Tópico - Mostra o teu PC!

Desculpa a ignorância, mas qual é a 'palha' e qual é o 'milho'?

Tenho um Core 2 Quad q9850 com 4 anos e tens de ir para um bom i7 para o bater..


pois, perguntas qual é, há vários quad cores, depende mais da arquitectura dos jogos, se precisam mais do nº de núcleos ou do clock.. isso não comparaste
é que bem me lembro de muitos dual core darem corda aos quadcores na altura do skt 775, ou seja, nem sempre o nº de cores é o mais importante, até pq as vezes as graficas ficavam capadas naqueles famosos q6600, e muito pessoal trocava pelos e8400

Exacto..
 
Mas em questão de coolers podes sempre mudar para um After Market depois.. Em ATI's não aconselho nada os coolers de origem.. Apesar de já não aquecerem tanto como antigamente mas num Hitman Absolution ou Far Cry 3 devem aquecer bastante... Mesmo estando nós no inverno

o airflow da caixa onde esteja inserida a grafica tb conta ;)
 
o airflow da caixa onde esteja inserida a grafica tb conta ;)

Sim mas a questão é que voces andavam a falar de caixas de 50€ .. Nem terá um airflow excelente nem em termos de material resistente e dissipador de calor..
Se me falassem uma Cmaster ou numa Tj07.. Já ai não mencionava tanto os coolers.
Mas eu sou critico com temperaturas, dai optar por WC, mas também têm sistemas passivos de refrigeração a nivel de CPU e Grafica o que acho que é um beneficio caso queiram fazer algumas experiências mas engraçadas.
 
Sim mas a questão é que voces andavam a falar de caixas de 50€ .. Nem terá um airflow excelente nem em termos de material resistente e dissipador de calor..
Se me falassem uma Cmaster ou numa Tj07.. Já ai não mencionava tanto os coolers.
Mas eu sou critico com temperaturas, dai optar por WC, mas também têm sistemas passivos de refrigeração a nivel de CPU e Grafica o que acho que é um beneficio caso queiram fazer algumas experiências mas engraçadas.
no k toca a caixas ainda nao em prenunciei muito axo eu aki neste topico, mas tenho algumas de referencia (nox hummer, Corsair Carbide 500R, Coolermaster HAF 932 Advanced USB3.0)

resumindo é tudo uma kestao de €€€ disponiveis pra investir lol
 
no k toca a caixas ainda nao em prenunciei muito axo eu aki neste topico, mas tenho algumas de referencia (nox hummer, Corsair Carbide 500R, Coolermaster HAF 932 Advanced USB3.0)

resumindo é tudo uma kestao de €€€ disponiveis pra investir lol

Sim claro, é que um investimento de um pc toca em todos os pontos, não só pela caixa ser bonita, mas sim pela forma de construção e Airflow dentro da mesma..
As nox para mim não me puxam por nada, uma CM já gosto mais e claro rendo-me á TJ07 e TJ11, pelo menos em termos de material/capacidade/airflow é uma das melhor na minha opinião.
Então para quem no futuro um dia pensar em WC, com rads de 480 em baixo por ex..

A 07
TJ07B-3-4-02.jpg


A 11
tj11-3-1280x1024.jpg
 
Tenho um Core 2 Quad q9850 com 4 anos e tens de ir para um bom i7 para o bater..

A menos que tenhas o CPU com um OC razoável, um simples i3 2100 chega para andar taco a taco com o Q9550 e só perde mesmo se for a fazer render e coisas assim muito pesadas que sejam necessários os 4 cores... Por isso afirmar que será necessário um BOM i7 para o bater, não é bem assim.

http://www.anandtech.com/bench/Product/289?vs=50
 
o meu pc!!
torre nox
board_asus crosshair v formula
processador_ amd fx6100 3.3 a 3.9
grafica_3d club 6950 2gb
ram_16gb 4.4.4.4gb kingston blue 1600mhz
fonte_red falcon 800w
disco ssd 120gb ocz vertex sata 3
teclado_razer lycosa
rato_a4tech x7
fones_razer megaladon


mt satisfeito com ele!:D
 
Last edited:
Que memorias aconselham me? Melhor uma de 8gb ou 2x4gb? Velocidade(1600/1333/etc)?
Fonte corsair gs500 game edition,é porreira para este meu setup?
 
Tens memorias tão baratas.. Se por um kit de 12g arranja-se por 90€ Corsair Dominator, arranjavas 8, e já ficava mais apelativo tendo em conta o gaming mais recente alpha
 
bem a minha grafica gts450 foi-se á vida, a substituta passou a ser a seguinte MSI HD7850 OC 1GB:
2n9xc1k.jpg

Specs
Motor Gráfico: ATI Radeon HD 7850
Bus: PCI Express x16 3.0
Memória: 1GB GDDR5
Interface de Memória: 256 bits
Core Clock Speed: 900MHz
Memory Clock Speed: 4800Mhz
RAMDACs: 400Mhz
Interfaces:
1 x DVI Output
1 x HDMI Output
2 x Mini DisplayPort
Resolução Máxima: 2560x1600
 
bem a minha grafica gts450 foi-se á vida, a substituta passou a ser a seguinte msi hd7850 oc 1gb:
2n9xc1k.jpg

specs
motor gráfico: Ati radeon hd 7850
bus: Pci express x16 3.0
memória: 1gb gddr5
interface de memória: 256 bits
core clock speed: 900mhz
memory clock speed: 4800mhz
ramdacs: 400mhz
interfaces:
1 x dvi output
1 x hdmi output
2 x mini displayport
resolução máxima: 2560x1600

e ktal a grafica e porreira ??
 
e ktal a grafica e porreira ??

boas amigo
so amanha a vou montar, ando a estudar de noite e o tempo tem sido curto pra por mais á obra nela, mas tive excelente feedbacks dela, dentro do meu orçamento disponivel foi a opçao melhor k me aconselharam. Eu tava muito direcionado pra Nvidea mas esta é superior a muitas GTX650 do mercado k eram as k tinha em mente inicialmente, deram-me tb boas referencias sobre esta da versao MSI, a MSI tem estado forte no mercado e com bons preço e qualidade de construçao das mesmas.
No entanto falta fazer o verdadeiro teste, dps dou-te mais novidades ;)
 
Back
Top