Trocar kkk do FR por VB

Acho que é isso que vou fazer!

Quanto ao IC já sei que a tubagem é melhor se for em alumínio, ainda estou indeciso é se ponho dos IC universais o de 700x300x76 ou se tente mandar fazer um á medida de modo a que todas as linhas sejam aproveitadas, ou seja prai com 800mm de comprimento e um pouco menos em altura, feito com o dito favo de camião, que acham?

Obrigado pelas dicas amigos!

IC Cupra, fica "original" e tens IC pra muito turbo... (ps, se estiver a dizer alguma asneira corrijam me!)
 
IC Cupra, fica "original" e tens IC pra muito turbo... (ps, se estiver a dizer alguma asneira corrijam me!)

Eu penso que o ic ideal, é aquele que melhor conseguir fazer umas excelentes intake.
O do cupra é sem duvida um bom ic, mas um feito bem á medida das entradas dos choques, e feito de bom material faz toda a diferença tanto em performance como em fiabilidade.
cumps
 
Eu penso que o ic ideal, é aquele que melhor conseguir fazer umas excelentes intake.
O do cupra é sem duvida um bom ic, mas um feito bem á medida das entradas dos choques, e feito de bom material faz toda a diferença tanto em performance como em fiabilidade.
cumps

É o que eu penso, valores de boas intakes é tipo o que? O Darkcode tem daqueles IC artesanais que o mvanastacio vende e tem no projecto dele os valores de intakes, eu gostava de saber era de alguém com setup semelhante mas com um daqueles IC universais XXL para ver a diferença.

Abraço
 
Boas intakes sao os valores atribuidos as temperaturas que circulam no circuito de intercooler. "AR FRESCO"

Pois eu o que são intakes sabia, não tenho é noção do que são bons valores de intakes :D

Gostava era de saber as diferenças de intakes de um IC cupra para um Universal XXL para um artesanal feito por medida!

Pois, visualmente gostava de deixar tubagens polidas com uniões em azul mas isso é que dá muita bandeira acho eu...

Abraço
 
Pois eu o que são intakes sabia, não tenho é noção do que são bons valores de intakes :D

Gostava era de saber as diferenças de intakes de um IC cupra para um Universal XXL para um artesanal feito por medida!

Pois, visualmente gostava de deixar tubagens polidas com uniões em azul mas isso é que dá muita bandeira acho eu...

Abraço

Eu com o meu ic a comparar com um carro xom o mesmo setup que eu com ic cuprar o meu atingiu de maximo 40graus e o ic cupra 63graus ;) no fim do "puxo " os as temperaruras do meu cairam para 26.5 e o ic cupra para os 52...

E o meu tem praricamente metade do tamanha do ic cupra...
 
Eu com o meu ic a comparar com um carro xom o mesmo setup que eu com ic cuprar o meu atingiu de maximo 40graus e o ic cupra 63graus ;) no fim do "puxo " os as temperaruras do meu cairam para 26.5 e o ic cupra para os 52...

E o meu tem praricamente metade do tamanha do ic cupra...

Exactamente! era esse estilo de comparação que eu gostava de saber, agora só faltava mesmo era alguém com o teu setup e com IC universal XXL :D Se bem que a repro ser mais puxada ou não pode influenciar as intakes certo?

Abraços
 
Exactamente! era esse estilo de comparação que eu gostava de saber, agora só faltava mesmo era alguém com o teu setup e com IC universal XXL :D Se bem que a repro ser mais puxada ou não pode influenciar as intakes certo?

Abraços
O meu e o do rapaz com ic cuprar em questao de potencia o dele ta qualquer coisa mais fraquito...

Ja ouvi mais comentarios de pessoal conhecido e os intakes do ic cupra sao sempre altos entao com cavalagens superiores a 240cv é que as temperaruras sobem...

Com ic xxl devem ser melhores mas para isso tb convem o turbo grande senao demora muito a enxer o ic e tas a perder prestaçao no carro...
 
O meu e o do rapaz com ic cuprar em questao de potencia o dele ta qualquer coisa mais fraquito...

Ja ouvi mais comentarios de pessoal conhecido e os intakes do ic cupra sao sempre altos entao com cavalagens superiores a 240cv é que as temperaruras sobem...

Com ic xxl devem ser melhores mas para isso tb convem o turbo grande senao demora muito a enxer o ic e tas a perder prestaçao no carro...

Pois, mas eu IC sinceramente num pus assim como 1ª opção, estou mais indeciso é entre um IC universal daqueles de 700x300x76 ou um tipo o que tu tens mas ligeiramente maior, porque apesar de ainda ter o kkk a ideia é deixar já um IC que aguente bem um 22 ou um 23 :D

Abraço
 
Pois, mas eu IC sinceramente num pus assim como 1ª opção, estou mais indeciso é entre um IC universal daqueles de 700x300x76 ou um tipo o que tu tens mas ligeiramente maior, porque apesar de ainda ter o kkk a ideia é deixar já um IC que aguente bem um 22 ou um 23 :D

Abraço

Mas quando se pensa num turbo maior seja ele qual for o ic tem sempre de ser a primeira opçao, os nossos sao minusculos....
Ao comprares so dou um conselho, favo de camiao sempre , arrefece bem melhor...
 
Exacto é isso mesmo que é pretendo fazer. Eu estou mais inclinado para um desses de favo de camião mas feito á medida para aproveitar a entrada de ar toda do parachoques :D
 
Exacto é isso mesmo que é pretendo fazer. Eu estou mais inclinado para um desses de favo de camião mas feito á medida para aproveitar a entrada de ar toda do parachoques :D

Sim o ideal se o teu tiver o choques do restyle era um que ocupasse a grelha central de baixo toda nem mais para cima nem mais para os lados :) mas se tiveres xenon de origem como o deposito da agua è maior convem teres as duas saidas para o mesmo lado para ele encaixar la bem... e do tamanho da grwlha com favo de camiao se for tao bom como o meu ficas com um ic para bons intakes com cavalagens ate 280 290.... :)
 
Não amigo, tenho o pré-restyling e esse é outro dilema :D Visualmente gostava mais de por o choques aerodinâmico, mas em termos de aproveitamento para o IC não sei se o Cupra não é melhor

Por acaso tenho lava-farois de origem, não tinha pensado nesse pormenor :/ Ou quando puser parachoques novos não ponho os lavafarois ou tem de se inventar kk para funcionar com um dos IC "normais"

Abraço
 
Não amigo, tenho o pré-restyling e esse é outro dilema :D Visualmente gostava mais de por o choques aerodinâmico, mas em termos de aproveitamento para o IC não sei se o Cupra não é melhor

Por acaso tenho lava-farois de origem, não tinha pensado nesse pormenor :/ Ou quando puser parachoques novos não ponho os lavafarois ou tem de se inventar kk para funcionar com um dos IC "normais"

Abraço

O aerodinamico tem muito mais entrada de ar amigo sem duvida, o cupra peca.um bocado por ser mt tapado....

Se tiveres xenon obrigatoriamente tens de ter lava farois senao é mais uma coisa para implicarem ctg...

Com esse choques que tens tena de ter um ic mais reduzido em altura e tentar aproveitar ao maximo em comprimento...
 
O aerodinamico tem muito mais entrada de ar amigo sem duvida, o cupra peca.um bocado por ser mt tapado....

Se tiveres xenon obrigatoriamente tens de ter lava farois senao é mais uma coisa para implicarem ctg...

Com esse choques que tens tena de ter um ic mais reduzido em altura e tentar aproveitar ao maximo em comprimento...

Olha que nisso não concordo, os choques cupra em termos de largura têm maior aproveitamento que kk um dos outros, em altura puseres daquela rede favo de mel quase igual á de origem e não puseres o apoio de matricula de origem fica com um aproveitamento brutal!

Isso do xenon tenho ideia de já alguém ter os lavafarois num choques cupra e com o deposito de água dos pequenos (que não afecta a passagem dos tubos do IC), mas quando for altura disso acho que vou falar com o João Mateus que ele domina esse assunto :D
 
Olha que nisso não concordo, os choques cupra em termos de largura têm maior aproveitamento que kk um dos outros, em altura puseres daquela rede favo de mel quase igual á de origem e não puseres o apoio de matricula de origem fica com um aproveitamento brutal!

Isso do xenon tenho ideia de já alguém ter os lavafarois num choques cupra e com o deposito de água dos pequenos (que não afecta a passagem dos tubos do IC), mas quando for altura disso acho que vou falar com o João Mateus que ele domina esse assunto :D

Mas para isso ja tens de andar no corte e coze :p
Eu fui para o aerodinamico pk as grelhas nao sao totalmente tapadas e a rede central é toda aberta ja o do cupra tem pra i 15cm de rede tapada alem d ter os plasticos dos farois de nevoeiro tapados tambem logo o fluxo de ar ja é outro...

Sim se trocares o deposito de agua nao te afeta em nada a diferença e so mesmo a capacidade da agua que leva mas convem arranjares um usado que novo é caro.... mas se arranjares um ic com saida para o mesmo lado ja nao tens de trocar o deposito....
 
Mas para isso ja tens de andar no corte e coze :p
Eu fui para o aerodinamico pk as grelhas nao sao totalmente tapadas e a rede central é toda aberta ja o do cupra tem pra i 15cm de rede tapada alem d ter os plasticos dos farois de nevoeiro tapados tambem logo o fluxo de ar ja é outro...

Sim se trocares o deposito de agua nao te afeta em nada a diferença e so mesmo a capacidade da agua que leva mas convem arranjares um usado que novo é caro.... mas se arranjares um ic com saida para o mesmo lado ja nao tens de trocar o deposito....

Tens razão, implica um pouco de corte e cose mas é só cortar aquilo direitinho o colar lá daquela rede réplica da original e até nem fica feito, depois em dias de Drag tira-se a matricula da frente e o grelhador apanha ali com mto ar :D

Eu gosto muito do aerodinamico, mas para além de ser mais caro, implica tem de comprar os farois de nevoeiro restyling e eventualmente as embaladeiras o que já sai muito caro :/

Se montar o choques cupra e ainda tiver o IC de origem tenho de tirar o farol de nevoeiro para apanha ar mas acho que é na boa!

Abraço
 
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