torque pro p/android with OBDII bluetooth adapter

Boas.

Pelo menos o meu, não apaga erros, e algumas opções/sensores não dão na totalidade.

O mesmo funciona via via bluetooth e quer no tlm, quer no mais recente Tablet, não funciona tudo.

O cabo via Bliuetooth é a versão 1.4, salvo erro.

Abc
Usas a versão lite ou pro do torque?

Sent from my ST25i using Tapatalk 2
 
O aparelho que ligas é sempre o ELM327 com protocolo OBDII, mas nem todos os carros disponiblizam todo o tipo de informação básica que o torque lê, depende sempre do carro aquilo que vai transmitir para o programa, há carros onde se consegue ler uns parâmetros e noutros já não.

Mas como disse todos os manometros dão para configurar os valores minimos e máximos que podem ler(caso funcionem).

Então é assim, por exemplo... Ficas a pressionar o manometro do turbo 1 segundo ao 2, depois aparece "Item options", depois carregas onde diz "display configuration" e vais onde diz "selecionar valor máximo" e é só alterar o valor máximo que queres que o manometro leia. Isto em qualquer manometro.

Aconselho é para ficar a medir como deve ser a configurar tambem o perfil do veiculo e onde têm "(ajuste da pressão atmosférica ao nivel do mar)" por 0.0
Peço desculpa por fazer quote, mas diz me uma coisa, fiquei a carregar no icon do manometro de turbo, Display configuration, def. valor maximo depois aparece:

Enter max allowed value (0 to auto escale)

Basta meter aí um 2, para ler até 2bars?
 
Peço desculpa por fazer quote, mas diz me uma coisa, fiquei a carregar no icon do manometro de turbo, Display configuration, def. valor maximo depois aparece:

Enter max allowed value (0 to auto escale)

Basta meter aí um 2, para ler até 2bars?

Sim.. mas depois é preciso que a centralina também informe até esse valor.. se a centralina só passar info p.e. até 1,5 bares, podes colocar qualquer valor no torque, nunca vai passar os 1,5.. provavelmente vai ficar lá colado nos 1.5 quando tiveres a puxar..
 
não faço a mínima amigo.. sei que o meu, 6l sport 130, só me mostra até 1.5..

Amigo Valter, não terá a ver com o sensor MAP que vem nos nossos carros, que só lê ate 1,5 Bar ou 2 Bar em alguns? Porque mesmo ligando um cabo Vag-com "normal" tb não dá para ler mais do que isso. Eu em breve vou montar um sensor MAP de 4 Bar e depois digo se ja lê bem ;)

Abraço
 
fui agora testar e realmente só leu até 1.5 que treta...
E diz-me que tenho 126cv às 3250 rpm eheh, tenho que lixar a cabeça ao chipador... /ironia
 
Já agora, alguém já experimentou ir às Defenições - OBD2 adapter settings - Boost Calculation Method.

Temos lá 3 hipóteses:
MAP (Selecionada por default)
MAF
ALT

Será que será por isto que não lê mais que 1.5? Tenho a MAP selecionada
 
As limitações são do hardware e não do software!
Os máximos são impostos pelos sensores do próprio carro.

Sent from my Sony Xperia U using Tapatalk 2
 
Peço desculpa por fazer quote, mas diz me uma coisa, fiquei a carregar no icon do manometro de turbo, Display configuration, def. valor maximo depois aparece:

Enter max allowed value (0 to auto escale)

Basta meter aí um 2, para ler até 2bars?

Sim é só meteres o 2 caso queiras que o manómetro leia até 2 bares no máximo.

Não te esqueças tambem de meter a pressão atmosférica ao nivel do mar em 0.0.
 
Já agora, alguém já experimentou ir às Defenições - OBD2 adapter settings - Boost Calculation Method.

Temos lá 3 hipóteses:
MAP (Selecionada por default)
MAF
ALT

Será que será por isto que não lê mais que 1.5? Tenho a MAP selecionada

Alguem sabe o que significa o "ALT" ?
 
Sim é só meteres o 2 caso queiras que o manómetro leia até 2 bares no máximo.

Não te esqueças tambem de meter a pressão atmosférica ao nivel do mar em 0.0.

Meti o 2 e não deu, como disseram, não dá mesmo mais do que 1.5 :(
 
Ah ok, experimenta medir pela maf ou pela outra opção, pode ser que dê.
Mas depende do carro, no meu já mede mais que 1,5 mas não é um ibiza.
 
Hoje ia a ler apenas 1.5 bar, meti a ler a partir de MAF e foi até 1.8

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
 
Back
Top