Tópico - Mostra o teu PC!

Como verifico isso?
A fonte mete medo mas cumpre o prometido já há dois anos... Para os 20 euros que custou é boa mas reconheço que é a parte pior do PC.

enviado por tapatalk4

mete o cpu z, e depois coloca aqui um print, principalmente do separador das memorias
 
Os h100 não vêm com tubagem predefinida ?
Epá até hoje a nivel de WC, tenho sempre optado por blocos de alta eficiência, derivado aos cortes interiores e a sua base de construção.
Principalmente EK a nivel de gráficas e cpu's, tambem com esse espaço que tens consegues por dois rads no minimo um 120 e outro 240, e ai metes a tubagem que quiseres 1/2 por exemplo para um sistema de alto fluxo.
Com uma bomba com um bom caudal, gastas é uma nota preta não haja duvida mas ficas bem servido, em inverno nem te preocupas e em verão se chegar aos 35/40º em full é muito.
Isto tudo depende é do tipo de OC's que queres fazer com o hardware que tens presente

PS: Na minha optica corta é nas fans com leds, geram calor no interior da caixa principalmente se a mesma estiver fechada. E tenta meter a caixa onde tenha mais exposição para o fluxo de ar, se não me engano está no chão debaixo da mesa certo ? Para além da tua ventoinha traseira estar praticamente a repor o ar quente dentro da caixa nao está a ter o efeito de "escoar" o ar quente para fora da mesma.

ja tinha pensado em fazer um WC mas sinceramente nao percebo pão desse assunto. se calhar temos que falar :)

abraço cansado
 
ja tinha pensado em fazer um WC mas sinceramente nao percebo pão desse assunto. se calhar temos que falar :)

abraço cansado

Tás a vontade, devo montar a minha este fim de semana, que já tenho o hardware todo em casa só me faltam o raio dos blocos.
Até ás 17h não consigo dizer-te nada só apartir dessa altura é que ando por volta do quarto, ou então esperas até junho de 2014 :p
 
459w.png


mj6u.png


28mr.png


87hk.png


Aqui fica, as memorias estão montadas no slot 1 e 3.

cumprs
 
relativamente às características da board para as memórias:
4 x DIMM, Max. 32GB, DDR3 2133(O.C.)/1866/1600/1333/1066 MHz ECC, Non-ECC, Un-buffered Memory
Dual Channel Memory Architecture
 
Era o que suspeitava, tens as memórias a funcionar a 1600mhz, podes tentar ver se na bios tem opção de mudar o racio, ou entao so com OC..
Neste caso como estao em dual channel é 800mhz X 2. O funcionamento normal delas será a 1067 cada, tens de puxar por isso.

Sent from my Lumia 800 using Tapatalk
 
Era o que suspeitava, tens as memórias a funcionar a 1600mhz, podes tentar ver se na bios tem opção de mudar o racio, ou entao so com OC..
Neste caso como estao em dual channel é 800mhz X 2. O funcionamento normal delas será a 1067 cada, tens de puxar por isso.

Sent from my Lumia 800 using Tapatalk

Esta bios tem uma infinidade de funções. Tenho de as explorar melhor logo. já não ligo a oc desde que construí o PC há dois anos. Estou um bocado esquecido disto ...
Já tinha visto no cpuz mais vezes as memórias a 1600 mas andaram me a dar treta os gajos no início, onde comprei as memórias que amd não dava mais de 1600 ou que entao era erro do cpuz, lol até na bios diz 1600...

enviado por tapatalk4
 
Last edited:
Esta bios tem uma infinidade de funções. Tenho de as explorar melhor logo. já não ligo a oc desde que construí o PC há dois anos. Estou um bocado esquecido disto ...
Já tinha visto no cpuz mais vezes as memórias a 1600 mas andaram me a dar treta os gajos no início, onde comprei as memórias que amd não dava mais de 1600 ou que entao era erro do cpuz, lol até na bios diz 1600...

enviado por tapatalk4
Entao agora passado 2anos , com OC dura mais dois anos como novo. Se o teu for um Black Edition dá para dar ai uma boa puxadela e nem vale a pena trocar hardware durante 2/3 anos
 
Obrigado almeida, foi desde sexta as 9 da manha, até as 7 da manha de sabado, e acabamos domingo/segunda pelas 0430..
Apanhamos uns quantos cagaços como os cabos de alimentação da grafica foram reformulados para os cabos brancos, inverteu-se ali uns 12v com terra, ia dando bodega o pc todo montado e não arrancava..
Já estavamos a ver que tinhamos que desmontar tudo, felizmente a coolermaster dá bons pdfs dos specs das suas fontes de alimentação, mal se resolveu foi meter tudo no carro rumo casa, cheguei cá as 0640, foi tirar o pc e morrer na cama hahaaha

Felizmente aqueles acrilicos frontais e da 780 não deram dores de cabeça, mas ouve ali uns derivado á formula ser mais pequena que a rampage II que jesus, já andavamos a fritar a pipoca hahaah
 
acredito bem k tenha dado um bruto dum trabalho e esses cagaços face ao investimentos nao devem ter sido pequenos lol
k tal o feedback agora de tudo montado e a bombar?
 
acredito bem k tenha dado um bruto dum trabalho e esses cagaços face ao investimentos nao devem ter sido pequenos lol
k tal o feedback agora de tudo montado e a bombar?

Esquece está brutal, o SSD é miraculoso e o Win 8.1 tambem é algo doutro mundo.
Falando do WC em si, tenho a 780 a 10 graus em idle, e o i7 4770k a 18 graus igualmente em idle, a bios é fenomenal muito muito user friendly, não preciso de mexer em voltagens nem nada, consegui logo meter o cpu a 4.6ghz e as mems com as suas frequencias de origem de 1866, ele fez 2x boot deu OK e seguiu para a instalação do win.
Até agora um dos melhores setups que já tive, tanto em termos fisicos, como a nivel estético.

O investimento do hardware foi o mais custoso digamos, a nivel de estetica/wc, não foi muito para ai além, não ultrapassou os 250€.
Os cagaços epá foram muito lixados, tivemos 2h a olhar para a maquina para ver que tipo de loops faziamos no wc, por onde passavam, cortar ali, meter o acrilico ali, ajustar o buraco mais á direita mais a esquerda, testar o fluxo, etc etc..
È sempre um pandemonio mas quando saio lá de cima com isto montado e chego aqui vale sempre a pena o trabalho/dinheiro investido sem duvida alguma.
E o acrilico da caixa de fora tambem foi alterado, para um fumado, que dá um toque excelente tendo em conta que a tubagem está toda em branco.
 
Last edited:
Esquece está brutal, o SSD é miraculoso e o Win 8.1 tambem é algo doutro mundo.
Falando do WC em si, tenho a 780 a 10 graus em idle, e o i7 4770k a 18 graus igualmente em idle, a bios é fenomenal muito muito user friendly, não preciso de mexer em voltagens nem nada, consegui logo meter o cpu a 4.6ghz e as mems com as suas frequencias de origem de 1866, ele fez 2x boot deu OK e seguiu para a instalação do win.
Até agora um dos melhores setups que já tive, tanto em termos fisicos, como a nivel estético.

O investimento do hardware foi o mais custoso digamos, a nivel de estetica/wc, não foi muito para ai além, não ultrapassou os 250€.
Os cagaços epá foram muito lixados, tivemos 2h a olhar para a maquina para ver que tipo de loops faziamos no wc, por onde passavam, cortar ali, meter o acrilico ali, ajustar o buraco mais á direita mais a esquerda, testar o fluxo, etc etc..
È sempre um pandemonio mas quando saio lá de cima com isto montado e chego aqui vale sempre a pena o trabalho/dinheiro investido sem duvida alguma.
E o acrilico da caixa de fora tambem foi alterado, para um fumado, que dá um toque excelente tendo em conta que a tubagem está toda em branco.
pois dizem k os winds 8 sao muito levezinhos tb e isso num bom hardware faz toda a diferença fica tudo mais fluido
a tua board é este certo :arrow: http://www.pcdiga.com/2/11898/Motherboard-Asus-Maximus-VI-Hero-C2-90MB0FU0-M0EAY5?marca=188
se sim é top pra gaming e foi muito boa escolha, ssd teria optado pelo Samsung Pro mas tb é mais caro, as tuas rams é k nao toua ver quais sejam so sei k sao corsair, referencia exacta nao tou a ver qual seja
 
Back
Top