei que a tubagem é melhor se for em alumínio, ainda estou indeciso é se ponho dos IC universais o de 700x300x76 ou se tente mandar fazer um á medida de modo a que todas as linhas sejam aproveitadas, ou seja prai com 800mm de comprimento e um pouco menos em altura, feito com o dito favo de camião, que acham?

Obrigado pelas dicas amigos!
 
Back
Top