Tópico Oficial Android

Fonte: Exame Informática

Android já é o segundo sistema operativo mais popular

O Android da Google tornou-se o segundo sistema operativo móvel mais popular do mercado, à frente do iOS da Apple e do Blackberry da RIM. Em primeiro lugar continua o sistema operativo Symbian.

Segundo relatórios da Gartner relativos ao terceiro trimestre de 2010, a quota de mercado detida pelo sistema operativo Android subiu 3,5 por cento relativamente ao mesmo período de 2009. O sistema operativo da Google possui, assim, 25,5 por cento do mercado.

Embora o Symbian continue em primeiro lugar, o sistema operativo da Nokia viu uma redução de 8 por cento da sua quota de mercado, descendo de 44,8 para 36,6 por cento, relativamente ao mesmo trimestre do ano passado.

Já o iOS da Apple e o Blackberry da RIM têm uma quota de mercado de 16, 7 e 14,8 por cento respetivamente, como informou o Telegraph.

A venda de smartphones baseados no sistema operativo Android atingiu os 20,5 milhões de unidades durante o útlimo trimestre.
 
Afinal ja nao recomendo o programa quick settings. Pode ter sido o causador de nao receber mais mensagens da namorada. Para alguns ate poderia ser bom xD :D:D:D Tive que formatar o telemovel e voila, algumas 30mensagens dela e de mais algumas pessoas, mensagens pendentes. Quase de certeza que foi deste programa dado que era o unico que me bloqueava apn para nao comer saldo na utilizaçao de gps. Tambem USAVA um taskiller, mas nao sei se pode ter haver.
 
Boas malta!
Estou a pensar adquirir um sony x8....
Acham que vale apena?
O pessoal que opine :p
 
Boas malta!
Estou a pensar adquirir um sony x8....
Acham que vale apena?
O pessoal que opine :p

Boas

Comprei um á uma semana e até agora nada a apontar a não ser o facto de o SE X8 ainda só ter disponivel o android 1.6 mas penso que este mês ainda estará disponível a versão 2.1...
Por enquanto está a ser um telemóvel fácil de usar;
Da câmara não esperes grande coisa pq é só uma 3.2 mp sem flash nem autofocus e com apenas 4 modos de fotografia;
O ecrã touch é de uma sensibilidade bastante aceitável;
Ao nível da reprodução de música, tem uma qualidade de som tb bastante generosa, mas tb bastante limitado a nível de opções como por exemplo a ausência de um equalizador...

Espero ter esclarecido algumas das tuas dúvidas
Abraço
 
Boas! Pessoal ando a namorar o novo HTC desire HD! Era pa ser o galaxy S, mas uma vez que tenho htc à 5 anos e estou super contente com ele, estou mais virado para o HTC! Alguem me pode dizer qual a diferença do AGPS para o GPS normal? pelo que li sempre que utilizarmos o AGPS estámos a gastar saldo certo?
 
Boas! Pessoal ando a namorar o novo HTC desire HD! Era pa ser o galaxy S, mas uma vez que tenho htc à 5 anos e estou super contente com ele, estou mais virado para o HTC! Alguem me pode dizer qual a diferença do AGPS para o GPS normal? pelo que li sempre que utilizarmos o AGPS estámos a gastar saldo certo?

O AGPS utiliza a rede para indicar a nossa localização mais rapidamente, e sim gasta saldo.
De qualquer forma todos os telemóveis com AGPS têm obviamente GPS, o AGPS é só desactivar e o GPS funciona sem problemas :)
 
Boas

Comprei um á uma semana e até agora nada a apontar a não ser o facto de o SE X8 ainda só ter disponivel o android 1.6 mas penso que este mês ainda estará disponível a versão 2.1...
Por enquanto está a ser um telemóvel fácil de usar;
Da câmara não esperes grande coisa pq é só uma 3.2 mp sem flash nem autofocus e com apenas 4 modos de fotografia;
O ecrã touch é de uma sensibilidade bastante aceitável;
Ao nível da reprodução de música, tem uma qualidade de som tb bastante generosa, mas tb bastante limitado a nível de opções como por exemplo a ausência de um equalizador...

Espero ter esclarecido algumas das tuas dúvidas
Abraço

Obrigado Hélder :)
E velocidade de internet? é rapida?
 
Boas! Pessoal ando a namorar o novo HTC desire HD! Era pa ser o galaxy S, mas uma vez que tenho htc à 5 anos e estou super contente com ele, estou mais virado para o HTC! Alguem me pode dizer qual a diferença do AGPS para o GPS normal? pelo que li sempre que utilizarmos o AGPS estámos a gastar saldo certo?

Boas espadinha.
Pensava 2 vezes antes de comprar o htc... ja tive com um galaxy S e é perfeito :drool:
Mas atenção que o htc tambem é muito fixe :D
 
Já tive a experimentar o galaxy S na MediaMarkt, e fiquei mesmo com mt boa impressão dele! Aquele ecran é mesmo qualquer coisa! Mas este novo HTC, tambem me parece brutal! Tive a ver uns videos dele no youtube e fiquei rendido mesmo:D
 
Já tive a experimentar o galaxy S na MediaMarkt, e fiquei mesmo com mt boa impressão dele! Aquele ecran é mesmo qualquer coisa! Mas este novo HTC, tambem me parece brutal! Tive a ver uns videos dele no youtube e fiquei rendido mesmo:D

Boa compra entao :D
 
Obrigado Hélder :)
E velocidade de internet? é rapida?

É assim depende muito da tua definição de velocidade e como é óbvio, do tipo de ligação que usas, mas por enquanto não tenho nada a apontar em relação a isso...já usei a internet de 3 maneiras (GPRS, 3G e Wi-Fi) sem duvida que Wi-Fi foi a que melhor desempenho mostrou mas o 3G tb me parece bastante rápido por fim o GPRS o mais lento, como de resto seria de esperar...

Espero ter ajudado ;-)
Abraço
 
É assim depende muito da tua definição de velocidade e como é óbvio, do tipo de ligação que usas, mas por enquanto não tenho nada a apontar em relação a isso...já usei a internet de 3 maneiras (GPRS, 3G e Wi-Fi) sem duvida que Wi-Fi foi a que melhor desempenho mostrou mas o 3G tb me parece bastante rápido por fim o GPRS o mais lento, como de resto seria de esperar...

Espero ter ajudado ;-)
Abraço

Ajudas te sim :D
Obrigado Helder
 
Ja tenho o meu galaxy S que aplicações que voçes aconselham?

abraço

Parabens v1t0r pela maquina :D

Programas que recomendo:
Shazam – Identifica qualquer música, através de uma amostra de 10 segundos.
Photoshop-É a aplicação ideal para editar fotos no Android.
Astro File Manager- Permite-lhe navegar todas as pastas e todos os nossos conteúdos móveis como se estivéssemos fazendo a partir do browser no seu computador.
Trnstlate- Um super tradutor completo. Ele reconhece todas as línguas do mundo, e traduz de forma mais eficaz. Incomparável com os outros.
Documents To Go- Sem dúvida, é o melhor aplicativo para abrir documentos em Word, Excel, Power Point, PDF, etc
Wi-Fi Analyzer- Estudos e relatórios sobre todas as redes WiFi disponíveis na área onde estamos, para escolher qual delas irá garantir uma melhor conectividade.

e por ultimo um 1756vk não ficava nada mal no galaxy S :rolleyes:
Abraço ;)
 
Parabens v1t0r pela maquina :D

Programas que recomendo:
Shazam – Identifica qualquer música, através de uma amostra de 10 segundos.
Photoshop-É a aplicação ideal para editar fotos no Android.
Astro File Manager- Permite-lhe navegar todas as pastas e todos os nossos conteúdos móveis como se estivéssemos fazendo a partir do browser no seu computador.
Trnstlate- Um super tradutor completo. Ele reconhece todas as línguas do mundo, e traduz de forma mais eficaz. Incomparável com os outros.
Documents To Go- Sem dúvida, é o melhor aplicativo para abrir documentos em Word, Excel, Power Point, PDF, etc
Wi-Fi Analyzer- Estudos e relatórios sobre todas as redes WiFi disponíveis na área onde estamos, para escolher qual delas irá garantir uma melhor conectividade.

e por ultimo um 1756vk não ficava nada mal no galaxy S :rolleyes:
Abraço ;)

Obrigado pelas dicas :) ja tenho o astro file manager... qual é o melhor gestor de tarefas?
e o resto vou descarregar... e ja tenho o Ndrive para por no tlm :)

O 1756vk vai ser a prox aquisição :p para o galaxy lolol

abraço
 
Obrigado pelas dicas :) ja tenho o astro file manager... qual é o melhor gestor de tarefas?
e o resto vou descarregar... e ja tenho o Ndrive para por no tlm :)

O 1756vk vai ser a prox aquisição :p para o galaxy lolol

abraço

isso do gestor de tarefas não te sei dizer :(
outro software engraçado é o 'Where’s My Droid' (Se por vezes não sabem onde deixaram o telefone, esta aplicação ajuda a localizar o mesmo por toque ou coordenadas GPS)
A andoid é realmente um mundo :D
 
Boas! Já tenho desire HD! A primeira palavra que me ocorre é BIIGGGG:D:D
Algumas das aplicações que falas em cima já tras de origem! Tenho de perder agora um tempinho a brincar com ele!
 
Back
Top