Tópico Oficial: Operações STOP!!!

Tiago, eu percebo que tenhas de fazer o teu papel enquanto agente de autoridade.
vários agentes das FS que também alteram o veículo, inclusive um já foi meu cliente (carro reprogramado, linha, turbo diferente, etc.) e no entanto continua assim.
Se querem manter a legalidade, então têm também de ser vocês os primeiros a demonstrar essa mesma legalidade.
Sabes que o Direito da Igualdade é para todos, incluindo FS e portanto, também te digo que não gosto nada de ver agentes de PSP ou Polícia Municipal a passar coimas de estacionamento indevido, quando na verdade, olhas para o outro lado da rua e vês o veículo desses mesmos agentes em cima de um passeio.


Acho que o agente que apreende um carro ou que passa coima de 250€ c/ IPO B por causa duma barra AA (ainda para mais sendo de origem) é na minha opinião, excesso de zelo.
Penso que pode haver um consenso entre as duas partes em situações em que a ilegalidade (ou mesmo uma contra-ordenação) não é grave. Ainda para mais na altura em que toda a gente anda sem dinheiro.
É certo que senão há dinheiro não há vícios, mas lembrem-se que há pessoas que juntam alguns trocos com dificuldade para ver o seu vício satisfeito (sim, porque isto não é mais do um vício como o tabaco ou outra coisa qualquer). Depois vem uma operação stop e lá anda um gajo a penar durante um/dois meses por causa do excesso de zelo do agente.
Pode reaver o dinheiro, mas leva a uma situação de grande transtorno.

Senão diz-me, sabes tão bem quanto nós, uma barra apenas vem dar mais segurança ao carro. Porque razão penalizar uma pessoa por querer ter mais segurança no carro?
Já sei que isto leva a tantos outros ses, mas há que ter calma nessas situações e avaliar bem o acto de autuar.


Este é daqueles temas que tem pano para mangas, portanto não vale a pena alongar-mo-nos mais.


Abraço ;)

Boas Vasco, antes de mais espero que estejas bom....

Sabes muito bem que sempre fui contra algumas das atitudes da malta da picaria e smpre referi isso...
Falas em malta das F.S com carros alterados??? infelizmente isso acontece mas eu proprio condeno isso e de uma certa forma considero que é uma falta de profissionalismo total.
Isto é como tudo,em todos or ramos ha bons profiddionais e maus profissionais...
Oh vasco e eu contigo não vou discutir este assunto aqui em publico ok, conheces me bem e sabes a minha posiçao perante tudo isto.
Quando for para cima combinamos
 
Last edited:
Lamento informar mas eu trato da maneira que acho mais adequada, neste caso é uma questão de educaçao e antes de mais nao o conheço de nenhum lado percebeu, mas vai ficar a saber o mesmo, até porque ha formas de questionar e nem me vou alongar mais...



Em relaçao a este comentário nem vou fazer nenhuma observaçao porque nem merece qualquer tipo dre atenção.
Isto realmente é mesmo triste....Mais uma vez está aqui um exemplo da tipica mentalidade anti Forças de Segurança.
Caro amigo demonstre a sua indignaçao mas com "RESPEITO", e convem ficar-mos por aqui ok!!!


O pessoal esta a apertar contigo porque estas aqui a falar como se estivesses de serviço isto aqui e um forum somos todos iguais nao é a farda que tu usas que és mais ou menos.

Fala normal, sabes que a uns que sao uns chulas estao sempre a fuder o pessoal com coisas minimas.

A policia nem devia dizer nada de alteraçoes eu agora pergunto, São policias ou são mecanicos?

Proxima vez que me mandarem abrir o capot nem abro a boca nao abro e pronto o carro é meu querem multar força o papel que venha pa casa.

Abraço
 
Falas como se fosses ai das FS como dizes ou es apenas um protector deles?

Ja agora identifica-te tas com muito paleio e pouco idenficação sabes la tu se nao esta um superior a falar deste lado?

Agora a porra ficou seria!
 
O pessoal esta a apertar contigo porque estas aqui a falar como se estivesses de serviço isto aqui e um forum somos todos iguais nao é a farda que tu usas que és mais ou menos.

Fala normal, sabes que a uns que sao uns chulas estao sempre a fuder o pessoal com coisas minimas.

A policia nem devia dizer nada de alteraçoes eu agora pergunto, São policias ou são mecanicos?

Proxima vez que me mandarem abrir o capot nem abro a boca nao abro e pronto o carro é meu querem multar força o papel que venha pa casa.

Abraço
olha lá mas afinal não estou a perceber o que queres,sim e agora trato te por tu porque a conversa vai ser outra, mas alguem tem de me informar como devo falar para as pessoas?
Se não estou a falar normal explica me se queres que fale a tua lingua...
Falas como se fosses ai das FS como dizes ou es apenas um protector deles?

Ja agora identifica-te tas com muito paleio e pouco idenficação sabes la tu se nao esta um superior a falar deste lado?

Agora a porra ficou seria!

olha caro amigo convem ponderares bem o que estás a dizer entendes, mas quem és tu para me dizer que me devo identificar ou deixar de identificar???
Mas é que nem vou perder mais tempo com isto sinceramente...
 
Falas como se fosses ai das FS como dizes ou es apenas um protector deles?

Ja agora identifica-te tas com muito paleio e pouco idenficação sabes la tu se nao esta um superior a falar deste lado?

Agora a porra ficou seria!

Pessoal não se chateiem, não vale a pena!!

olha lá mas afinal não estou a perceber o que queres,sim e agora trato te por tu porque a conversa vai ser outra, mas alguem tem de me informar como devo falar para as pessoas?
Se não estou a falar normal explica me se queres que fale a tua lingua...


olha caro amigo convem ponderares bem o que estás a dizer entendes, mas quem és tu para me dizer que me devo identificar ou deixar de identificar???
Mas é que nem vou perder mais tempo com isto sinceramente...

Amigo surferboy, eu percebo muito bem a tua situação, apesar de estar num ramo vizinho as forças de segurança, "estou um pouco por dentro do assunto".

Compreendo a tua situação e como referis-te em cima ás vezes o facto de "sermos" multados depende da nossa postura, coisa que muita gente não sabe ter.
Contra mim falo, pois tenho o carro um pouco alterado, mas quando só parado, apenas limito-me a ser sincero, porque não adianta mentir-mos sobre o que temos, porque afinal de contas "ninguém é burro, só se quiser"..

é complicado, pertençer a estes ramos e ter que levar com "diarreias" todos os dias, deves saber ao que me referio.

é a minha sincera opinião e só te desejo a melhor sorte..

abraço,
Bruno Neto
 
olha lá mas afinal não estou a perceber o que queres,sim e agora trato te por tu porque a conversa vai ser outra, mas alguem tem de me informar como devo falar para as pessoas?
Se não estou a falar normal explica me se queres que fale a tua lingua...


olha caro amigo convem ponderares bem o que estás a dizer entendes, mas quem és tu para me dizer que me devo identificar ou deixar de identificar???
Mas é que nem vou perder mais tempo com isto sinceramente...



Kepp calm nigga
 
Pessoal não se chateiem, não vale a pena!!



Amigo surferboy, eu percebo muito bem a tua situação, apesar de estar num ramo vizinho as forças de segurança, "estou um pouco por dentro do assunto".

Compreendo a tua situação e como referis-te em cima ás vezes o facto de "sermos" multados depende da nossa postura, coisa que muita gente não sabe ter.
Contra mim falo, pois tenho o carro um pouco alterado, mas quando só parado, apenas limito-me a ser sincero, porque não adianta mentir-mos sobre o que temos, porque afinal de contas "ninguém é burro, só se quiser"..

é complicado, pertençer a estes ramos e ter que levar com "diarreias" todos os dias, deves saber ao que me referio.

é a minha sincera opinião e só te desejo a melhor sorte..

abraço,
Bruno Neto

Abraço amigo
 
Pedro, permite-me sff fazer uns quantos quotes aos teus post’s para poderem ser analisados como devem ser e por um lado elucidar o porquê das Forças de Seguranças serem tão incisivos nas suas ações e por vezes terem de tratar toda a gente igual a criminosos.
1º Quote:
”Pedro_ctx” disse:
O surfer boy é bofia?
Bófia… ok se é assim que os tratas, pelo menos não deverias dize-lo aqui, se as nomenclaturas existem é para serem usadas como devem de ser. Podias muito bem ter perguntado se pertencia ás Forças de Segurança ou se era Agente da Autoridade.
”Pedro_ctx” disse:
è na boa chamar bofia ou tambem é insulto?
Depende, numa operação STOP, quando tens o “cu apertado” trata-los por bófia ou então mudas o “bico ao prego” e já os tratas por “Sr. Agente”??? É que a falta de educação já dá direito a que a multa seja ainda maior, não esquecer que os 250€ de coima são o mínimo aplicável, até quanto estavas disposto a gastar????
”Pedro_ctx” disse:
Aqui nao estas serviço trata por tu. Tou a perguntar se és bofia? se trabalhas na policia
Quem te disse e se o (user Surferboy pertencer ás Forças de Segurança) que o mesmo não está de serviço? Não sabes quando podem andar a recolher indícios para apertar os (c*lhões a algum inteligente), ou então a pesquisar a secção de veículos roubados para poder dar uma ajuda na recuperação de algum veículo!!!!
”Pedro_ctx” disse:
Eu acho que as FS sao uns chulas do ******* .

Em vez de andarem ai a ver da droga e isso não andam e a multar o pessoal dos carros.

Ja vi aqui no cartaxo mandarem um fiesta 1100cc para insp.B por causa do escape estar roto tipo... Eu mandava-os mamar ca abuso.
Como eu já disse anteriormente, sim por vezes acho um abuso andarem a multar constantemente (ou não) o pessoal, mas sei que também eles andam pelos bairros de noite a controlar movimentos suspeitos enquanto a maior parte de nós está em casa sossegado na cama a pensar na carga que vamos meter para arrear fulano ou cicrano. Quanto ao Fiesta será que o mesmo circulava legalmente (documentação, inspecção periódica), não me acredito. Como se apresentava o veículo, num estado visivelmente mau provavelmente. Por um simples escape roto, qualquer Agente da Autoridade não mandaria o carro para a Insp. B

”Pedro_ctx” disse:
O pessoal esta a apertar contigo porque estas aqui a falar como se estivesses de serviço isto aqui e um forum somos todos iguais nao é a farda que tu usas que és mais ou menos.
Somos todos iguais sim, mas uma Farda faz toda e qualquer diferença acredita, seja ela da Polícia ou Militar, acredita que fazem toda a diferença.

”Pedro_ctx” disse:
Fala normal, sabes que a uns que sao uns chulas estao sempre a fuder o pessoal com coisas minimas.
Sem querer ser advogado de defesa seja de quem for, até agora o user Surferboy sempre demonstrou RESPEITO a responder seja a quem for. Pode ser incisivo e objectivo nas suas ideias e respostas mas não foi mal educado e sempre falou normalmente, além do mais é um dos poucos que escreve Português corretamente, coisa que neste fórum… deixa a desejar…

”Pedro_ctx” disse:
A policia nem devia dizer nada de alteraçoes eu agora pergunto, São policias ou são mecanicos?

Proxima vez que me mandarem abrir o capot nem abro a boca nao abro e pronto o carro é meu querem multar força o papel que venha pa casa.

Abraço
Os Agentes da Autoridade são o que infelizmente lhes mandam ser. A falta de formação ainda é visível, ainda que agora tenham tentado colmatar essa falha, nem todos conseguem acompanhar as alterações e conhecimentos e nesses casos seguem as regras ”antigas”.

”Pedro_ctx” disse:
Falas como se fosses ai das FS como dizes ou es apenas um protector deles?
Provavelmente pertence ás Forças de Segurança.

”Pedro_ctx” disse:
Ja agora identifica-te tas com muito paleio e pouco idenficação sabes la tu se nao esta um superior a falar deste lado?

Agora a porra ficou seria!
Identificar? Ora inverte aí os pontos de vista? Se o mesmo te pedisse para te identificares? Identificavas-te? Obviamente que não!!!! Então por razão pedes a sua identificação? Qual a lógica?

”Pedro_ctx” disse:
Kepp calm nigga
E depois disto tudo ainda pedes calma, ainda para mais num dialeto estrangeiro, como se fosse tudo “Paz e Amor”.
 
Amigo stock666 infelizmente são este tipo de individuos que empobrecem este forúm, estas mentalidades que têm um nome muito caracteristico que tu sabes tao bem como eu:rolleyes::rolleyes:

Não vale a pena amigo, não vale a pena perder o teu tempo com isto, infelizmente este forum perde muito por permitir este tipo de situações, no entanto não estou a criticar o trabalho da Administraçao nem tão pouco da Moderação que compreendo bem o lugar deles e que louvo o a sua dedicaçao.

Perante isto amigo fico contente por ainda haver pessoas como tu neste forúm, e de uma certa forma é o que me vai mantendo por estas bandas.

um abraço

tiago campos
 
Respondendo em geral:

Estamos num forum e apenas tem de haver respeito mútuo de ambas as partes, disso não ha dúvidas, apartir do momento que se acaba o respeito entra a equipe de moderação do forum para resolver o assunto e penso que não vale a pena guerras.

Estamos a passar uma fase em que os bolsos portugueses nunca andaram tão vazios, muitas vezes veículos a circulam sem seguro. Ter um toque por um veículo sem seguro e uma grande dor de cabeça!
Por consequência os cofres do estado também se encontram vazios e o nosso ministro da administração interna entendeu por bem aumentar para bem mais do dobro os auto.stop e a utilização de carros descaracterizados para a cacá a multa.

Ser agente ou guarda, pode trazer muito desgaste psicologico, correr riscos, etc etc. Apenas tenho uma opinião, se la estao foi porque foram voluntária e de livre vontade para os concursos.


Profissionais bons ou maus / corruptos existe em todo o lado e não e só em PT, principalmente na função pública como temos visto nos últimos tempos, mas não devemos julgar / acusar ninguem sem provas, nem meter toda a gente no mesmo saco.

Aproveitar da farda para se baldar a uma operaçao stop... E como digo, ha bons e maus profissionais, mas sendo do ofício sabe bem que tem de dar exemplo e andar legal na estrada.
Polícias com carros alterados, conheço muitos nessa situaçao, mas na esquadra os próprios colegas de trabalho mais velhos custumam criticar!

Para concluir:

Infelizmente cada vez se tem vindo a ver mais polícias com abuso de autoridade para resolver problemas pessoais.
Felizmente a taxa de álcoolemia dos guardas durante serviço reduziu comparando a uns anos atrás! :)

Cump
 
Acho k acima de tudo tem de haver respeito pelas pessoas, independentemente da profissao k tem, afinal os policias só estao a fazer o trabalho deles, alias se cumprissem á risca a lei, nem podiamos mudar o radio do carro sem ser o de origem. A verdadeira culpa e de kem faz as leis k proibem tudo mas k por outro lado deixam vender material tuning como bolos na padaria, até o intermache vende panelas tuning, xenons e por ai fora, e ainda cobram iva por cima. É legal comprar mas nao podes meter no carro, é das merdas mais estupidas ke há em Portugal, basta olhar para a Suiça.
 
Quanto a chamar bofia á policia nao vejo kual o problema, digam-me um moina k antes de ser policia nunca tenha chamado de moina, bofia entre outros á policia, ke eu saiba nao nasceram com a farda.
 
Ja que me estao a ligar tanta importancia.


OS pessoal dos carros alterados anda sempre super devagar pelo menos os que conheco do rabaixe abusado e sempre devagarinho eu acho que se todos andassemos com o carro rebaixado a policia ate agradecia menos sinistros.

Eu tou na boa vivo numa cidade pequena mas temos um comandante que é aopanhado pelo trabalho e pensa que isto é a foxcrime.

Mas ja aqui muitas pessoas andam a revoltar-se .

Mas isso aqui na zona sabe-se bem o que se passa aqui!
 
Ja que me estao a ligar tanta importancia.


OS pessoal dos carros alterados anda sempre super devagar pelo menos os que conheco do rabaixe abusado e sempre devagarinho eu acho que se todos andassemos com o carro rebaixado a policia ate agradecia menos sinistros.

Eu tou na boa vivo numa cidade pequena mas temos um comandante que é aopanhado pelo trabalho e pensa que isto é a foxcrime.

Mas ja aqui muitas pessoas andam a revoltar-se .

Mas isso aqui na zona sabe-se bem o que se passa aqui!

concordo, mas somos sempre os primeiros a levar por tabela!
 
True story meu :\ e os aceleras parece que estao isentos

A sensívelmente 2anos atrás mandaram-me para tribunal por causa do meu fiat uno 1.4td. Fui a inspeção, tudo normal pois o carro estava original, passei por casa, deixei os documentos com o meu velho, pois ele ia a seguradora negociar um seguro.

Fui tomar um café e fui mandado parar, disse que não tinhas os documentos. Identificou-me e pediu-me para ir apresentar os documentos.

Quando fui apresentar os mesmos o guarda tratou-me como se tratasse dum ladrão, isto porque tinha uma diferença de 15min da inspeção e de ter sido mandado parar.

Mandou o caso para tribunal pois deveria pensar que eu tinha forjado a inspeção pra não pagar a multa.

Em tribunal ficou em águas de bacalhau pois eu disse a verdade desde início.

Resumindo como perdi alguns dias de trabalho fiz uma reclamação a esse senhor, pois caso não saibam a polícia também tem livro de reclamações!

enjoy

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
 
Back
Top