Tópico - Mostra o teu PC!

Meteres refrigeraçao a hidrogenio ou azoto, nao quer dizer que nao queime na mesma.
Agora um OC va conveniente/estavel, com um i7 2600k ou um i7 920, ja com uma boa grafica genero gtx 570/580, aconselho 2x240 radiadores, e bons blocos.
Com AMD eles andam mais frescos em baixas, mas em altas disparam um pouco a temperatura, se tiveres uma caixa com espaço genero tj07 ou tj11 mete um sistema independente, um para processador outro para grafica e memorias.

Eu já faz algum tempo que me deixei dessa vida. Acerca de 3 semanas vendi o que restava... Uma bomba Eheim Compact S600. Já nã tenho t€mpo para este hobbie. naquela altura, as despesas e prioridades eram outras....

Quanto`á refrigeração, nunca disse que não queimava. Apenas disse que dava para puxar bem mais tendo um bom conjunto board/CPU/memorias ( preferencialmente de baixa latência). Depois a fonte de alimentação também desempenha um papel importante. Tem de se ter realmente os Watts que são indicados.

Mas como já disse, estou desactualizado. Deixo quem ainda faz disto vida, falar pois certamente sabe bem mais do que eu. ;)

Abraço
 
Eu já faz algum tempo que me deixei dessa vida. Acerca de 3 semanas vendi o que restava... Uma bomba Eheim Compact S600. Já nã tenho t€mpo para este hobbie. naquela altura, as despesas e prioridades eram outras....

Quanto`á refrigeração, nunca disse que não queimava. Apenas disse que dava para puxar bem mais tendo um bom conjunto board/CPU/memorias ( preferencialmente de baixa latência). Depois a fonte de alimentação também desempenha um papel importante. Tem de se ter realmente os Watts que são indicados.

Mas como já disse, estou desactualizado. Deixo quem ainda faz disto vida, falar pois certamente sabe bem mais do que eu. ;)

Abraço

Sou-te sincero hoje tambem ja nao estou 100% dentro do WC ou chillers, e tambem ja investi uma modica quantia em setups e hardware, e um hobby interessante mas acima de tudo satisfatorio para quem gosta de end game performace, como nos carros :p .
Sim uma boa fonte sem duvida desempenha um optimo papel para controlar voltagens, por isso e que me meti numa corsair 1000 :p
 
Vim desenterrar isto lol
Até 600€ para montar uma torre, o que aconselham?
Torre vai ser usada exclusivamente para jogos!
Nao sou muito adepto de OC e um disco de 250/320g chega bem.
 
Encontrei este setup:

Intel i5 3570K - 215,50€
Thermalright True Spirit 120 - 31,95€
ASRock Z77 Pro3 - 92,05€
Gigabyte HD7950 WF3 - 301,95€
Kingston HyperX 2x4GB 1600MHz - 35,95€
Samsung SH-222AB - 18,55€
Seagate 1TB ST1000DM003 - 71,00€
XFX Pro 550W Core Edition - 59,80€
Cooler Master Elite 370 - 38,35€


Que acham?
 
Se não és adepto de OC não vale a penar comprar a CPU versão K e um cooler superior. Na minha opinião.

PS: Quais são os timings dessas Kingston ? pelo preço deve ser CL9. Arranjas melhores da GSkill ou Corsair
 
Se não és adepto de OC não vale a penar comprar a CPU versão K e um cooler superior. Na minha opinião.

PS: Quais são os timings dessas Kingston ? pelo preço deve ser CL9. Arranjas melhores da GSkill ou Corsair
Então que i5 me aconselhas amigo?
De preferencia para ficar com o cooler stock.
 
Encontrei este setup:

Intel i5 3570K - 215,50€
Thermalright True Spirit 120 - 31,95€
ASRock Z77 Pro3 - 92,05€
Gigabyte HD7950 WF3 - 301,95€
Kingston HyperX 2x4GB 1600MHz - 35,95€
Samsung SH-222AB - 18,55€
Seagate 1TB ST1000DM003 - 71,00€
XFX Pro 550W Core Edition - 59,80€
Cooler Master Elite 370 - 38,35€


Que acham?

Se vais investir ao menos investe em 2011. Apesar de Sandy Bridges terem um core espetacular e de certas formas melhores mas não em todas que os novos 2011.
Quem faz upgrades vale apena manter o socket que tem porque aguenta, que faz um remap de tudo vale apena investir no socket novo, derivado futuramente a memorias e a actualizações de processadores que podes na altura escolher mudar.
Não sou fã de Ati's derivado ao cataclysm, acho os piores driveres que vi até hoje, erros, breaks, falta de tweak etc..
Eu mudaria no teu caso o processador, board, mems e fonte.


Processador - Intel Core I7 3820 €283.90EUR
Board - Asus P9X79 €233.90EUR
Mems - Corsair Vengeance 16GB 1600MHZ - C9 €78.90EUR

PS: aconselho-te uma fonte mais forte, minimo 800w.
 
Last edited:
Se vais investir ao menos investe em 2011. Apesar de Sandy Bridges terem um core espetacular e de certas formas melhores mas não em todas que os novos 2011.
Quem faz upgrades vale apena manter o socket que tem porque aguenta, que faz um remap de tudo vale apena investir no socket novo, derivado futuramente a memorias e a actualizações de processadores que podes na altura escolher mudar.
Não sou fã de Ati's derivado ao cataclysm, acho os piores driveres que vi até hoje, erros, breaks, falta de tweak etc..
Eu mudaria no teu caso o processador e a board.


Processador - Intel Core I7 3820 €283.90EUR
Board - Asus P9X79 €233.90EUR


PS: aconselho-te uma fonte mais forte, minimo 800w.
Mas isso já foge bastante ao orçamento amigo.
A gráfica se calhar fico me pela msi gtx660 de 2g, que já se contra a 225€ :)
 
Mas isso já foge bastante ao orçamento amigo.
A gráfica se calhar fico me pela msi gtx660 de 2g, que já se contra a 225€ :)

Então vai para a 660 ou 650ti, e mete uma fonte melhorzinha.
E se fores para Nvidia vai para EVGA.
Tens garantia vitalicia..
Uso desde a 8800GTX já tive problemas, que eles averiguaram que era mesmo deles, e tinha uma grafica nova embalada em casa 2 semanas depois.
 
Então vai para a 660 ou 650ti, e mete uma fonte melhorzinha.
E se fores para Nvidia vai para EVGA.
Tens garantia vitalicia..
Uso desde a 8800GTX já tive problemas, que eles averiguaram que era mesmo deles, e tinha uma grafica nova embalada em casa 2 semanas depois.
Asus gtx 650 ti 1gb, na pcdiga, está a 155€ :D
 
Bom preço. À poucos meses dei 140€ por uma GTX550TI, também na PCdiga.

Com um cheirinho de OC na grafica e o i5 a 4.2GHz, corre praticamente os jogos todos com muito bons graficos sempre acima dos 50fps
 
Last edited:
Bom preço. À poucos meses dei 140€ por uma GTX550TI, também na PCdiga.

Com um cheirinho de OC na grafica e o i5 a 4.2GHz, corre praticamente os jogos todos com muito bons graficos sempre acima dos 50fps
Em principio para Dezembro começo a montar o meu :)
Vai levar i5 3570k, asrock z77 pro 3 e asus gtx650 ti.
Tenho que ver a fonte e as rams.
 
Bom preço. À poucos meses dei 140€ por uma GTX550TI, também na PCdiga.

Com um cheirinho de OC na grafica e o i5 a 4.2GHz, corre praticamente os jogos todos com muito bons graficos sempre acima dos 50fps

Hammm ? Não precisa de OC nenhum para andar acima dos 50 fps.. A não ser que estejas a falar de um crisis 3, e mesmo assim á que ter cuidado com as mems.. Esse core com 1600 já começa a " babar " para cima das mems.
A grafica tem os novos GPU's para os jogos de agora não precisa de OC nenhum.
 
Hammm ? Não precisa de OC nenhum para andar acima dos 50 fps.. A não ser que estejas a falar de um crisis 3, e mesmo assim á que ter cuidado com as mems.. Esse core com 1600 já começa a " babar " para cima das mems.
A grafica tem os novos GPU's para os jogos de agora não precisa de OC nenhum.

Está tudo controlado
 
Esta é a minha config

I7 3770k
Sabertooth Z77
GTX 670
8Gb Corsair
BeQuiet 650w
Corsair 500R White

De momento tenho só esta foto da ultima limpeza que fiz no feriado, parece que fui atacado por um exército lolol

617165_159063674239518_289533787_o.jpg
 
Olá a todos!
Vou deixar-vos o meu contributo neste tópico
Uma configuração feita ao meu gosto independentemente de haver ou não desiquilíbrio nos componentes.



HARDWARE

CASE Nox Hummer
CPU I5 2500k 4.5Ghz + Antec KÜHLER H₂O 620
MB Asus Sabertooth P67
RAM 16GB Corsair Dominator Platinum 1600 CL9
DRIVE 1 Asus DRW-24B3LT Sata Black Bulk
DRIVE 2 TSST SH222AB
DISCO 1 SSD OCZ Agility 3 480Gb (SO)
DISCO 2 1,5T WD Caviar Black 64MB (Armazenamento)
GPU Zotac GTX 590
PLACA DE SOM Asus Xonar D2
FONTE DE ALIMENTAÇÃO ENERMAX Revolution 1050W

pc11u.jpg


pc10u.jpg


pc9g.jpg



PERIFÉRICOS

INPUT
TECLADO Logitech MX5000
RATO Logitech M705
GAMEPAD Logitech Cordless RumblePad 2
GAMEBOARD Logitech G13

OUTPUT
MONITOR HP Pavilion w2228h
Logitech Z-5500
HEADSET Logitech Wirelless G930

pc8m.jpg


pc4t.jpg




E pronto, está aqui uma configuração para uns bons anos.
Cumprimentos​
 
z5500 tenho e recomendo. Com um D2X melhor sistema de som possivel e viavel a um preço baixo ( 340+- € )
 
só pcs do aço comparados com o meu amd.
carregaste bem o i5, 3.3 para 4.5. isso deve deitar bom calor.
em relação ao meu pc por deixar de jogar e apenas jogar jogos fracos de tempos a tempos tipo o novo nfsmw 2012, meti tudo stock e com a função de redução dos clocks quando não são usados. corre bem esse jogo, os outros não sei. não vale a pena andar a esturricar isto se não vou tirar partido dele.
a jogar 55º processador e 70 placa salvo.
 
Last edited:
Back
Top