Tópico - Mostra o teu PC!

sim os i3 sao porreiros mas já me disseram k um Quad Core dos mais antigos para jogos é melhor k um I3
os i3 axo melhor para pcs de escritorio/net, cenas noa muito pesadas

[video=youtube;TbFFJf-Hcq8]http://www.youtube.com/watch?v=TbFFJf-Hcq8[/video]



Battlefield 3 on ultra settings
The resolution is 1920x1080

I just wanted to show how a reasonably priced PC can handle a game like Battlefield 3.

The FPS with Fraps are:

Min: 27
Max: 46

And without it the frame rates are relatively higher.

The specs are:

- I3 2120
- XFX HD 6770 1GB GDDR5
- 8GB ddr3 1333
- 500W PSU
- Asus P8H61-M LE/USB3 Intel H61

:lol:
 
[video=youtube;TbFFJf-Hcq8]http://www.youtube.com/watch?v=TbFFJf-Hcq8[/video]



Battlefield 3 on ultra settings
The resolution is 1920x1080

I just wanted to show how a reasonably priced PC can handle a game like Battlefield 3.

The FPS with Fraps are:

Min: 27
Max: 46

And without it the frame rates are relatively higher.

The specs are:

- I3 2120
- XFX HD 6770 1GB GDDR5
- 8GB ddr3 1333
- 500W PSU
- Asus P8H61-M LE/USB3 Intel H61

:lol:

bem bommm
o cpu nao faz tudo sozinho todas as restante peças contam. mas pra jogos no minimo i5 ;), nunca iria por i3 pois pelas diferenças de preço o i5 por ex compensa mais
 
bem bommm
o cpu nao faz tudo sozinho todas as restante peças contam. mas pra jogos no minimo i5 ;), nunca iria por i3 pois pelas diferenças de preço o i5 por ex compensa mais

Sim claro, o i5 é outra coisa.
Mas este com i3 é uma coisa low cost :)
Processador 115€,board 50€ e grafica 110€ :p
 
O meu charruto!

RC530_01.jpg


Screen resolution - 1366x768
Screen size - 15.6in
Display technology LED-backlit LCD
Colour Black
Graphics card NVIDIA GeForce GT 540M
Graphics memory 2GB
Discrete graphics card? Yes
RAM 8GB
Optical media supported Blu-ray (BD), CD, DVD
DVD drive type Read and write
Blu-ray drive type Read only
CPU type Intel Core i7
Processor speed 2GHz
Processor type Intel Core i7-2630QM
Weight 2.65kg
Operating system Windows 7 (64-bit), Windows 7
Hard drive interface SATA
Hard drive type Hard drive
Internal storage 750GiB
Supported memory media SD
Number of USB 2.0 ports 4
Wired Terminals / Ports 3.5mm headphone jack, Gigabit Ethernet, HDMI, Microphone, USB 2.0, VGA (D-sub)
Bluetooth Yes
Wi-Fi (wireless networking) Yes
Wireless technology supported Bluetooth, Wireless 802.11b, Wireless 802.11g, Wireless 802.11n


Não sei se é bom ou mau, gostei, comprei :)
 
Desculpa a ignorância, mas qual é a 'palha' e qual é o 'milho'?

pois, perguntas qual é, há vários quad cores, depende mais da arquitectura dos jogos, se precisam mais do nº de núcleos ou do clock.. isso não comparaste

é que bem me lembro de muitos dual core darem corda aos quadcores na altura do skt 775, ou seja, nem sempre o nº de cores é o mais importante, até pq as vezes as graficas ficavam capadas naqueles famosos q6600, e muito pessoal trocava pelos e8400
 
pois, perguntas qual é, há vários quad cores, depende mais da arquitectura dos jogos, se precisam mais do nº de núcleos ou do clock.. isso não comparaste

é que bem me lembro de muitos dual core darem corda aos quadcores na altura do skt 775, ou seja, nem sempre o nº de cores é o mais importante, até pq as vezes as graficas ficavam capadas naqueles famosos q6600, e muito pessoal trocava pelos e8400

Se tocas no assunto de cores, tambem referencia que nem o Win 7 reconhece a sua totalidade, principalmente no caso dos i7 e i5.
A maioria da capacidade do hardware recente, não é utilizado em total capacidade pelo sistemas operativos, esse é o grande mal de hoje em dia.
 
Já vai fazer 3 anos que tenho o meu i5 750 e ainda não me queixo, um cheirinho de OC com voltagem ainda mais baixa que stock e "ta a andar de mota" :D Talvez troque para o ano com os novos Intel.
 
Já vai fazer 3 anos que tenho o meu i5 750 e ainda não me queixo, um cheirinho de OC com voltagem ainda mais baixa que stock e "ta a andar de mota" :D Talvez troque para o ano com os novos Intel.

Para o ano já devem sair modelos novos do 3820, ai para maio/junho.
É um excelente processador, mas está exagerado no consumo, os gajos de certa forma não produziram com a excelência que têm vindo a trazer para o mercado, a ver se as novas versões são corrigidas.
A socket deve manter-se pelo menos até inicio de 2014.. Mas tenho algumas duvidas.
 
O socket não vai ser o 1150?

Ainda não á nenhuma informação clara que socket tentarão implementar numa nova geração. Porque segundo a intel eles queria fazer duas gerações do 2011.
Por isso só para junho/julho do próximo ano é que se vai saber alguma coisa sobre se haverá ou não novo socket para 2014.
 
Ainda não á nenhuma informação clara que socket tentarão implementar numa nova geração. Porque segundo a intel eles queria fazer duas gerações do 2011.
Por isso só para junho/julho do próximo ano é que se vai saber alguma coisa sobre se haverá ou não novo socket para 2014.

Eu acho que já tinha lido que já saíam para o ano os novos. Sendo assim não sei se aguento mais de 1 ano, ou então opto pelo 3570k.

edit: bem me parecia:
which we expect to qualify for sale in the first quarter of 2013," said Stacy Smith, chief financial officer of Intel.
http://www.xbitlabs.com/news/cpu/di..._Haswell_Chips_in_Q4_Despite_Slow_Demand.html

Em princípio saem no início do ano que vem.
 
Last edited:
Em principio segunda ja mando vir as peças para montar o meu.

asrock Z77 Pro3
I5 3570k (não sou fa de Oc,mas no futuro nunca se sabe :D)
8gb Gskill DDR3
HD7870 2gb OC

que dizem?
 
Estava a pensar sapphire ou msi :)

Sapphire nao encontrei caracteristicas. mas ve as das MSI e Asus k sakei do site da pcdiga:

Placa Gráfica de gama alta HD7870 da MSI, com 2GB de memória e Overclock de fábrica! Cooler dual fan para excelente airflow.

Motor Gráfico: ATI Radeon HD 7870
Bus: PCI Express x16 3.0
Memória: 2Gb GDDR5
Interface de Memória: 256 bits
Core Clock Speed: 1050Mhz
Memory Clock Speed: 4800Mhz
Outputs: 1xDVI Output, 1xHDMI-Output, 2xMini DisplayPort
Resolução Máxima: 2560x1600
RAMDAC's: 400
Dimensões: 241x115x38m

Preço - 239€
Site: :arrow: http://www.pcdiga.com/2/9202/Grafica-MSI-HD7870-OC-2GB-R7850-2GD5T-OC

Placa Gráfica topo de gama da Amd, Asus HD7850 2Gb com um dos melhores coolers do mercado, o DrectCU II.

Motor Gráfico: AMD Radeon HD 7870
Bus: PCI Express 3.0
Memória: GDDR5 2GB
Velocidade Relógio: 1000 MHz
Relógio de Memória: 4800 MHz ( 1200 MHz GDDR5 )
RAMDAC: 400 MHz
Interface de Memória: 256-bit
Resolução:
D-Sub Resolução Máxima: 2048x1536
DVI Resolução Máxima: 2560x1600
Interface:
Saída D-Sub : Sim x 1 (Adaptador DVI > D-Sub x 1)
Saída DVI : Sim x 1 (DVI-I)
Saída HDMI : Sim x 1
Display Port : Sim x 2 (Mini DP)
Suporte HDCP : Sim
Acessórios:
1 x Cabo CrossFire
1 x Adaptador DVI para D-Sub

Preço - 252€
Site: :arrow: http://www.pcdiga.com/2/8664/Grafica-Asus-HD7870-2GB-DirectCU-II-HD7870-DC2-2GD5-V2


eu iria para a MSI é mais barata e faz o mesmo k a Asus, a Sapphire é k nao encontrei specs pra tb comparar..
 
Last edited:
Afinal ja encotrei as specs da Sapphire:

Output 1 x Dual-Link DVI
1 x HDMI (with 3D)
2 x Mini-DisplayPort
DisplayPort 1.2
GPU 1050 MHz Core Clock
28 nm Chip
1280 x Stream Processors
Video Memory 2048 MB Size
256 -bit GDDR5
5000 MHz Effective
Dimension 260(L)x113(W)x35(H) mm Size.
Software Driver CD
Accessory CrossFire™ Bridge Interconnect Cable
DVI to VGA Adapter
Mini-DP to DP Cable
6 PIN to 4 PIN Power Cable x 2
HDMI to SL-DVI Adapter(Full Retail SKU only)
HDMI 1.4a high speed 1.8 meter cable(Full Retail SKU only)


Link :arrow: http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?cid=1&gid=3&sgid=1160&pid=1487&psn=&lid=1&leg=0


nao sei a k preço esta esta Sapphire mas do k vejo entre esta e as duas anteriores k indikei sao muito iguais, iria pela opçao mais em conta, senod k a MSI continua a ser a k em agrada mais, falam bem tb dos coolers delas
 
Mas em questão de coolers podes sempre mudar para um After Market depois.. Em ATI's não aconselho nada os coolers de origem.. Apesar de já não aquecerem tanto como antigamente mas num Hitman Absolution ou Far Cry 3 devem aquecer bastante... Mesmo estando nós no inverno
 
Back
Top